sexta-feira, 17 de maio de 2019

UM PAÍS DIVIDIDO

                      Sérgio Gibim Ortega 
Infelizmente o país brasil esta dividido, o pobre é o rico, muitos não se encontraram na sua pessoa.
Diante dos olhos não há duvidas que o atual presidente está fazendo, tirou todos os direitos dos pobres, direitos da carteira de trabalho, direitos da previdência que esta para fazer ainda, da educação, e outros. Mas a pessoa prefere continuar do lado do rico e finge ser Bolsonaro.
A tanta tempo temos que ser o que somos. Não entendo porque tanto ódio contra o homem que matou a fome de tantos, um homem que sofreu, estudou muito pra falar sua diquição, sofreu, teve câncer, perdeu a esposa. Bom, agora a Dilma fracassou, mas não tirou os direitos dos trabalhadores, os médicos, a educação, o resto.
Infelizmente ninguém mais tem dó do pobre. Ainda temos muitos de coração, mas no primeiro momento possível vai desprezar o pobre, xingando de petistas e os nomes mais ordinários possíveis.
Existe a melhor mortadela do rico e do pobre, a melhor pasta de dente, o melhor arroz, as melhores alimentação, do papel higiênico as roupas. O país já está dividido a muito tempo, e só agora ta se acertando. A Rede Globo, a maior rede, também está tentando se adequar ao pobre e ao rico com suas programações. Infelizmente o povo perdeu a união, o amor ao próximo faz tempo.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

7 GUARDIÃO MENTIRAS EXAGERADAS

     Novela 7 Guardião, o Gabriel dirigido  pelo ator Bruno Gagliasso, leva um tiro de Sampaio (Marcello Novaes) Sampaio influênciado pela Laura, bela filha de Olavo que promete beijinhos, sexo, etc, ao Sampaio. Laura  que até um certo momento parecia ser  sincera  de repente vira  uma galinha  se oferecendo  para Sampaio. Exagero de mentiras, porque ela  era completamente apaixonada pelo Gabriel e não poderia mudar assim. Mas convenhamos que certas pessoas isso é uma realidade. Mas a mentira é grande quando o capanga de Olavo aparece em cima da casa de Gabriel no telhado para atirar no Gabriel que sai da casa dele por baixo, dá a entender que Sampaio está por cima do telhado. Mas como pode ele mirar para frente e atirar se ele estava em cima e o Gabriel estava embaixo. Ou seria defronte de uma outra casa. Confira a gravação. Ou não tem na Internet, foi tanto erro que esconderam o vídeo. O povo estava na frente da casa então ele teria que ter atirado de baixo e não de frente. Esta é uma mentira exagerada... Mentira também exagerada foi a fonte secar de repente com a Mirtes. Com um ritual, Mirtes tira lentamente os sapatos. Depois, ela caminha em direção à fonte e mergulha um dos pés. Mas assim que ela toca a água, um choque violento a atinge. O impacto é tão grande que a beata é lançada para longe. Mas quem disse que ela vai desistir?
     Uma morte misteriosa do delegado que estava totalmente fechado dentro da delegacia e aparece morto no dia seguinte  com uma frase no peito dizendo; faltam 6. Será que os guardiões vão pagar pela descoberta da fonte?
     O exagero de o povo invadir a mansão de Gabriel e entrar na fonte através do comando de Dona Mirtes, o exagero do capanga de Olavo Sampaio beijar a Laura, a filha de Olavo, a novela traz grandes mentiras mas, o exagero das mentiras são muitas, a novela começa bem e termina muito exagerada. É claro que qualquer filme ou novela existem mentiras  mas o exagero atrapalha muito. Pode sim existir um exagero na novela, mas não muito grande, será que o escritor não tem noção do que está escrevendo.
     A Globo e doida mesmo. O Novela exagerada na mentira.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

UMA CULTURA MARAVILHOSA

GOSTARIA DE COMPARTILHAR ESSE VIDEO, ACHO QUE COREANO, TODOS VÍDEOS DESSA MULHER JOVEM É IMPRESSIONANTE ESSA CULTURA, POIS ESTOU ADMIRADO DO QUE COMEM, COZINHANDO SEUS PRÓPRIOS ALIMENTOS COLHIDOS EM UM PAÍS SAUDÁVEL. POIS VOCÊ NÃO VÊ UMA MOSCA VOANDO, NEM UMA PRAGA. IMPRESSIONANTE AS VASILHAS UTILIZADAS PARA COZINHAR, CURTIR, FAZER. A FACILIDADE DESTA COREANA EM TRABALHAR, COLHER. OS VÍDEOS QUE ASSISTO ME DEIXA NUMA PAZ SÓ DE OLHAR. HÁBITOS DE COMER PORCO, GALINHA DA ROÇA, ALIMENTOS FORTES COMO PIMENTA E OUTROS DA CULTURA DELES. MAS NÃO ASSISTA UM, VEJA SEUS VÍDEOS E TIREM A CONCLUSÃO, MELHOR VER NA TV. IMAGENS DE UMA PAISAGEM LINDA E TUDO SAUDÁVEL. 😁😁😁👍👍👍👍👍
I WOULD LIKE TO SHARE THIS VIDEO, I KNOW THAT KOREAN, ALL VIDEOS OF THAT YOUNG WOMAN IS AWESOME THAT CULTURE, FOR I AM ADMIRED OF WHAT THEY EAT, COOKING ITS OWN FOODS COLLECTED IN A HEALTHY COUNTRY. FOR YOU DO NOT FLY FLYING, NOT A PRAGUE. AWESOME VASILLES USED TO COOK, TASTE, MAKE. A FACILITY OF THIS KOREAN IN WORKING, SPOONING. THE VIDEOS YOU ASSISTED LEAVE ME IN A PEACE ONLY TO LOOK. HABITS OF EATING PIG, ROAST CHICKEN, STRONG FOODS LIKE PEPPERS AND OTHER OF THE CULTURE OF THEM. BUT DO NOT WATCH, SEE YOUR VIDEOS AND TRAINING THE CONCLUSION, BETTER WATCH ON TV. IMAGES OF A CUTE LANDSCAPE AND EVERYTHING HEALTHY.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RETURN

