terça-feira, 30 de novembro de 2010

FAVELA DO RIO DE JANEIRO É LIBERTA DO TRÁFICO

(Foto William)


Sérgio Gibim Ortega


Soldados do exército invadem a favela e conseguem prender toda droga dos traficantes. Foi a mais bela e corajosa operação realizada do Brasil.
Em outras épocas foram tantos pedidos às tropas e os governantes responsáveis da época negaram e não liberam as tropas. Se fosse ontem era preciso, mais antes tarde do que nunca. Por que será que agora sem mais, nem menos, der repente à justiça acorda e é feita e deixa o Brasil feliz.
É importante o grande passo que os nossos governantes deram, a está mão solidária. Pois muitos filhos não vão talvez encontrar drogas por enquanto para se drogar.
Além da maior tonelada de droga, foram encontrados motocicletas e veículos roubados.
Não cantemos vitória. Pois soldados exibiram suas emoções. E no Jornal Nacional mostraram até fotos de seus filhos. Gente! Não mostrem suas vidas colocando às em perigo. Muito menos os seus filhos. Na realidade os traficantes estão soltos.
Engraçado que na invasão a favela, os militares sabiam que eles poderiam escapar pelo esgoto. Mas não foi feito nada e depois da missão cumprida, vieram falar que eles fugiram pela galeria fluvial. Ou será que deixaram fugir. Ninguém sabe ou não quer, uma vez que a felicidade é enorme de já ter vencido o maior obstáculo de chegar ao todo no Complexo do Alemão.
Alguns soldados foram acusados de abusar de certas pessoas da Favela, quebrando seus pertence ou até roubando. Não é correto dizer que sempre tem uns que não agrada. Outros poderão estar mentindo ao fato de até quem sabe, pode estar do lado das drogas ou a pedido dos traficantes ainda.
O que se sabe é que muitas famílias de bem agradecem a justiça. É uma grande vitória e a mais pura verdade que podemos acreditar agora que a justiça brasileira pode ser feita quando quer. É só acreditar... É só querer.

EDITORIAL DE 30/11/2010 - PALAVRAS DO POETA

Novamente mudei o visual deste jornal. Estamos procurando uma forma melhor de se adequar a um modelo.

Alô meu amigo compositor Marquinhos da Fanói, um abraço e está sempre vendo aqui nosso jornal, também o seu filho.

Vamos muito em breve deixar este jornal todo enfeitado para o Natal.

Poeta Gibim
Saudações poéticas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VOLTA AO PASSADO

Sérgio Gibim Ortega


Volto ao passado para te encontrar, nos meus sonhos e no meu coração.
Nos meus pensamentos, talvez você ainda está aqui.
Você esta em meu quarto. E sinto você junto a mim me acariciando.
E der repente já não está mais.
E olho era direção a janela. E será que teu espírito consegue me perceber?
Não sei! Continuo na ilusão! E que Deus me perdoei! Mas o que penso?
Penso em que meu coração está sempre pensando em te encontrar. Mas nunca te encontra.
E em todos os lugares que vou, só pode ser o lugar em que você passou. Será que você queria estar aqui comigo? Mas não está.
E talvez você também queira me amar assim como nos meus sonhos.
Em tudo que busco e faço... Faço pra que seja do jeito que você gostaria que fosse.
Der repente me olho no espelho e sei que estou caminhando em seus passos, e a muito tempo você passou por aqui.
É mais um sonho não realizado e quando me toco. Você nunca esta... Você não está aqui... Só nos meus sonhos, é que parece que ainda te vejo... Mas ao olhar bem, só vejo a minha companheira que vive do meu lado para toda vida e que também eu a amo muito.
Você apenas é um sonho, que passou e que não volta mais. Só nos meus pensamentos quando me leva para dar uma volta ao passado.

