sexta-feira, 8 de abril de 2011

'Ela morreu porque quis buscar o material', diz amigo de aluna no Rio

O estudante Wanderson Salgueiro, de 14 anos, diz que uma das vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, Laryssa Silva Martins, morreu porque voltou para a sala de aula para tentar buscar a mochila."Vi a Laryssa sair correndo da sala de aula dela, onde o atirador estava. As meninas chamaram ela, mas quando ela chegou na porta da sala voltou. Foi quando o garoto deu um tiro na cabeça dela", desabafou o menino, chorando.
VEJA ESTA NOTÍCIA NO G1

Helicópteros da Polícia Civil jogam flores durante enterro de alunos da escola Tasso da Silveira

Helicópteros da Polícia Civil jogam flores no cemitério do Murundu, no enterro de estudantes que foram mortos em um massacre dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira
VEJA ESTA NOTÍCIA NO R7

Sargento que matou atirador lamenta não ter chegado antes na escola em Realengo


— Só lamento não ter chegado uns cinco minutos antes na escola. Poderia ter evitado tantas mortes de crianças. Não me sinto herói. Fiz o que aprendi: proteger a sociedade. A sorte das crianças que sobreviveram foi estarmos próximo dali trabalhando numa blitz. Tenha certeza de que, se não fôssemos rápidos, aquele atirador teria matado muito mais jovens.
VEJA ESTA NOTÍCIA NO: EXTRA.GLOBO.COM

Dilma vai acompanhar velório de alunos assassinados no Rio



A presidenta Dilma Rousseff irá nesta sexta-feira (8) para o Rio de Janeiro acompanhar o velório das crianças assassinadas na quinta-feira pela manhã por um atirador, na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste. VEJA ESTA NOTÍCIA NO: AGORA O JORNAL DO SUL

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCOLA DO RIO DE JANEIRO PASSA UMA TRAGÉDIA

Sérgio Gibim Ortega

É muito triste e doloroso ver depoimentos de crianças que viveram dentro da Escola Municipal Tasso Silveira, no Rio de Janeiro sobre a mira de um atirador que entrou atirando diretamente para as cabeças das crianças. Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, era o único filho adotivo entre outros cinco irmãos biológicos e seria portador do vírus HIV, segundo ele dizia numa carta que deixou na escola antes da tragédia.
Onze crianças morrem, foram dez meninas e um menino, mais de 13 alunos ficaram feridos.
É muito triste ver uma tragédia desta na TV enquanto a gente imagina nossos filhos na escola, pensando como estará. É muito difícil de saber como uma família recebe uma notícia assim, de saber como estará seu filho e não há como conformar quanto à perda de um filho. Só um pai e mãe para saber da tamanha dor. Não há dinheiro... Não há indenização que console um coração de um pai. Por saber que o filho inocente perde sua vida... Perde todos seus sonhos de criança. Pois são crianças de dez, doze e treze anos aproximadamente. É muito triste e nos faz chorar ao ver crianças ensanguentadas correndo e gritando, sendo executadas por um maníaco. Elas correm em direção as portas, para todos os lados procurando um local seguro.
Será que essas famílias que perderam seus filhos terão paz. Isso agora ficará sendo apenas uma fatalidade. Porque o atirador matou sem piedade e se suicidou... Ainda bem que se suicidou. Se este atirador fica vivo, ia ser protegido pela justiça e seria muito mais agonia para os pais destes alunos.
As escolas de hoje estão previstas a isso. A gente vive um caos. Defronte as escolas são brigas entre crianças, adolescentes menores de quinze anos se agarrando entre meninas e meninos. A gente vê crianças entrar com rádios multimídia dentro de uma escola. Mas a pergunta que não quer calar. O que esse atirador passou para ter raiva destes alunos? A gente percebe que ele queria atirar mesmo nas crianças e não houve funcionários mortos, mas apenas os alunos. Alguma coisa deixou este homem irritado. No início, se falou muito em bullying, que hoje é também grande causador dentro de uma escola.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOVA ESTRATÉGIA DE ROUBO

Cuidado em bares, restaurantes, igreja e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de dez a zero em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso.
Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro.

