Agradeço a Escola Sebastião Almeida de Oliveira, por compartilhar minha publicação,o Michael Paschoa , a Patricia e toda direção empenhada nessa divulgação, a qual pude participar como autor e pai de aluno. Muito obrigado pela divulgação dos livros "A experiência de trabalhar num cemitério", e "Loirinha o grande amor de minha vida".
segunda-feira, 15 de junho de 2015
sábado, 16 de maio de 2015
quinta-feira, 14 de maio de 2015
COLOCAR GÁS EM FEEZER E CONCERTO É SÓ PRA PROFISSIONAL
Sérgio Gibim Ortega
Assistindo este vídeo do amigo, (aprenda a colocando gás em geladeira - com pastor Bim Lelder) Gostaria de compartilhar em meu blog http://poetagibim.blogspot.com.br, e dizer que moro na cidade Votuporanga-SP, uma cidade com mais de 80 mil habitantes - Infelizmente o meu Freezer que eu gostava muito da Continental veio a dar problemas, ou seria, possa ser que o gás tenha acabado, até pelo barulho que o motor ainda faz, e até parece que circula dentro do caninho água.
Assistindo este vídeo do amigo, (aprenda a colocando gás em geladeira - com pastor Bim Lelder) Gostaria de compartilhar em meu blog http://poetagibim.blogspot.com.br, e dizer que moro na cidade Votuporanga-SP, uma cidade com mais de 80 mil habitantes - Infelizmente o meu Freezer que eu gostava muito da Continental veio a dar problemas, ou seria, possa ser que o gás tenha acabado, até pelo barulho que o motor ainda faz, e até parece que circula dentro do caninho água.
Mas gostaria de usar este vídeo do humilde técnico, até para criticar esta Votuporanga, ou seria, difícil é encontrar pessoas honestas aqui na cidade. E mais, vendo a sua humildade, e porque não dizer que aqui ainda somos explorado. Sim! No caso, procurei uma loja de refrigeração situada a rua São Paulo, primeiramente a mulher nem se quer levantou a bunda da cadeira, e veio me dizendo que não pega a Marca Continental para concertar. Me dirigi a uma outra eletrotécnica. Mas não vou citar o lugar. Primeiramente a mulher anotou todos os meus dados e endereço, e já em seguida foi dizendo que a visita era 20 reais.
Concordo sim com o pagamento da visita. Mas paguei os 20 reais calado, e depois fiquei pensando, quando veio um senhor de idade na minha residencia bem na hora do almoço. Ele pegou duas chaves de fenda, creio eu que para impressionar. Pois nem agachou, nem olhou direito e foi dizendo que eu teria que levar o freezer até a loja para tal procedimentos, e que ficaria 280 reais a colocação do gás. Mas ele não garantia que iria funcionar corretamente e, disse que podia ocasionar tal suor, após ser cortados tal caninhos existente.
Vi que as pessoas tem interesse de tomar dinheiro fácil, e que me colocou dúvidas, até por onde vim a comprar outro novo. O mesmo ainda disse mal da marca, o qual meu produto já funcionou por até mais de 15 anos, e só veio dar problemas agora. Pois o mesmo se encontra bem conservado. E até me dá dó de jogar ele fora. Mas me questionei que não é o caso de pagar a visita, mas a pessoa nem levou meu freezer para ver direito, ou nem avaliou corretamente.
Enquanto o amigo mesmo sabendo que os tal procedimentos não é de qualquer um que faça um trabalho assim tão bem feito, se propôs a explicar e mostrar o seu trabalho. Pois está de parabéns, e Deus assim o de em dobro.
Eu fico no aguardo aqui em minha cidade a verificar se vou ainda encontrar uma pessoa que possa fazer o trabalho honestamente e me concertar. Alguém que me indique quem faça nesta cidade aqui. Mas se por ventura não der certo, já estou ideando de criar minhocas na caixa semi-nova que restou, ou fazer de tipo um armário para guardar as coisas velhas do quintal.