19-10-1999

sábado, 27 de novembro de 2010

PREFEITURA NOTIFICA TERRENOS SUJOS


Prefeitura começa notificar proprietários de terrenos sujos

A partir da notificação proprietários terão prazo de 15 dias para fazer a limpeza, caso não cumprirem serão multados
Fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga já estão percorrendo a cidade para fazer o levantamento dos locais onde estão situados terrenos que precisam de limpeza. Somente nesta primeira semana de trabalho já foram emitidas mais de 50 notificações. Segundo dados da secretaria, o município possui mais de oito mil terrenos que serão visitados pelos fiscais.
Ao detectarem os terrenos sujos os fiscais fazem fotos e montam um processo que gera a notificação com os dados de localização do terreno e o endereço onde se encontra o proprietário. Em seguida eles vão pessoalmente notificar o proprietário que terá 15 dias a contar desta data para providenciar a limpeza do lote de sua propriedade. Caso o prazo chegue ao fim e o terreno continue sujo, a limpeza será feita por uma empresa contratada pela Prefeitura, gerando uma multa e a cobrança do serviço de limpeza que vai variar de acordo com a área do terreno.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: PREFEITURA DE VOTUPORANGA, CLIQUE AQUI

POETA GIBIM-Se prefeitura tem 15 dias para notificar terrenos, vamos ver então se a prefeitura vai notar o lixão no Parque Residêncial do Lago defronte casas do comerciário na esquina. Vamos ver se este loteamento rico vai ficar com o lixão.

JUSTIÇA COMEÇA SER FEITA NO BRASIL

VOTUPORANGA

Agressor de Tonny é condenado a 12 anos de prisão
Réu cumprirá pena por tentativa de homicídio triplamente qualificada
Jociano Garofolo
A Justiça condenou ontem Jhonatan Júnio dos Santos a 12 anos e oito meses de prisão, sem direito a apelar em liberdade, por tentativa de homicídio triplamente qualificada contra a vida de Tonny Pires Custódio, que aconeteceu em abril deste ano, próximo a uma boate da cidade. A culpabilidade do réu foi aprovada pelo conselho de sentença e a pena estabelecida pelo juiz de Direito, Jorge Canil.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: Á CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA, CLIQUE AQUI

O DEPOIMENTO DE UM FILHO ESPANCADO

VOTUPORANGADepoimento de Tonny emociona jurados
Tonny disse que chegou a pensar que nunca mais voltaria a nadar e movimentar os braços
Jociano Garofolo
Um dos pontos mais marcantes do julgamento de Jhonatan Júnio Santos foi o depoimento da vítima, Tonny Pires Custódio. Amparado pelo pai, Nelson Custódio e ainda se recuperando das graves lesões sofridas, o jovem respondeu perguntas sobre a noite em que foi brutalmente espancado.
Tonny sofre aparentes dificuldades em se comunicar, mas surpreendeu a todos ao mostrar um jeito tranquilo e sereno de conversar. Ele disse que não se lembra de nada sobre o que aconteceu na noite que foi massacrado. "Quando acordei na Santa Casa, pensei que havia sofrido um acidente de carro. Só em casa me disseram o que houve, mas não consigo me recordar", afirmou.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS ACIDENTES COM MOTO E BICICLETAS

VOTUPORANGA

Sérgio Gibim Ortega

Notícias que o Poeta viu pela cidade e não viu nos jornais de Votuporanga.
No Bairro Parque Residêncial do Lago, um garoto foi atingido com sua bicicleta por um veículo. O impacto amassou bem a bicicleta. Segundo boatos ouvidos na escola Anita,onde o garoto ia pra estudar no momento do acidente, é que ele não estava bem.
Outro acidente que o Poeta Gibim presenciou ao passar. Na Rua Bahia, defronte Clube FM havia uma moto debaixo do veiculo e os bombeiros estavam enfaixando o motoqueiro que estava todo cheio de sangue e não parecia bem.
São notícias que o poeta viu pela cidade e não viu em jornal.

RAIO MATAM PESSOAS TRABALHANDO


Quatro pessoas morrem atingidas por raio em Goiás e no Pará
Redação SRZD
Três pessoas morreram atingidas por um raio em Bannach (a 755 km de Belém, Pará) na última quarta-feira. Na quinta, outra pessoa também não resistiu quando foi atingida durante uma tempestade em Goiânia (GO). Todos eles estavam trabalhando em obras no momento em que foram acertadas.
Em Bannach, as vítimas foram o vereador Alderi Borges de Feitas, de 42 anos, Gustavo Diniz Borges, de 20, e Ivan Queiroz Júnior, 26 estavam trabalhando em uma fazenda e morreram no local, de acordo com a Delegacia de Polícia de Promissão (PA).
Na quinta, em Goiânia, o pedreiro Marcos Antônio Gomes, de 33 anos, foi acertado pela descarga elétrica quando estava consertando o telhado de sua residência na rua Itumbiara, na Cidade Jardim. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiânia, ele caiu de uma altura de três metros e teve diversas partes do corpo queimadas. Ele não resistiu e morreu.
FONTÉ-SRZD, CLIQUE AQUI