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.

Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado ou em outros locais de encontros coletivos.

'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190'
2º AVISO DA POLÍCIA MILITAR NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel com a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), com a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.

Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, com total segurança.
Muito cuidado e atenção!
FONTE-MENSAGEM CIRCULADA VIA E-MAIL
REPASSADA POR EDSON DA SILVA PEREIRA

terça-feira, 5 de abril de 2011

DIREITO À VIDA SEM VIOLÊNCIA

José Faria Nunes

Democracia não é dar a uns o direito de colocar em risco a vida de outros.
Urge o momento de se rever a legislação brasileira que trata do assunto "bebida alcoólica", tanto em termos de publicidade quanto da permissão de se invadir vias públicas, de forma ostensiva, estimulando mais e mais o consumo de bebidas alcoólicas. Legislação tanto de âmbito nacional, como estaduais e municipais.
À noite, principalmente em finais de semana, existem trechos de calçadas de ruas, avenidas ou praças, literalmente invadidas com mesas, não só propiciando mas, acima de tudo, estimulando ao vício jovens e adultos.
Assim como se fez e se está fazendo com relação ao tabagismo, que se faça também com o alcoolismo: proibição de propaganda, restrição dos locais de consumo, proibição aos órgãos públicos de distribuir bebidas alcoólicas em forma de confraternização em visitas de autoridades ou em eventos; proibição a entidades de natureza pública (ONGs, entidades filantrópicas, escolas, etc) de distribuir, ou permitir que se distribua, bebidas alcoólicas, em quaisquer que sejam suas formas, como brindes ou em forma de arrecadar recursos para suas ações, mesmo que beneficentes.
São alarmantes as estatísticas de acidentes de trânsito por causa de o condutor do veículo ter ingerido bebida alcoólica. O motorista alcoolizado põe em risco a própria vida e a vida de terceiros que nada tem a ver com sua direção perigosa em função do consumo do álcool.
De que adiantas os empresários do setor"alcoolígeno" serem generosos em campanhas filantrópicas, se estão contribuindo para aumentar as mazelas da sociedade? Vale dizer que o alcoolismo potencializa não só a violência no trânsito mas também a violência doméstica, ou também outras formas de violência, aumentando a possibilidade de crimes. Ou, pelo menos, falsamente justificando atitudes deploráveis. São muitos os exemplos: "eu fiz isso porque tinha bebido"; "meu filho fez isso porque tinha bebido".
Propaga-se pelo Brasil afora que a saúde de muitos brasileiros vai mal. Os órgãos e profissionais de saúdem não atendem satisfatoriamente. E isso é verdade. Mas é verdade também que milhares de pacientes que procuram os hospitais, o fazem em decorrência da violência, seja no trânsito, seja doméstica ou social em geral, mais das vezes em decorrência da ingestão de bebida alcoólica.
"Ah!, mas a venda de bebida gera muito imposto para os cofres públicos", defendem alguns. E outros, que se beneficiam do lucro da venda de bebidas: "Ah!, restringir a venda de bebida é tirar o emprego de muita gente, é falir muitos bares ou outras casas do gênero".
Creio que, em sã consciência, ninguém se deixa sensibilizar com tais argumentos. Devemos nos sensibilizar, sim, quando uma esposa está chorando porque perdeu o marido por causa da violência no trânsito.
Devemos nos sensibilizar, sim, quando uma mãe perde um filho pelas mesmas causas; ou o filho perde o pai em tais circunstâncias. E o mais revoltante é que, em muitos casos, a vítima não contribuiu para o mórbido fato.
Onde está a responsabilidade das autoridades diante de tais acontecimentos?
Onde está a responsabilidade dos legisladores que não produzem uma legislação que defenda, de fato e de direito, a vida dos brasileiros? Será que os votos para suas reeleições são mais importantes do que a vida do ser humano? Ou será que as condolências nos velórios, ou o assistêncialismo em situações de tragédias dessa natureza, será que isso compensa para suas consciências os votos que recebem por se "aparentarem humanos, bonzinhos, caridoso"?
Onde está a responsabilidade dos dirigentes de órgãos e entidades filantrópicas e/ou de assistência social que promovem e estimulam tais vícios? Em muitas igrejas e outras entidades se condena o aborto mas se aceita - até promovem em suas festas - a venda desregrada de bebida alcoólica, mesmo sabendo que o alcoolismo é contra a vida.
"Ah! O beber socialmente nenhum mal faz", argumentam muitos. Nos sites de relacionamento, por exemplo, muitas pessoas fazem questão de declarar que "bebem socialmente", como se isso fosse motivo de júbilo.
A questão é mais complexa do que parece. Nada tem a ver com questões religiosas, mas sim, com a vida humana, com a paz social, com a felicidade. Qual a pessoa que se sente feliz diante de um fato trágico que fere ou até ceifa a vida da pessoa que diz gostar ou amar?
Necessário se faz um repensar urgente de nossas práticas de vida, em benefício, inclusive, dos alcoolatras. Ou dos que ingerem "socialmente" a bebida.
Se se cidadão quer beber, que beba, mas respeite a vida dos outros e a sua própria vida. Que tenha mais parcimónia, mais responsabilidade, mais domínio próprio em suas atitudes.
A pessoa que já é vítima do vício, que tome consciência do fato. Que procure tratamento. Procure casas que tratam desse mal.
Ou, pelo menos, se você sabe que se descontrola com o copo na mão, evite os ambientes que você sabe que lá está o vilão.
O pior é que, quase sempre, muitos alcoolatras negam o fato. No caso do trânsito muitos dizem que, se beber alguns goles, até dirigem melhor. A verdade é outra, perdem tanto os reflexos que nem percebem os riscos.
Tenho consciência de que a questão é complexa, pois muitos ganham com isso. Até os consumidores "sociais" ou não.
Entendo que, acima de tudo, deve estar o DIREITO À VIDA SEM VIOLÊNCIA

