quarta-feira, 17 de março de 2021

MÃE

             Sérgio Gibim Ortega

Mãe, não tem mais brilho,
Tão velhinha perdeu 
A vontade de viver...
A vontade de sorrir...
Porque sem o pai
Nada te supre, eu sei.
Muito triste, o pai 
Foi tudo na sua vida.


terça-feira, 16 de março de 2021

RECORDAÇÃO

          Sérgio Gibim Ortega

Pai! Gostaria de ter
Te filmado mais
Pra te curtir
Pro resto da vida 
Essa maldita
Saudade.





domingo, 14 de março de 2021

DESCANSA EM PAZ

                                            Sérgio Gibim Ortega

     Antigamente pneumonia tratava com inalação 3 vezes ao dia e antibióticos, agora isso chama-se COVID e vai pra intubação, daí agora o que vocês vêem é só condolências, vai com Deus, descansa em paz.

            Pois é, então não quer viver vai e intuba, não quer tentar curar com inalação, ver um médico particular. Caí lá no gratuito, agora é só corte de aposentadoria e vai direto pro buraco, é o descanso eterno... O descansa em paz mesmo.

sexta-feira, 12 de março de 2021

O CORREDOR DA MORTE

                                     Sergio Gibim Ortega

A diferença de uma guerra é uma guerra...
É uma guerra suja, matar silenciosamente...
Fazer a política pra tirar uso e fruto próprio.
E saber que um ente querido seu busca ajuda
em um hospital, e é intubado, amordaçado,
esquecido em tratamento e que a Deus dirá.
Como o meu pai morreu, de sede e de fome.
Em meio as super lotações e pânico, avisei;
Pai! Não caia em um hospital por agora!
Em uma invenção do vírus ilusão criada
politicamente para trazer fins lucrativos
aos governantes, mundialmente encima
de mercadorias, leitos de úteis encubadora.
A notícia de uma mídia fazendo pânico
Com objetivo trazer a discórdia e tirar
própositamente uso de fins político,
o pânico, eu já sentia, e avisei;
Meu pai não caia em hospital agora que
tu vai sair morto, e não tem volta mais!
Mas a dor, cuidados na saúde não houve,
lá se foi meu pai, foi para a morte meu pai.
Porque não morreste em casa onde tivesse
Matado a sede, a fome, não ficaria entubado.
Há! Se eu tivesse tanta certeza como agora
teria roubado meu pai do corredor da morte.


quinta-feira, 11 de março de 2021

BENS

                 Sérgio Gibim Ortega

Pai, agora seus bens
nos pertence embora
não queríamos agora.
Tu foi embora à Deus.
Isso nos entristece
nesta hora, dá um nó
na garganta ao usar
um objeto seu agora.
Como é muito triste
a gente pensa e chora.


terça-feira, 9 de março de 2021

A VIAGEM

                     Sérgio Gibim Ortega

Pai, não posso mais te ver.
Você se foi para sempre,
para Deus, para o além.
Quando uma pessoa some,
ou vai viajar, ainda sim 
um dia a certeza veremos.
Mas você morreu e assim
não o verei mais meu pai.
Você deixou muito saudade.

segunda-feira, 8 de março de 2021

PAI

               Sérgio Gibim Ortega

Pai quanta dor,
Pai agora eu sei
O que é um buraco
No peito.
Quanta saudade
Não posso
Te abraçar mais.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

A MORTE DE MEU PAI

Obrigado a todos pelo apoio, infelizmente este poeta lhes dis, a morte não é possível voltar, ter uma resposta, pega a gente de surpresa, deixa tudo como está e mexe muito com a família que infelizmente fica os entes queridos pra olhar, no caso minha mãe 80 anos, minha irmã com problemas que pergunta do pai.
Mas quando você vai ao hospital é tratado como se estivesse preso, só aquela visitinha que cada dia um médico diferente lhes passa.

