VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 4 de outubro de 2009

4 DE OUTUBRO DIA DO POETA

SER POETA
Sérgio Gibim Ortega

Um dia parei e pensei neste mundo, na vida dos seres humanos, nos animais e em todos os seres vivos da Terra. Comecei a entender as coisas e tive uma vontade imensa de ajudar.
Nasceu dentro de mim uma idéia para ajudar todos a terem uma solução. Quis fazer amigos e me pus a escrever, quando percebi então que já me chamavam de poeta. Isto me deixou muito contente, mas nunca deixei de ser amigo de todos.
Alguns não entendem... mas digo:
- Poeta é amar aos outros, fazer amizade e amar ao próximo. Só assim me considero um poeta.
Fui lentamente subindo e levando cada vez mais uma mensagem melhor de coisas
boas e de valor pra algo.Ás vezes fico pra trás. Sei que os melhores amigos não esquecem deste poeta que tanto luta e batalha pra fazer algo àqueles que precisam. Ora, um dia precisei de alguém. Alguém que mandasse uma sugestão. Também sofri muito e depois de ouvir as escritas... entendi que o nosso mundo faltava mais amor e tinha que ter a paz.
Foi aí que nasceu mais um poeta trabalhando por uma nova realidade, que luta pelo amor universal ajudando a quem precisa.
Ser poeta é ter amado alguém. É ter sofrido tanto sem saber a razão. Se todos fossem poetas... seria maravilhoso e não haveria coisas desagradáveis. Este é o motivo e penso nos seres vivos, na beleza. Enfim, é bom sempre estar compreensivo, sabendo fazer melhor o dia que vem pela frente.
Ser poeta é amar a vida contando histórias, poesias e tudo aquilo que precisamos. Continuarei a fazer amigos. Um dia vamos chagar ao mundo que precisamos. Mas ainda continuo amando este nosso mundo porque Jesus Cristo está presente e nunca vou deixar de ser um poeta.

(Publicado no livro pela Littéris Editora em 1989 junto a autores de todo Brasil)

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...