Texto de José Faria Nunes
Jornalista e escritor, cônsul dos Poetas Del Mundo de Goiás.

COLABOROU SÉRGIO GIBIM ORTEGA (CÔNSUL DE POETAS DEL MUNDO VOTUPORANGA)

Caros autores, caros leitores!

Será que ainda é preciso falar da situação pela qual passa atualmente nosso planeta?
Será que a simples visão do que vem acontecendo ao redor do mundo, entre tsunamis, terremotos, dizimação da flora e da fauna, não bastaria para que a consciência de cada um despertasse?
Será que viver num planeta verde, com água limpa e animais e homens convivendo pacificamente não passa ainda de um mero sonho?
O que falta para que o ser humano acorde e veja onde se encontra?
O que é preciso para o homem perceber o mal feito e reagir para revertê-lo?
Perguntas poderiam ser feitas sem parar pois a vida no planeta está por um fio.
Mas respostas, todos os autores aqui nos trazem em suas diferentes maneiras de dizer.
Falta para o homem, educação e amor. E enquanto não houver consciência e ação, toda a vida do planeta continuará sendo apagada.
Não esperemos a extinção do nosso Planeta Terra.
Eduquemos, amemos, sejamos a alma, doemos vida ao planeta.
Pequenos gestos sempre serão grandes passos.
Longa vida ao Nosso Planeta Terra!

Boa leitura
A Equipe do Varal
FONTE-VARAL DO BRASIL

VÂNDALOS DESTROEM IMAGEM DEFRONTE IGREJA

(FOTO DO JORNAL REGIÃO NOROESTE)