Sabendo que é tão difícil encontrar profissionais, como desta cidade de Votuporanga, aqui parabenizo o amigo, e se tivesse por aqui, sei que até consertaria o meu. Obrigado por ser útil as pessoas prestando serviço neste vídeo pastor Bim Lelder.
quarta-feira, 6 de maio de 2015
TODAS AS MULHERES SÃO MÃES
Paiva Netto
Na Legião da Boa Vontade, LBV, a visão que temos da maternidade é ampla. É o que comentei em 22 de maio de 1988, na Folha de S.Paulo: Deus, Mãe e Pai dos seres humanos, é universal abrangência. Assim sendo, Mães não são apenas as que geram filhos carnais. Também são aquelas que se consagram à sobrevivência dos filhos dos outros: as crianças órfãs, até mesmo de pais vivos; as das Mães que precisam trabalhar e não têm pessoa de confiança com quem deixá-las; as das que são irremediavelmente enfermas. Tal como se lê no Poema do Grande Milênio, de Alziro Zarur (1914-1979): “(...) Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos".
Mães são ainda as que se devotam à Arte, à Literatura, à Ciência, à Filosofia, à Religião, à Política, à Economia, afinal a todos os setores do pensamento ou ação criadora, a gerar “filhos” de sua dedicada competência pelo desenvolvimento da Humanidade. A LBV não ergue bastilhas, pelo contrário, as derriba com renovada Boa Vontade. (...)
Muito oportuna também é outra composição poética do velho Zarur: Poema das Mães, uma ode à face maternal, à necessidade da marca afetuosa e forte deste Ser no governo dos povos:
Poema das Mães
"Desde que o mundo é mundo, até onde vai/O arqueológico olhar da pré-História,/Na família dos nobres ou da escória/A mãe não manda, pois quem manda é o pai.
"Sem pretensão alguma a Nostradamus,/Eu creio que a razão desse destino/Da mulher-mãe, que todos subjugamos,/É o Deus antropomorfo-masculino.
“‘Se é homem o Criador (raciocinaram/Os argutos filósofos de antanho),/Façamos das mulheres um rebanho...’ /E assim fizeram quando assim pensaram.
"Desde então, temos visto a velha farsa/Representada, com solenidade,/Nos países de toda a Humanidade/Onde a moral pré-histórica anda esparsa.
“‘As mulheres não podem entender-nos’,/Diziam os despóticos senhores./E fomos vendo, em séculos de horrores,/A falência dos homens nos governos.
“Ao meditar, em raras horas mansas,/Cheguei a conclusões desprimorosas:/Os homens são crianças rancorosas,/Sem a graça espontânea das crianças.
“Só então compreendi o caos da guerra,/Em seus apavorantes misereres:/Coisa impossível de se ver na terra,/Quando os governos forem de mulheres.
“Assim é que não pode continuar!/Porque os 'chefes' — piores do que os cães/Hidrófobos — têm este singular/Defeito imenso de não serem mães.”
Retrato de Mãe
Abro a revista Boa Vontade e encontro esta joia do saudoso bispo chileno Dom Ramón Ángel Jara (1852-1917): “Existe uma simples mulher que possui um pouco de Deus pela imensidade de seu Amor, e muito de anjo pela constância de sua dedicação. Mulher que, sendo jovem, pensa como anciã; e na velhice, trabalha como se tivesse o vigor da juventude; se é ignorante, decifra os problemas da vida com mais acerto do que um sábio; sendo culta, amolda-se à simplicidade das crianças; quando pobre, considera-se bastante rica com a felicidade daqueles que ama; e sendo rica, daria com prazer sua riqueza para não sofrer a injúria da ingratidão. Forte ou intrépida, entretanto estremece ante o choro de uma criancinha; franzina, se reveste, às vezes, da bravura de um leão. Mulher que, enquanto viva, não sabemos dar-lhe o devido valor, porque a seu lado todas as nossas dores se apagam... Mas, depois de morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo um só instante e dela receber a carícia de seus abraços, uma palavra de seus lábios... Não exijais de mim que diga o nome dessa mulher se não quiserdes que eu inunde de lágrimas este álbum, porque já a vi passar em meu caminho. Porém, quando os vossos filhos crescerem, lede-lhes esta página. E eles, cobrindo-vos de beijos, dirão que um pobre viandante, em retribuição da magnífica hospedagem recebida, deixou gravado neste álbum, para todos, o retrato de sua própria Mãe”.
Dizem que Mãe não tem rima. Será?! Então secou-se-lhes a musa, ou saiu em férias... Mas não semelhantemente à famosa experiência de Guerra Junqueiro (1850-1923).
