segunda-feira, 5 de julho de 2010

HARRY, O MENINO QUE ENVELHE RÁPIDO NOS EMOCIONOU

No Reino Unido, a família de uma criança que sofre de uma doença genética raríssima está fazendo um apelo para que médicos do mundo todo juntem esforços para descobrir uma cura. O correspondente Marcos Losekann traz os detalhes dessa corrida contra o tempo.

O álbum de família mostra que a doença de Harry não era óbvia quando ele nasceu. Mas, com menos de um ano de idade, surgiram as primeiras manchas na pele. Aos 5, ele começou a sofrer de artrite, o cabelo ficou mais fino e cada vez mais ralo. Por fim, surgiram problemas cardíacos.
PARA VER O VÍDEO CLIQUE NA FOTO
JORNAL NACIONAL/GLOBO.COM


Morre o pai do dono do Jornal A Cidade

VOTUPORANGA

José Luiz Lançoni


04/07/2010
11h10-Foi enterrado nesta manhã (4/7) o corpo de Altino Ferreira, 83 anos, pai do jornalista e radialista, João Carlos Andrioli Ferreira, dono do grupo Cidade de Comunicação (Rádio e Jornal) de Votuporanga-SP.
Morador de Votuporanga havia 41 anos, Altino Ferreira morreu na madrugada de ontem no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto.
Deixa a mulher Célia Terezinha Figueiredo Ferreira e os filhos Antonio Carlos Ferreira, Maria Cândida Ferreira Bortolozzo, Sebastiana Aparecida Ferreira Munhoz, além de oito netos e um bisneto.
FONTE: Votuporanga tudo

domingo, 4 de julho de 2010

VEJA O QUE UNIBANCO FEZ EM SETEMBRO DE 2007

UNIBANCO TAXA ABUSIVA

Sérgio Gibim Ortega

Estou completamente pasmo,como os bancos na hora em que a gente mais precisa,ajudam-nos a levar pro buraco. Quando existe o desonesto,acredito que talvez deva pagar.Mas os que tanto lutam e batalham,precisa sim da ajuda do Banco e não de um empurrão para o pior.Mas eu usei o limite do banco Unibanco porque precisava e estou pagando por isso.
Mas agora que o meu limite está quase estourando, alguns cheques que foram pré-datados, voltaram por algum motivo,ainda mais quando chegamos ao extremo,numa situação financeira ruim que a gente não tem culpa, mas que corremos para poder cobrir na última hora, e aí que entra o que acho um roubo (perdoe a palavra), mas é verdade, uma taxa abusiva chamada comissão de excesso sobre limite de 33,50. Isso porque falei ao gerente que o cheque havia voltado uma vez e não queria pagar a taxa de 20,00 reais porque eu estava com o dinheiro para cobrir o mais rápido possível. E para o cheque não voltar,houve então uma autorização para pagar o cheque.Aí veio essa taxa de 33,50 reais.E já pela segunda vez.Puxa vida eu batalho para depositar sempre um pouquinho a mais e é isso que acontece,sempre uma taxa pra deixar no zero fazendo o possível pra conta da gente estourar.Mas Deus há de me ajudar e prometo ao Unibanco,neste e-mail, e também vou publicar isso em meu jornal da Internet que assim que cobrir o meu limite vou encerrar a conta com o Unibanco mesmo depois de ser cliente há muitos anos,acho que agora não dá mais.Não posso aceitar uma taxa tão alta e abusiva no momento em que mais preciso de um banco, que é para sair das contas e não entrar.
Eu agradeço ao gerente da agência de Votuporanga que tentou me ajudar, mas não foi possível, porque vejo que a taxa agora ficou maior;
Se o Unibanco não gostar, sinto muito, eu também deixo de comprar um refrigerante para meu filho para pagar essas taxas abusivas. Doa a quem doer.O poeta mais uma vez tem que falar.Falar de quem não tem dó da gente e aproveita,falar do Unibanco.