Sérgio Gibim Ortega

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que respeitada por grande parte dos Votuporanguense, localizada defronte a Igreja da praça principal Dr.Fernando Costa, foi despedaçada por ato de vandalismo.
Foi feito a ocorrência e os indivíduos não identificados como sempre.
O que se espera da nossa comunidade nos dias de hoje. Pois já é a segunda vez que isto acontece.Da outra vez não me recordo direito o que ouve. Mas com certeza há registro de mais comprovações de outros atos acontecido.
Não seria possível a colocação de uma câmera ligada direto ao um órgão que possa vigiar este local, ou um guarda. Fica difícil e dá muito gasto pra prefeitura. Só não deu gasto os coqueiros plantado na rua Amazonas.
É talvez estejamos exagerando. Na verdade talvez a imagem de Nossa Senhora deveria ser retirada. Mas e a igreja ficará protegida. Do jeito que estamos vendo é só mais um vandalismo ou uma comemoração entre os vândalos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ELA É LINDA, ATRIZ VANESSA GIÁCOMO (CELESTE DA NOVELA MORDE & ASSOPRA

Mais uma linda e bela atriz da Novela Morde & Assopra, como atriz Celeste tenta conquistar o amor de Abner (Marcos Pasquim). A jovem abandonou o cabelo longo e preso e os vestidos discretos e passou a mostrar mais o corpo, além de utilizar diversos acessórios e um penteado para lá de sensual (veja no vídeo ao lado).

A ideia da mudança radical partiu da mãe, Salomé (Jandira Martini), que acreditou que a filha deveria se inspirar na falecida irmã Alzira, que foi casada com Abner, para fazer saltar os olhos do fazendeiro.

VEJA ESTA BELEZA NA NOVELA MORDE & ASSOPRA. VALE APENA CONFERIR.

FONTE-REDE GLOBO (FOTO REDE GLOBO)

VOCÊ SABE O QUE É UM VÍRUS OU GOLPE?

ESTE É MAIS UM TIPO DE VÍRUS, OU MELHOR, UM TIPO DE GOLPE. SE VOCÊ RECEBEU ESSE TIPO DE EMAIL. VOCÊ ACREDITARÁ QUE GANHOU NA LOTERIA NO REINO UNIDO. SE VOCÊ ACREDITAR, ENTÃO PODE PEGAR ESSE PRÊMIO PRA VOCÊ QUE O POETA GIBIM TÁ COLOCANDO AÍ TODOS OS DADOS E TAMBÉM A TRADUÇÃO PRA VOCÊ ENTENDER. É SÓ TELEFONAR.
PELAS INFORMAÇÕES QUE TIVE ATRAVÉS DA INTERNET, VOCÊ VAI PRECISAR MANDAR UMAS DESPESAS PRA PODER RECEBER ESTE PRÊMIO. QUE BELEZA NÉ. SÓ SE FOR MUITO TROUXA PRA ENTRAR.
TA AÍ PRA CONFERIR E PUBLICAR OS SAFADOS. COLABOROU POETA GIBIM.

This e-mail is to congratulate you as your email address has won you a cash prize of One million pounds in UK-National Lottery. To file your claims, contact; Agent: Barrister Peter Jonathan with the following below:

Serial No: XZPY/22595478234:
Full Name:
Contact Address:
Tel/Age:
Country:

Claims Agent Barrister Peter Jonathan
E-mail: peterjonathan@email.ch
Tel: +447024058329

NOTE: Do not reply to this e-mail, you are to contact your claims Agent Barrister Peter Jonathan with his information giving to you and keep your winnings Serial No: XZPY/22595478234 confidential do not give anybody your winning detail OR tell anyone to avoid lost of winnings claims.

You don't have to purchase a ticket to enter this lottery. It’s a free email draw.

Regards,
Eva Tillman.
Copyright © 2011 {UK-National Lottery Promo}.

AGORA VEJA A TRADUÇÃO PARA ENTENDER


Tradução do inglês para português
info@uk-national.co.uk Pará
De: Eva Tillman (eva.tillman @ sodersjukhuset.se)
Enviada: Segunda-feira, 4 de abril de 2011 20:13:32
Pará: info@uk-national.co.uk
Este endereço de e-mail é para parabenizá-lo como o seu endereço de e-mail que você ganhou um prêmio em dinheiro de um milhão de libras no Reino Unido Loteria Nacional. Para registrar suas reivindicações, entre em contato; agente: Advogado Pedro Jonathan com o abaixo:

Número de ordem: XZPY/22595478234:
Nome completo:
Endereço para contato:
Tel / Idade:
País:

Agente de Reivindicações Jonathan Peter barrister
E-mail: peterjonathan@email.ch
Tel: +447024058329

NOTA: Não responda a este e-mail, você deve contactar o seu agente alega barrister Pedro Jonathan com a sua informação dando para você e para manter seus ganhos Serial No: XZPY/22595478234 confidenciais não dá a ninguém o seu detalhe ganhar ou dizer a ninguém para evitar perda de créditos ganhos.