Amor faz rima perfeita com Mãe. Mãe é eterna também.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
AS MÃES E OS FILHOS DAS MÃES
Paiva Netto
No opúsculo Mãezinha, deixe-me viver!, 1989, anotei que atravessamos época de transformações profundas. Daquelas que pesado tributo pagam ao exagero. É o vale-tudo. Nem as mães escapam. Chegou a ser de “bom gosto”, para alguns, falar-se mal delas... Certo pessoal anda mesmo é querendo ser filho da máquina, a boa senhora do computador... Eis a civilização do absurdo, que tanta coisa deseja sem saber o que verdadeiramente quer. “Vade retro!”. Freud explica... Explica?! Porém tudo se altera e passa...
Lembro-me de que quando criança existiam bondes. E como era romântico trafegar neles nas “horas mortas”... Durante o “rush”, não! Havia uns pequenos cartazes, que diziam assim: “Tudo na vida é passageiro, menos condutor (o cobrador) e motorneiro”(digamos, o motorista do praticamente extinto veículo elétrico, que as novas gerações não conheceram). Agora a gente vê que até aquelas duas figuras, hoje folclóricas, também eram passageiras. Enganou-se, pois, o poeta marqueteiro...
Mas voltando ao assunto: sacudida a Árvore Sociedade, caídos os galhos secos, as folhas murchas, os frutos podres, que impediam seu correto desenvolvimento, a planta sempre rejuvenesce, torna a florescer. É a vitória da vida, o sucesso do Bem. Tudo passa, realmente passa, menos ele. Por quê?! Ora, por quê! Deus é Amor, e “nada existe fora Dele”, afirmava o libertário Alziro Zarur (1914-1979). Quem declarar que não quer ser amado (ou amada) está doente ou mentindo, o que resulta no mesmo...
Pensam que mãe não tem rima? Será?! Então secou-se-lhes a musa, ou saiu em férias... Mas não semelhantemente à famosa experiência de Guerra Junqueiro (1850-1923)...
Mãe faz rima perfeita com Amor.
A musa em férias
Por falar no velho Guerra, contam que o episódio assim se deu: o respeitado poeta português foi ao médico. Não sabia o que lhe cansava os ossos. O clínico, depois de examiná-lo com paciência, prescreveu ao cliente: “– Professor, o senhor não tem nada físico que um bom descanso não corrija. Viaje. Não faça nada, nem escreva, e tudo terminará bem. Pode confiar”. O vate prometeu que o faria. Contudo, o que acabou ocorrendo foi o seguinte: quando voltou do “descanso”, trazia um dos seus mais belos feitos para um novo livro: A musa em férias.
Homenagem
Separei um lindo poema de Casimiro de Abreu (1839-1860) para homenagear as mães do Brasil e do mundo, da Terra e do Céu da Terra, que tem justamente esta invocação: “Minha mãe”. Recordo-me de que Zarur, o fundador da LBV, o interpretava de forma magistral:
Minha mãe
“Da pátria formosa, distante e saudoso,/ Chorando e gemendo meus cantos de dor,/ Eu guardo no peito a imagem querida/ Do mais verdadeiro, do mais santo amor!/ – Minha mãe!
“Nas horas caladas das noites de estio,/ Sentado sozinho, co’a face na mão,/ Eu choro e soluço por quem me chamava:/ – ‘Ó filho querido do meu coração!’/ – Minha mãe!
“No berço pendente dos ramos floridos,/ Em que eu pequenino feliz dormitava,/ Quem é que esse berço com todo o cuidado,/ Cantando cantigas, alegre embalava?/ – Minha mãe!
“De noite, alta noite, quando eu já dormia,/ Sonhando esses sonhos dos anjos dos céus,/ Quem é que meus lábios dormentes roçava,/ Qual anjo da guarda, qual sopro de Deus?/ – Minha mãe!
“Feliz o bom filho que pode contente,/ Na casa paterna, de noite e de dia,/ Sentir as carícias do anjo de amores,/ Da estrela brilhante que a vida nos guia./ – Uma mãe!
“Por isso eu agora, na terra do exílio,/ Sentado, sozinho, co’a face na mão,/ Suspiro e soluço por quem me chamava:/ – ‘Ó filho querido do meu coração!’/ – Minha mãe!”.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
terça-feira, 28 de abril de 2015
EDITORIAL DE 28 DE ABRIL DE 2015
Olá meus amigos! Agradeço por cada um que continua visitando o meu blog. Estou aqui com 1773 visualizações, está aí no gráfico, e isto para mim, é uma felicidade em saber, que apesar do pouco que tenho postado, é muito, graças a vocês meus verdadeiros leitores que sempre dá uma passadinha aqui. Estou tentando animo para postar mais. Tenho ficado adoentado. Perdi a coragem, mais a depressão em, saber que a gente luta nesse Brasil e nunca vence, as dificuldades, os invejosos, etc. Mas com certeza, vamos pegar a Deus, e dar continuidade para continuar nossas publicações.