MONTADOR É ASSALTADO NO CENTRO DA CIDADE

Jociano Garofolo

Jovem é vítima de roubo em "saidinha de banco"
A Polícia suspeita que os assaltantes observaram a vítima desde o momento que estava no interior do banco.
imprimir
Dois assaltantes armados com revólver roubaram cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro de um jovem ontem, na esquina das ruas Piauí e Bahia, ontem pela manhã em Votuporanga. A vítima teria acabado de ir a uma agência bancária trocar um cheque, quando foi abordada pelos criminosos.
O montador M.C.G., de 22 anos contou aos policiais militares que, por volta das 10h30, caminhava sozinho pela rua Bahia, no sentido centro/bairro, no caminho entre o banco e o estabelecimento comercial em que trabalha. Subitamente, nas proximidades com o cruzamento com a rua Piauí, o jovem foi abordado por dois indivíduos que caminhavam no sentido contrário.
Um deles sacou um revólver calibre 38 que portava na cintura e apontou para a vítima, anunciou o assalto e mandou que caminhasse. Os gatunos exigiram que M.C.G. entregasse a carteira, o que foi feito mediante ameaças de que, se reagisse, iriam lhe matar. Após apanharem o objeto, os criminosos fugiram a pé, na direção da Praça Santa Luzia.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA, CLIQUE AQUI

ACIDENTES COM MOTOCICLETAS EM VOTUPORANGA



Motocicletas batem forte na Vila Paes
Jociano Garofolo
Duas motocicletas colidiram fortemente na tarde de ontem, no cruzamento da avenida Antônio Algusto Paes com a rua Guanambi, em Votuporanga. O impacto lançou os motociclistas ao solo, causando lesões a ambos.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CICLISTA MORRE ATROPELADO NA RODOVIA


Ciclista morre atropelado por carro na Vila Carvalho
Jociano Garofolo
O lavrador Aparecido José Ornelas, de 51 anos, morreu na noite de terça-feira ao ser atropelado por um automóvel, enquanto transitava com sua bicicleta sobre a pista da rodovia Péricles Belini (SP-461), próximo à Vila Carvalho, em Votuporanga. Ele estava a caminho de casa quando sofreu a fatalidade.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

BEBÊ MORRE ENGASGADO COM LEITE

VALENTIM GENTIL
Bebê se engasga com leite e morre em Valentim
Segundo a Secretaria de Saúde, o bebê tinha refluxo e chegou sem vida ao hospital
Um bebê de um mês de vida morreu após engasgar-se com leite, na zona rural de Valentim Gentil, na terça-feira a noite. A mãe fez os primeiros socorros enquanto aguardava a ambulância, mas a criança chegou praticamente sem vida ao Centro de Saúde.
A mãe da criança, Juliana Fogaça da Silva, teria colocado o filho para dormir após a amamentação. Cerca de trinta minutos depois, percebeu que o bebê estava roxo e com o nariz sangrando.
De acordo com o informações do delegado Márcio Noboyoshi Nossi, tudo foi feito para tentar a vida da criança, mas a criança foi vítima de uma fatalidade.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA, CLIQUE AQUI

CONCURSO SEGREDINHOS DO FERMENTO ROYAL FOI FRALDADO



Sérgio Gibim Ortega


Minha esposa Zélia Berigo Marinho participou do concurso do Fermento Royal “Segredinhos Royal”. Com uma receita que se classificou entre as dez das mais votadas.

O concurso a iniciar-se-á no dia 01/10/2010 e encerrar-se-á em 25/11/2010 (data final de divulgação dos resultados).
Serão premiados os dez participantes mais votados que terão direito ao prêmio da 1ª Etapa descrito no item 6.