CBF dispensa Dunga e anuncia novo treinador até o fim do mês

Novo treinador terá pela frente um "ciclo de seis anos" com a missão de comandar processo de renovação da Seleção Brasileira
A CBF oficializou há pouco, em nota publicada em seu site oficial, a dissolução da comissão técnica que comandou a seleção brasileira na Copa de 2010. Em linguagem seca e objetiva, a entidade oficializou a dispensa do técnico Dunga e de seus auxiliares. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica. Apesar de muita especulação (veja os cotados),Teixeira ainda não escolheu o nome do técnico – mas decidiu - e anunciou - que vai fazê-lo até o fim do mês.
Além de Dunga, que desembarcou hoje em Porto Alegre dizendo que ainda iria conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para falar sobre o futuro, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na seleção desde 2002)
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Morre em São Paulo, aos 72 anos, o poeta Roberto Piva


03 de julho de 2010 • 21h12

Morreu em São Paulo neste sábado (3), aos 72 anos, o poeta Roberto Piva. Ele estava internado no Incor (Instituto do Coraçao) desde o dia 13 de maio. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos em decorrência de uma insuficiência renal. O velório será realizado a partir das 22h30 no Cemitério do Araçá e o corpo será cremado no domingo (4), às 11h, no crematório da Vila Alpina.

Piva nasceu em São Paulo, e, aos 22 anos já era poeta reconhecido. Foi descoberto pelo editor Massao Ohno, e aos 23 publicou sua obra-prima, Paranóia (1963). O livro se esgotou em duas semanas e hoje é artigo de luxo entre colecionadores. Depois disso, a obra Piazzas (1980), confirmou seu talento. Quem perdeu aquela edição, hoje pode encontrar esse e outros livros do poeta em uma compilação da editora Globo de três volumes. O último deles, Estranhos Sinais de Saturno, foi lançado em 2008.

O poeta tinha a alma inquieta. Nadou incansavelmente contra a corrente e por isso é o principal nome - junto com seu parceiro e amigo Cláudio Willer - da poesia marginal. Para sobreviver, ele deu aulas de filosofia e produziu shows de rock.
FONTE: TERRA.COM.BR

UNIBANCO PASSA A SER ITAÚ E AGEM DE MÁ FÉ


Sérgio Gibim Ortega

Tinha uma pendência financeira no Unibanco. Um dia os procurei para acertar e me enrolaram. Tentei um parcelamento com um dos gerentes do Unibanco em Votuporanga, o Senhor Reginaldo da agência em Votuporanga, que me prometeu de estar ligando para aprovar o parcelamento. Mas não me ligaram e eu sem tempo não fui mais atrás. Depois de um certo tempo a dívida zerou e passou para escritórios de cobrança. Depois novamente apareceu no extrato.
Reabri uma conta salário para receber no banco Itaú. Agora o Unibanco sem minha permissão passou minha conta para o Itaú e fiquei então com duas contas, uma conta corrente e uma conta salário. Só que ao passar minha conta para o Itaú, constou que estava zerada.
Agora fiquei com duas contas e o Itaú veio abater minha pendência na minha conta salário além de ter me colocado meu nome também nos órgãos de proteção ao crédito.
O Itaú que sempre foi correto na minha conta onde recebia o meu salário, agora age de má fé me roubando. Porque é isso que fez o Itaú, me roubou na cara dura, sem ao menos vir me consultar ou tentar um parcelamento comigo me deixando sem dinheiro até para trabalhar em minha empresa.
Agora o jeito é procurar o PROCON e ver porque o Unibanco e Itaú agem de mal fé.