Obrigado ao jornal, aqui poeta Sérgio Gibim Ortega, lamentável meu pai não tem explicação, minha conclusão infelizmente não pode tirar ele de lá, primeira vez levei ao UPA, ele sentia mesma dor, tomou medicação e foi para casa, exames não comprovou  nada, enquanto o mesmo exame particular deu uma pedra grande no rim segundo Dr Robson, era pra fazer cirurgia mas não fez, tomou chá e ele não sentiu mais nada, e cirurgia de pobre de dar soco foi deixado pra lá, até que desta vez não foi eu quem levei ao hospital, ao UPA, deu pancreatite, mas foi internado, depois já não era panqueatrite, depois já era, muito rolo, demorou mas com muita dor pedindo água, muita sede colocaram ele numa máquina meio tarde, não tinha a vaga, logo com oxigênio ele estava melhor, depois creio eu as máquinas chinesa que estão sendo exibida no Brasil, muita divulgação, as noticias eram desincontradas, mas os funcionários fo hospital fizeram muito por ele. Mas entubado já senti sua morte, claro, você entubado, todos os dias gente a morrer com essa pandemia, e agora pra números ao Dória, pra apresentar a Globo. Mas avisei ele mil vezes; pai não caí na santa casa com essa pandemia vai sair morto, até gravei orientando ele. Infelizmente caiu numa máquina dessas. Infelizmente já sabia que não ia voltar. Vi que estava amordaçado, sedado e doido pra ir para casa, passou muita sede, com certeza ele queria fugir antes das máquinas, e não me conformo, pra mim morreu as míngua. É muito dolorido. Infelizmente  diziam que estava melhorando. Era jardineiro da Rose Seba mulher do prefeito. Até queria pedir ajuda a ela, mas envergonhado deixei pra lá. Queria falar; tire meu pai desta máquina, acorde ele, não deixe ele morrer, Infelizmente eu não aguentaria ficar nessa máquina nem metade do que ele ficou. Foram mais de 10 dias. Ele era muito forte. Não caiam na máquina chinesa. Mesmo sem ser covid não tentaram salva-lo enquanto nas mãos do hospital. Nem sei direito do que morreu. Só sei que não vou ver mais ele. É muito dolorido. E as propagandas de máquinas pra todo Brasil, infelizmente naquele corredor lotado percebi que iam colocar meu pai lá, infelizmente, e foi. E agora meu pai está enterrado lá, acabou. Simplicidade depois que morreu, aí falam, pode pegar, se vira. Mas espero alertar assim como alertei meu pai que tinha do diabete, não use açúcar pra nada, não coma arroz, e principalmente pão, álcool muito moderado. A morte é muito dolorosa. Não caia na nova experiência destas máquina da china. Obrigado, poeta Sérgio Gibim Ortega. Não caiam no corredor da morte. Visita um médico antes.



sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

EU

              Sérgio Gibim Ortega

Talvez prefiro ser eu...

Eu no passado,

Cheio de sonhos,

Um poeta

Que respeitavam.

Os grandes conheciam

O poeta,

Mas hoje não sou ninguém,

Apenas uma sombra

Sobordinado apenas sobreviver,

O ser humano já era

Muito além de um animal.

 O animal ainda pensa,

É dócil,

O ser humano 

É mau e irracional.

Só faz mau ao próximo.








segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

NOTEBOOK COMPAQ PRESÁRIO 23, QUE DOR DE CABEÇA

 

     Comprei um Notebook da Compaq presário 23, Infelizmente não tive sorte a tela borrou em pouco tempo. Passei tanto a unha empurrando as tintas pras beiradas que um dia limpou.

   Depois rebentou a tampa do DVD, ficou uma merda, não abria mais, tive a ideia de comprar um DVD barato externo e conectar com no usb pendrive. Daí não foi muito tempo de uso foi atualizado tanto que ficava o dia todo pra carregar 😈 fiquei nervoso e dei uns murro, dai pifou mesmo o HD, não tive condições de por outro HD. Então comprei um usado do técnico e amigo, só que era mais grosso e o notebook nem fechava direito, rodou mais uns dias e pifou novamente, de novo o HD.

   Acabei comprando um HD externo de entrada USB e coloquei também por fora, estudei, consegui instalar o Windows no HD externo, roda muito bem, só que por esses dias o desgraçado borrou a tela no canto de novo, e agora não consigo empurrar a tinta com a unha, a macha vai crescendo, porém coloquei um mause e tá tudo cheio de fios parecendo mais um computador do que notebook.

     Desculpa, mas essa é minha história de um poeta tentando sobreviver a um aparelho marca COMPAQ, pobreza é uma desgraça.



-



quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

TIM DO BRASIL TAMBÉM TENHO UM PRESENTE PRA VOCÊS

     Tim do Brasil também tenho presente para vocês de natal diante do boleto que vocês me enviaram operadora do capeta, do Satanás.

     Faz muitos anos já e vocês ainda querem receber os seus filhos de umas putas, estão passando fome, vocês é o maior ladrão do Brasil e do mundo. Em ligações não usei nenhum mês dessas cobranças que vocês estão enviando seus mortos de fome, pois o telefone foi cortado, não paguei mais a mensalidade, não existe mais, joguei o chip fora Bandidões, não usei, deixei de pagar essa maldita operadora de vocês, porque vocês depois de um ano subiu o valor da mensalidade seus bandidos e não tenho direito a pagar mais nada. 