Sei que só tem publicado mais é falecidos, grandes celebridades que não podia deixar de colocar aqui. Vamos publicar mais, não é! Afinal, o que precisa ser dito, as notícias boas do poeta aqui. Abraços do Poeta Gibim.
MORRE ATOR E DIRETOR ANTÔNIO ABUJAMRA
Artista foi encontrado morto nesta terça na casa onde morava em SP.
Ele também apresentava o programa Provocações da TV Cultura.
O ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo. A causa da morte foi um infarto no miocárdio, segundo o SPTV. Ele deixa dois filhos e dois netos.
VEJA MAIS NA FONTE G1
sexta-feira, 17 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
ZÉ BONITINHO, MORRE AO 89 ANOS
Do G1 Rio
O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na
manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em
Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de
Terapia Intensiva (UTI).
Jorge Loredo (em 400) - 1925-2015 (Foto: Ana
Ottoni/Folhapress/Arquivo)
Ato Jorge Loredo como Zé Bonitinho
(Foto: Ana Ottoni/Folhapress/Arquivo)
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que
Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi
mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma
Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar"-
LEIA MAIS NA FONTE G1
domingo, 22 de março de 2015
MORRE O GRANDE ATOR CLÁUDIO MARZO
Morre o ator Cláudio Marzo, aos 73 anos
Morreu na manhã domingo o ator Cláudio Marzo.aos 73 anos,de idade, internado desde o início de março no
CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, e faleceu com complicações de enfisema
pulmonar. A inMormação foi confirmada pela assessoria do hospital
sábado, 14 de março de 2015
FINAL DE IMPÉRIO DEIXA TELESPECTADORES A DESEJAR
Poderia ser melhor, pois corre os comentários pela Globo.com no site da novela, aonde todos lamentam que o comendador José Alfredo morre no final pelo filho José Pedro. Uma cena forte quando um pai não mata um filho, e o filho mata o pai. Já não bastou tantas mortes. Já não basta tanta violência no Brasil, os telespectadores querem ver um final de novela feliz, é claro.
Mas quase bem no finalzinho, só não deu pra entender direito. Afinal, o Comendador José Alfredo morreu ou forjou sua morte novamente? Era o fantasma do comendador que apareceu na janela? O corpo de Zé foi cremado, e as mulheres de sua vida espalharam as cinzas no Monte Roraima. Curiosidade de como ele escapou do crematório ficou no ar.
Bom, o escritor Aguinaldo Silva deve estar dizendo: " A novela é minha e eu, escrevo do jeito que eu quiser. Ainda pra acabar o escritor dá as cara na telinha nos autógrafos de Téo Pereira no lançamento do livro sobre o comendador, “O inesquecível homem de preto”.
Sobre o Enrico terminou até bem, com uma linda morena. E porque não dizer que bela atriz cor de jambo, hem!
Silviano que era o mordomo apaixonado e, que parecia ser bom, se tornou o vilão muito ruim no Final. Poderia ser melhor. Afinal, o Fabrício Melgaço é que não pegou bem no final das contas. Tá aí!
O Xana que deveria ter virado homem, ou pensávamos que ele se disfarçava por se passar do sexo oposto, iria surpreender se fosse homem, afinal ele engrossava a voz. Terminou a três entre Xana, Naná e Luciano.
A novela se apegou tanto aos homossexuais, que Cláudio assume romance com Léo e largou de Beatriz sem contar as por tantas brigas do Enrico. Os telespectadores esperavam mais entre Cláudio e Beatriz.
Bom! Vou terminando por aqui, e nem tenho que se intrometer na novela de Aguinaldo Silva. Mas foi chato pra dedéu. (dedéu). Há! Eu posso escrever palavras erradas também, afinal, os escritores consagrados da Rede Globo fazem isso o tempo todo de escrever capítulos muito sem sentido. Então fio! Ruim pra dedéu.