sábado, 3 de julho de 2010

PROCURANDO PALAVRAS
Sérgio Gibim Ortega

Quando a conheci pela Internet, tivemos uma grande amizade. Falamos de diversos assuntos e éramos grandes amigos.
E eu senti por ela um grande carinho... Carinho de uma amizade por quem senti algo especial...Carinho de uma amizade por ter alguém que ouve a gente.
Porque ela nunca me disse não... Porque ela sempre soube me ouvir.
Há...! Eu fiz poesias meio sem rumo, onde a gente quer dizer algo, mas nunca diz...
Em meio a tantas palavras, eu me perdi e senti como se o meu coração queria.
diser assim:
"- vamos, eu quero ficar com você!"
E ela disse-me, mais forte do que nunca:
"-Por que eu não tenho sorte de encontrar alguém.".
E meio sem rumo, perdido nas palavras, acabei convidando-a então pra sair comigo.
Convidei-a com medo, mesmo teclando, eu estava tremendo... Medo de perder uma grande amizade.Mas eu queria conhecê-la e vê-la, o olhar em seus olhos, e poder dizer, que ela era tão especial,mesmo tão nova na idade,mas madura em seus pensamentos.
E após convidá-la, ela disse praticamente quase um sim. Disse que tal vês se tivesse tempo, sairia comigo.
Mas der repende então e com medo da vida e do destino, com medo de um amor proibido... Acabei dizendo palavras inesperadas e assustei ela.E ela disse que seria melhor a gente se falar então pela Net.
É! Eu também não sei, mas fico pensando porque as coisas acontecem desse jeito. Uma amizade tão legal que não podemos esquecer.Mas se existe um amor proibido,então a gente tem que esquecer mesmo! Não sei.
Eu queria que ela soubesse o quanto ela foi legal e me conquistou com sua amizade.
Depois pra tentar corrigir o erro, tentei arrumar um amigo meu pra ela. Mas nem precisou falar direito, ela não gostou nada. Mas o que me passou em minha mente? Que talvez ela estando com meu amigo, eu a veria de perto. Afinal só se conhecer pela Net não dava.
É lógico que ela não gostou e qualquer mulher se sentiria mal com isso.
Mas tem horas que a gente se perde nas palavras. E assim eu me perdi. Perdi também uma grande amizade que apesar de a gente continuar conversando pela Internet, senti que não foi mais aquela amizade verdadeira
Mesmo assim tem horas que a gente sabe que ta incomodando uma pessoa. E sabendo que a pessoa dificilmente puxa o assunto, mesmo assim se a gente gosta, a gente persiste.
Mas talvez a gente não saiba reconhecer uma amizade. E se uma pessoa é tão compreensiva nos faz apaixonar.
Todos nós temos uma fraqueza e é assim que eu mais uma vez me senti. Mais fracassado ainda por talvez ter um amor proibido e que me fez sonhar.
E hoje às vezes fico procurando palavras pra tentar conquistar aquela amizade. Mas não encontro mais. E fico pensando que é melhor então esquecer. Então me recordo de uma poesia de alguém que um dia também gostou de mim e eu não soube entender naquele momento o que é gostar de alguém. E assim me recordando daquelas palavras eu quis dizer também o mesmo.
"-Vamos! Chega de choro e se conforme comigo mesmo, é apenas amor de fã!"

FAZER EXERCÍCIOS SEM SE PREJUDICAR

Sérgio Gibim Ortega

Exercício é sempre bom fazer, pelo menos 30 minutos todos os dias.
Para quem não tem tempo ou não pode freqüentar uma academia, deve fazer caminhadas ou pode nadar nas praias nos fins de semana, bem como também, jogar bola, vôlei, andar de bicicleta, fazer alongamentos e até dançar. Essas são atividades boas da vida.
É sempre depois das férias ou após uma ressaca é que começa a aparecer umas gordurinhas, deixando seu corpo fora de forma. Com isso vem também a moleza, cansaço é até dá uma fadiga.
É muito bom entrar em forma novamente. Mas para quem parou suas atividades físicas, tem que tomar cuidado antes de recomeçar. Os médicos aconselham fazer uma avaliação pra ver as condições em que se encontra a pessoa e a mesma às de quando ela retornou ou parou com as atividades diárias.
Para quem vai recomeçar, recomenda-se que faça algumas caminhadas antes. Deve-se ir devagar ao exercício até se readaptar, para em seguida malhar pra valer, se quiser.
A Organização Mundial de Saúde alertou que quem faz 30 minutos de exercício diários já se reduz 54% as chances de morrer de doenças causadas no coração, 37% as chances de morrer de câncer e 51% as chances em morte para qualquer causa de doenças.
Faça sempre ginástica o mais que puder. Mesmo que seja um simples exercício. Se quiser pode fazer natação. È um exercício gostoso e saudável de se fazer e até melhora a respiração para os pulmões. Ou então, se preferir, leve seu cachorro para passear. Enfim, movimente seu corpo o mais que puder. Viva um pouquinho mais!