                 Sérgio Gibim Ortega

Remembering a beautiful day
those dreams of joy,
Seem to not go back ...
To remind me of so many memories
That forever have been gone
In the distant past
Only in my mind ...
To remind me of a day
I was so young and dreamy ...
To remind me of a day
I was happy, very happy ...
to remind me of a day
which inspired poetry ...
to remind me that one day
had love, not pain;
It's time for me
thinking of time
that there is a hole
black and, when we leave,
back to the beginning ...
At the beginning of a day
which was the most beautiful
that there was hope
To dream about day
that life is a dream
endless cycle
which exists in all life,
which never materializes.

                1/5/2019

sábado, 5 de janeiro de 2019

REGRESSO

           Sérgio Gibim Ortega

Ao recordar um belo dia
aqueles sonhos de alegria,
Parecem não voltar mais...
A me lembrar tantas lembranças
Que para sempre se foram
Num passado distante
Apenas em minha mente...
A me lembrar de um dia
fui tão jovem e sonhador...
A me lembrar de um dia
fui feliz, muito feliz...
a me lembrar de um dia
que inspirava so poesias...
a me lembrar que um dia
tinha amor, e não  dor;
tem hora que eu fico
pensando no tempo
que existe um buraco
negro e, quando partimos,
retornamos ao início...
Ao início de um dia
que foi o mais bonito
que existia esperança...
A sonhar com dia
que a vida é um sonho
interminado, um ciclo
que existe em toda vida,
que nunca se materializa.

               05/01/2019

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO



    HOMEM É DE VOTUPORANGA E DARIA PALESTRA EM HOTEL. ELE FOI ATINGIDO QUANDO TENTAVA TIRAR O CARRO DO LOCAL POR CONTA DA CHUVA. EM OUTRA OCORRÊNCIA, ÁRVORE CEDEU E ATINGIU TRÊS CARROS.
    O jovem votuporanguense Allan Dias morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore que caiu durante os fortes ventos que atingiram Piracicaba (SP) na tarde desta quarta-feira (31). O veículo estava estacionado em um hotel na região central da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A vítima daria uma palestra na noite desta quarta no próprio hotel, que se chama Beira Rio e fica na Rua Luiz de Queiroz. De acordo com a assessoria jurídica do empreendimento, o palestrante foi ao veículo buscar pertences e manobrava o carro para evitar as árvores, justamente por conta do vendaval, quando foi atingido. PARA SABER MAIS LEIA A FONTE VOTUNEWS

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO

Santa Fé do Sul / Pedra atinge para-brisa de caminhão e mata homen de 32 anos Santa Fé do Sul agora. Um homem de 32 anos da cidade de Cotia (SP) morreu após ser atingido por uma pedra que acertou o para brisa do caminhão em que viajava e na sequência acertou sua cabeça. Segundo se apurou o Caminhão Iveco cor branca, da cidade de Cotia, pertencente a de uma transportadora, transitava pela Rodovia SP-320 “Euclides da Cunha” no sentido Mato Grosso do Sul a Santa Fé do Sul. No caminhão estavam o motorista mais dois funcionários da empresa que retornavam de uma entrega na cidade de Chapadão do Sul. Por volta das 11h00m nas proximidades do Distrito Industrial da cidade de Santa Fé do Sul uma pedra atingiu o vidro dianteiro do caminhão, provavelmente espirrada durante a ação de um trator que fazia a manutenção do canteiro que divide a pista dupla e roçava a grama do local. O trator estava no sentido oposto ao do caminhão. LEIA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA NA FONTE: INFORMAMAIS.COM.BR

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

FALECEU COMERCIANTE JOÃOZINHO FLORES

     Votuporanga perdeu na manhã desta quarta-feira, uma personalidade bastante conhecida na cidade. Morreu em São José do Rio Preto, o comerciante João Fávaro Rodrigues, o Joãozinho Flores. Proprietário de uma floricultura próxima ao Velório e Cemitério Municipal de Votuporanga, Joãozinho tinha 64 anos de idade. detalhes https://www.votunews.com.br/

terça-feira, 21 de agosto de 2018

OS BONS MOMENTOS

         Sérgio Gibim Ortega

A vida vai,
E não volta.
Passa o tempo,
Passa os momentos...
Os melhores momentos.
Fica a saudade,
As lembranças
De um tempo
Inesquecível,
Belo, saudável,
Romântico,
Que existia
Amor, paixão
E educação.

domingo, 14 de janeiro de 2018

UM AMIGO

             Sérgio Gibim Ortega

E hoje estou tão triste
ao ver tantas pessoas 
fingindo amigos da onça...
Eu hoje estou tão triste,
o meu coração partido,
busco por um amigo
mas que não existe...
É porque só há falsidade,
entender que as pessoas
não são o que são...
Tão triste ao ver tanta
falsidade que persiste...
Tanta maldade ainda insiste.
Existe amigo de honestidade!
Amigo que não tem falsidade.
Existe amigo com vontade
De ser um amigo de verdade!
                       (14/01/2018)

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...