Tive que publicar minha opinião hoje, porque como sempre a minha Operadora Net Rubi saiu fora do ar como sempre, quando seria iria publicar ontem Sexta-feira.
quarta-feira, 11 de março de 2015
NOVELA IMPÉRIO, JOSÉ PEDRO VAI MATAR O PAI COMENDADOR
Mesmo amarrada, Cristina mexe na estrutura onde está o
irmão. José Pedro cai e o Comendador lhe dá uma coronhada. Josué (Roberto
Birindelli) é ferido por Silviano (Othon Bastos), mas ainda assim consegue
matar o mordomo. José Alfredo se desespera ao ver Josué ferido. "Melhor a
gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro...
Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado", diz o
Comendador. No entanto, José Pedro acorda e atira no pai.
A cena vai ao ar na sexta-feira, quando será exibido o
último capítulo de "Império - VEJA MAIS NA FONTE - O DIA TELEVISÃO
segunda-feira, 9 de março de 2015
MORREU NA NOITE DESTE DOMINGO A CANTORA E APRESENTADORA INEZITA BARROSO
Morreu na noite deste domingo (8) a cantora e apresentadora Inezita Barroso, conhecida por sua defesa da cultura caipira, à qual dava espaço no programa "Viola, Minha Viola", que apresentou por quase 35 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura. Inezita estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 19 de fevereiro. Completou 90 anos no último dia 4. A cantora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos. FONTE UOL MÚSICA
terça-feira, 3 de março de 2015
ADEUS A JOSÉ RICO DE (MILIONÁRIO E JOSÉ RICO)
José Rico morreu nesta segunda-feira aos 68 anos.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.
domingo, 1 de março de 2015
IMPLANTAÇÃO DA U.T.I PEDIÁTRICA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA
Queremos Agradecer a todos que participaram da Campanha pelo abaixo assinado, referente a implantação da U.T.I PEDIÁTRICA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA.
A coleta de assinaturas renderam mais de 3.500 assinaturas somente no dia de hoje.
Esclarecemos também que tivemos autorização da mãe da criança ( Murilo), que aparece na imagem das publicações da campanha. Pois é mais uma vitima desta situação, ele se encontra internada na U.T.I PEDIÁTRICA, da cidade de São José do Rio Preto, a mais de 40 dias. Sendo assim, eu pergunto a todos os leitores, se coloquem no lugar das mães que vivem esta situação, tendo que viajar todos os dias para ter apenas uma hora, eu disse, apenas uma hora de visita diária com seus filhos!. E vou além, imagine as mães que moram em cidades mais distante, porém, mas próximo a Votuporanga. Sei que isto não dói tanto em mim, pois tenho minha filha dentro da minha casa todos os dias e agradeço a Deus por zelar da saúde de minha filha, agradeço a Deus por minha filha quando criança nunca ter necessitado de uma U.T.I PEDIÁTRICA. Porém sou também sou mãe, e me unirei com todas vocês que tem criança que precisam, e poderão precisar deste tipo de atendimento. Sabemos de muitas crianças que se encontram internadas em São José do Rio Preto em uma U.T.I PEDIÁTRICA ,as quais não constam nos registros da Santa Casa de Votuporanga, inclusive a criança símbolo da campanha!!.
Queremos agradecer em nome de todos que assinaram este abaixo assinado e também aos que apoiam esta iniciativas.
Sendo estes;
Ao represente da Sociedade Civil Sr. Edson Luis Alves dos Santos, que abraçou esta causa , com firmeza e dedicação, "tendo que aguentar tantas mulheres falando ao mesmo tempo:....(risos)", mas entenda, que fostes escolhido por ser esta pessoa humilde e dedicada que és!;
Ao Provedor da Santa Casa de Votuporanga, Sr. Valmir Dornelas, que carinhosamente vem acompanhando esta reivindicação.
Secretaria de Direitos Humanos, na pessoa do Secretario Sr. Emerson Pereira, que abraçou esta causa com seu imenso coração;
A Câmara de Vereadores;
A imprensa;
As empresas patrocinadoras desta campanha , redes de Supermercados e demais;
As cidades da região circunvizinhas;
As Entidades, Igrejas Evangélicas, Católicas, Centros Espiritas, e demais denominações, enfim toda sociedade Civil e em Geral, que apoiam a nossa causa!
Queremos convida-los a se mobilizar conosco , convide sua Entidade, igrejas, vamos lá juntos somos mais fortes. Lembrando que esta é uma mobilização pacífica..... temos uma longa caminhada pela frente!!
Grande Abraço a todos!!
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...









.jpg)