DUAS FESTAS JUNINAS REALIZADAS NO SÁBADO

O sucesso das festas juninas realizadas nos bairros pela Prefeitura de Votuporanga foi no final de semana
A Prefeitura de Votuporanga em parceria com Associações de Bairros realizou sábado (03/07), a partir das 19h30, mais duas festas juninas, no bairro Pozzobon, que será no salão da paróquia Santa Joana, e no Parque Guarani, Estação e São João, no salão paroquial da Igreja São Benedito. Além da quadrilha junina organizada pelos moradores e associação, a festa conta também com atrações como duplas sertanejas e sanfoneiro.
Até o momento já foram realizadas, desde o último dia 12 de junho, nove festas juninas nos bairros e mais no Distrito de Simonsen e Vila Carvalho, onde já reunidas mais de 14 mil pessoas. Entre as que obtiveram maior público estão a tradicional festa junina de Simonsen, com mais cinco mil pessoas, e a do bairro Paineiras que reuniu mais de duas mil pessoas.

Orides Siqueira

DROGA VAMOS CORTAR
Orides Siqueira

A droga esta em todo lugar
De todas as cobras ela é a mais venenosa
Vamos lutar
Vamos curar
A droga e doença da mente
Ela acaba com nossa gente
Seja branca verde ou incolor
A droga é um horror
Com o tempo esta doença avança
Faça da palavra sua lança
Levanta bandeira contra vá a luta
Embora em sua família não tenha chegado
Não deixe por a droga ser atropelado
A chegada dela e sempre mutante
A falta de luta é covardia é irritante
Amanha pode ser tarde
Faça campanha lute faça alarde
Ela entra com extrema facilidade
Atinge ao jovens com mais intensidade
Não entre neste jogo
Vai queimar seus pulmões como fogo

Organizadores cancelam o Carnavotu de 2010



Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br

A polêmica da proibição de festas open bar está longe de acabar. Depois da apresentação do projeto de lei elaborado pelo Poder Executivo que regulamenta este tipo de evento, o grupo Toten, organizador do Carnavotu e Bloco Oba! decidiu suspender a micareta. Uma reunião foi realizada na última quarta-feira com a comissão para definir o destino do Carnaval temporão. “O encontro foi para decidirmos o futuro do Oba! O Carnavotu já está cancelado”, disse Edilberto Fiorentino - Casquinha em entrevista ao jornal A Cidade. A festa seria realizada de 9 a 11 de outubro na avenida Ângelo Bimbato (Centro de Lazer do Trabalhador). Em um dos dias, a cantora de axé Ivete Sangalo iria se apresentar para os foliões. “O show estava confirmado e com R$ 100 mil pagos. Ainda veremos com a produção da Ivete o que será feito com o espetáculo. O pior não são os R$ 100 mil, é a alma pequena de algumas pessoas desta cidade”, disse Casquinha. O organizador ressaltou que muitos votuporanguenses querem saber sobre o evento. “Ontem (quarta-feira), uma aposentada nos procurou porque queria saber o que ela fará com os 60 colchões que tem, afinal só neste ano, ganhou R$ 12 mil com hospedagem durante o Oba!. Uma outra mulher me procurou hoje (ontem) dizendo a mesma coisa. Muita gente não acredita no que está acontecendo”, enfatizou. Ao ser questionado sobre a realização do Carnavotu sem o sistema open bar, Casquinha respondeu que é inviável. “Também não acho justo. Porque em outros eventos pode, como feijoada e festas de Rotary. Por que no Brasil inteiro pode e só em Votuporanga, não? O promotor disse inverdades, alegando que Franca e Marília foram proibidos”, perguntou. Sobre o caso de espancamento do jovem Tony Custódio nas proximidades de uma casa noturna, ele rebateu críticas. “O promotor queria que separássemos uma briga que ocorria fora do recinto. Pergunte à Polícia Federal como a segurança privada deve proceder nesse caso”, completou. O empresário falou ainda sobre um caso que ocorreu na Expô/Fisav do ano passado. “O promotor nos acusa de termos agredido uma pessoa. Vá atrás desse boletim e veja se fazemos parte do processo. Nem citados somos. Em Jaguariúna, no ano passado, morreram quatro pessoas na festa e veja se alguém proibiu”, argumentou. Casquinha ressaltou que os foliões também se alimentam durante a festa. “Qual a diferença da feijoada pro QG do Oba? Temos comprovados em notas fiscais, que foram consumidas mais de sete toneladas de carne. Pergunte ao médico que trabalhava para o Oba!, qual era o maior incidente que socorria no nosso ambulatorio. Sabe o que era? Pessoas que iam descalças e se feriam com a ponta dos espetinhos. Não era alcoolismo”, enfatizou. Sobre a realização do Carnaval, ainda não está nada definido. Entretanto, o empresário destacou que o grupo conta com o apoio dos Independentes, de Barretos, e da Itaipava, que querem o Oba! em Barretos e em Fernandópolis, respectivamente. “Teremos uma reunião com o Cleber Faria na quarta-feira em São Paulo na fábrica da Itaipava. Ele quer que levemos o evento para Fernandópolis. Barretos, Fernandópolis e outras cidades querem a nossa festa. Por que em Votuporanga a vontade de uma pessoa prevalece sobre à das demais? Estamos falando em festas para maiores de 18 anos e não para menores”, finalizou.
FONTE: JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL VOLTA PARA CASA DEIXANDO OS BRASILEIROS TRISTES