Você não tem que comprar um bilhete para entrar neste sorteio. É um empate e-mail gratuito.

Atenciosamente,
Eva Tillman.

O AVANÇO DA CANA DE AÇUCAR NA NOSSA REGIÃO

O PREDADOR

O Roberto Martins do BLOG DO LAMPARINHA escreve:
Nossa região, depois de encerrado o ciclo do café e da quase extinção desta atividade na região ao final dos anos 80, começo dos 90, experimentou diversas possibilidades de empreendimentos agrícolas. O plantio de laranjais veio imediatamente ao esgotamento do ciclo do café, depois o de seringais e agora com a implantação da agroindústria sucroalcooleira fechando o cerco em torno das nossas cidades, ficou muito difícil deter os apelos deste avanço monoculturista direcionado para a cultura da cana-de-açúcar.
Uma referência positiva anotada nos períodos e ciclos passados, é que em todos os ciclos acima citados a implantação do sistema de produção contribuía para a fixação do homem no campo de alguma forma, o que neste ciclo da cana-de-açúcar não acontece. O pequeno agricultor sempre esteve motivado a permanecer na terra e diversificar a sua produção na busca do seu sustento. Ele formava cafezais, laranjais e seringais, mas, paralelamente, tinha um pequeno plantel de vacas leiteiras produzindo leite e custeando a propriedade até que as culturas permanentes começassem à produção. Cultivava pequenas áreas de lavoura para silagem e até vendia o excedente, como milho e sorgo, por exemplo, que lhe serviria na criação de aves, suínos e ovinos, se mantendo na terra até que o seu produto principal desse produção. Acabava nunca abandonado a cultura temporária e com esta diversificação, fazia uma complementação da sua renda.
PARA VER ESTA INTERESSANTE MATÉRIA, ENTRE:BLOG DO LAMPARINA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIA PRIMEIRO DE ABRIL É O DIA DA MENTIRA

Sérgio Gibim Ortega

Parece mentira, mas aconteceu. Minha filha nasceu no dia primeiro de Abril de 1995 e escolhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de Abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William... O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de Abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.

CONJUNTIVITE JÁ PASSAM DE SETE MIL CASOS


Sérgio Gibim Ortega

Segundo informações vista na TV UNIVERSITÁRIA DE VOTUPORANGA, a cidade já passa de sete mil casos de conjuntivite.
No Postinho do Bairro Pozzobom, foram registrados cinco mil.
A virose deve ser tratada trocando roupas de camas e não compartilhar as mesmas toalhas de banho. Cuidar lavando sempre as mãos com agua, sabão ou álcool. Evitem sair de casa sem necessidade nesses dias.
O colírio chegou uma boa quantidade aos postinhos, onde o paciente para adquiri gratuito deve passar pela consulta.

DONA DE CASA É MORTA A FACADAS EM VOTUPORANGA


Sérgio Gibim Ortega

Segundo informações colhida da fonte do meu amigo do Votuporanga Tudo, José Luís lançoni, Regiane dias foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Ela tinha 35 anos. O fato aconteceu no Jardim Planalto, Rua Goiânia. Lamentavelmente é um fato triste. Ele fica preso e com certeza vai sentir que de cabeça quente só se deu mal resultado e acabou com sua vida que só lhe trará remorso. Agora os pais é quem sofrem a perda da filha e é muito dolorido, muito difícil pra qualquer pai e mãe aceitar uma perda de um filho, ainda mais nestas condições. Entre no VOTUPORANGA TUDO pra conferir detalhes desta notícia.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...