O Fermento Royal, que não cumpriu o seu regulamento de premiar os 10 mais votados. Escolheram outros menos votados’.
Passamos dia e noite sem dormir votando e competindo com outros que também mereciam ser julgados honestamente.
Veja aqui os SEGREDINHOS MAIS VOTADOS


http://www.fermentoroyal.com.br/


O Fermento Royal descumpriu com suas obrigações e julgou errado.
Não é pelo prêmio, que estou aqui pra criticar esta empresa que fez uma propaganda enganosa na Internet por não cumprir o seu regulamento.
Minha esposa estava entre as mais votadas com 103116 votos. Em Primeiro lugar, a participante com 122089 votos.
Enfim, a chamada denominada tal comissão julgadora da Royal, pessoas desorientadas, sem cumprir o regulamento da Royal, julgou os melhores sem ser entre os dez mais votados.
Nem precisamos ganhar uma porcaria desta cozinha. Mas reconhecemos o mal julgamento deste fermento Royal.
Estamos aqui para falar e publicar o quanto for preciso a este concurso que nos enganaram todos nós entre os 10 primeiros lugar e nos fizeram perder noites e dias votando nesta porcaria deste concurso Segredinhos Fermento Royal.
Veja aqui no seu site as fotos dos mais votados e logo depois o resultado mal julgado.
Com isso só podemos julgar que este concurso nos usou agindo de má fé e as pessoas que mais votou em sua receita, deixa sua indignação por tanto trabalho dedicado a pessoas que só nos enganaram.
Que esta pessoa ganhadora deste prêmio nos perdoem. Todos merecem tanto pela luta de suas receitas. Mas nós, os que estávamos dentro das regras, ser enganados pelo produto mais consumido que foi o fermento Royal.
Não tenho mais medo de dizer e nem se me processarem, porque eu pessoalmente venho a publicar a safadeza entre este concurso que também nos enganou nos expondo e iludindo donas de casas com suas mentiras.
Me perdoem pelo desabafo que não é pelo prêmio e sim por sites mentirosos e falsos, que vem nos enganar com suas mentiras onde perdemos todo nosso tempo e desgastes fisico acreditando nestas empresas que poderiam usar melhor a sua propaganda de seus produtos. Onde temos um produto bom e famoso. Mas é imperdoável certas divulgações de quem não cumprem com suas obrigações. Aqui o poeta fala. Doa a quem doer.



VEJA AQUI OS GANHADORES



Vencedora
Priscila Martins Cseke Dias
Finalistas

* Erica Martins Cavalcante
* Larissa Arcanjo Alves Martins
* Maria dos Anjos Antunes da Cruz
* Iracema Alves dos Santos
* Cristiane Mariano Pereira
* Kelly Fraga da Silva
* Monica dos Santos Afonso Cubo
* Palloma de Souza Barros
* Eliana Routh Fagundes Fioruci

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAMINHÃO DERRUBA COBERTURA DE POSTO

VOTUPORANGA


Kleber Pirani 23/11/2010

Caminhão derruba cobertura de posto
Bombeiros interdiram local
22h01-Um caminhão derrubou a cobertura do Posto Alvorada, em Votuporanga, nesta noite (23/11). O cargueiro enroscou o baú no telhado ao passar perto das bombas de abastecimento.
O motorista tentou fugir e foi detido na estrada de acesso a Álvares Florence. Neste momento ele é apresentado no Plantão Policial.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: VOTUPORANGA TUDO,CLIQUE AQUI

JOVEM MORRE AO BATER DEFRONTE COM CAMINHÃO

SEBASTIANÓPOLIS DO SUL

O jovem Pedro Henrique Nogueira de Souza, de 22 anos de idade, residente no município de Macaubal, é mais uma vítima fatal de acidentes na estrada vicinal Adriano Pedro Assis.

Ele morreu ao colidir frontalmente seu automóvel com um caminhão canavieiro na noite do último fim de semana, em Votuporanga.

Testemunhas disseram que a vítima estava retornando de uma festa e que estava a apenas 45 dias de ser formar na faculdade.
Segundo informações colhidas no local e com a Polícia Civil, o motorista Ciro Cezar das Neves Francisco, de 30 anos, residente em Sebastianópolis do Sul, contou que transitava com seu caminhão trator Mercedes Benz, de cor branca, ano 2008, com placas EDL-0150 de Sebastianópolis do Sul, rumo à Votuporanga.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: REGIÃO NOROESTE,CLIQUE AQUI

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...