Sérgio Gibim Ortega

Talvez uma falta de comunicação causasse um gol por acidente e nessa o Brasil acabou ajudando a fazer um gol para Holanda. Foi mesmo as vuzuzelas que atrapalharam a comunicação entre os jogadores. Não! Acho que a Holanda mereceu. Jogaram honestamente sem dar muito pau. Quem perdeu o psicológico desta vez foi o Brasil.
Brasil perde totalmente o controle no segundo tempo e é derrotado por 2 x 1.



UMA NOVA AMIZADE

Sérgio Gibim Ortega


Como estou feliz por
Tu tê-la me procurado.
Já faz tanto tempo
que éramos namorados.
O tempo já se passou,
menos os momentos
vivido ao teu lado.
Agora seremos amigos
sem pensar no passado.
Paixão e desenganos não
servem pra dois separados
que querem ser amigos...
Amigos indeterminados.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Menino morre baleado por arma do pai em Botucatu, interior de SP

Um menino de 12 anos morreu com um tiro na cabeça, em Botucatu, interior de São Paulo, quando brincava com outros três adolescentes com uma arma na casa do pai. Eles jogavam videogame quando acharam um revólver calibre 38, tiraram a munição e começaram a fingir que disparavam.

Na quarta vez, o tiro acertou a cabeça do menino de 12 anos. O autor do tiro é um adolescente de 16 anos.

Quando ficou sabendo do disparo, o pai do menino que levou o tiro tentou se livrar da arma e o escondeu no quintal da casa. A numeração estava raspada.

Segundo o delegado Marcelo Lanhoso, que acompanhou o caso, o pai do menino é o dono da arma. O adolescente que atirou será encaminhado à vara da infância e juventude.

Para o capitão da Polícia Militar, a morte foi uma irresponsabilidade em manter arma de fogo em casa. O pai da vítima foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
FONTE:G1 SÃO PAULO

MANIFESTO UNIVERSAL DOS POETAS DO MUNDO



¡VENHAM A NOS !

Poeta, se voce conhece o objetivo do nosso movimento “Poetas do Mundo”, o mesmo que o nosso “Manifesto Universal” e queira ser fiel a seu compromisso, te receberemos como a um irmão com a mesma paixão de mudar o mundo com palabras, como uma manifestação suprema de sua arte e que seja esta a cheve para mudarmos o mundo e a historia.

Poetas do Mundo, é chegada a hora exata para unir nossas forças na defesa da continuação da vida: somos guerreiros da paz e mensageiros dessa nova história para da humanidade. Somos os poetas da luz – veículo que nos conduz para levar o chamado de alerta de que não podemos nos furtar. Atravessamos a morte de um período degenerado das eras, e assistiremos o nascimento de uma NOVA ERA – para a qual, nós, os poetas, recebemos nossos dons, nossas missões e obrigações. A humanidade vive momentos decisivos de luta pela sobrevivência, mas ainda não acordou para o fato de estar caminhando rumo a um precipício, direto para a extinção. Urge que tomemos o leme e mudemos o caminho para a elevação coletiva, para que recuperemos o patrimônio da vida como dom universal e direito de todos.
Poeta do Mundo,

Una-se a esta batalha pela existência humana!

Pela continuidade da VIDA!

Ariasmanzo [Luis Arias Manzo]

[Secretário-Geral]

Santiago de Chile, dezembro de 2005

COLABOROU: SÉRGIO GIBIM ORTEGA (Poeta Gibim ) Cônsul de Poetas Del Mundo em Votuporanga-SP

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...