     Esse é um presentinho para vocês que vocês são os bandidos, e a foto de presente de Natal que vocês me enviaram. Devolvo nem palavras de baixo calão, isso é porque vocês são muito insistente. Vocês não vão encher barriga às minhas custas, só os vagabundos, e vou deixar também no Reclame Aqui seu safados... Malandrões.




domingo, 29 de novembro de 2020

PROPAGANDAS DO MERCADO PAGO PARECE UMA PEGADINHA

      NO PRIMEIRO MOMENTO DA IMPRESSÃO QUE VOCÊ VAI GANHAR ALGUMA COISA, PORQUE NÃO ESCLARECE BEM SE É A PRIMEIRO RECARGA DO MERCADO PAGO OU DA OPERADORA QUANDO VOCÊ COLOCA O CHIP.
ENTÃO JÁ CAÍ 2 VEZES, SE VOCÊ ACHA QUE É FÁCIL GANHAR VAI CAIR DO CAVALO, INFELIZMENTE NÃO ESTÁ CORRETO ISSO AÍ. UMA PENA PORQUE GOSTO MUITO DO MERCADO PAGO.





m




Justificativa



      NÃO SEI SE FOI DIANTE DA MINHA PUBLICAÇÃO, VEM AQUI MAIS UMA VEZ DIZER QUE GOSTA MUITO DO MERCADOPAGO E QUE ME DEPOSITARAM R$ 12 REAIS PELOS TRANSTORNOS OCORRIDOS, DIANTE DISSO, VENHO AQUI DEPOSITAR MAIS CONFIANÇA NO MERCADO PAGO E QUE TUDO SE PODE RESOLVER, É ASSIM QUE FUNCIONA AS BOAS EMPRESAS, OBRIGADO.

 


sexta-feira, 27 de novembro de 2020

PAI DE ZEZÉ DE CAMARGO DEIXA FORTES EMOÇÕES

      Pai de Zezé de Camargo faleceu nesta data passada dia 23 aos 83 anos. Foi muito lindo Zezé tocar sanfona ao lado no enterro, pois demonstrou a única ferramenta que o pai insistiu para ele ser esse grande cantor, como passou no filme "Dois filhos de Francisco", grande homenagem ao pai, um ato de muito amor e muito doido para Zezé, muita emoção.

     A grande emoção também foi no final do filme a música "O dia em que saí de casa", vou deixar aqui o vídeo, tomara que não apaguem pelo direito autoral. Muita emoção essa Sena dos pais deles.


FONTE DO VÍDEO- Tiago Chaves

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

LIVRO

                     Sergio Gibim Ortega

Li muito um livro de poesia

Imaginando sonho e armonia.

Vou agora na minha fantasia

Reconhecendo que aprenderia,

O livro é de sucessos e teoria.

domingo, 4 de outubro de 2020

NÃO HÁ JUSTIÇA NESSE BRASIL

Sérgio Gibim Ortega
Às vezes paro para imaginar e não consigo tirar da cabeça, aquela mulher, a Elisa que segundo depoimentos foi morta, desossada e jogada para os cães ferozes. É um crime que como eu tenho consciência não consigo me imaginar. E não consigo esquecer. O que o dinheiro faz ou deixa de fazer. Aquele pai que também jogou a sua filha do prédio. Às vezes se dizem que o criminoso fica preso tantos anos e às vezes saí pela metade do tempo. Há tantos que nem preso vão também. Eu paro para pensar. Porque a justiça tem que ser assim. Se pudesse fazer o mesmo e mostrar ao criminoso a verdade. Jogar eles nos cães ferozes e deixar os cães com fome. Será que eles também não seriam devorados. Imagino um ser humano, apenas uma vida que é a mais preciosa e ninguém tem direito de tirá-la. Quando chega um psicopata e tira a vida de um ser. Pode ser um inseto, ou um animal. Que direto temos de tirar a vida de alguém. Se ela uma mulher que estava agindo errado querendo o seu dinheiro, ou se era apenas uma atriz pornô, qual era o direito de fazer um crime tão bárbaro desses. Se em alguns países há justiça com a cadeira eléctrica, a injeção letal, ou o enforcamento como do Iraque. Mas é apenas a justiça para um ser humano que é o criminoso. Se em nosso país não existe justiça ou faz de conta que existe. Apenas assistimos a mídia e vemos as tragédias, os crimes e de braços cruzados seguimos pensando até quando os nossos governantes e autoridades máximas aceitaram estas barbáries, de tirar a vida de alguém da maneira mais nojenta que existe. O nosso país é uma vergonha internacional. Terra sem Lei.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...