terça-feira, 23 de abril de 2013

COMO CHEGAR A FLIV LITERÁRIA DE VOTUPORANGA 2013


TODO MUNDO PERGUNTA COMO CHEGAR A FLIV LITERÁRIA DESTE ANO DE 2013 - FÁCIL - MAS NOTE ALGUMAS DIGAS PARA A ENTRADA DA RODOVIA - VINDO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, FAZER O PRIMEIRO TREVO APROXIMADO 1 km ANTES DA CIDADE. ACOMPANHAR A MARGINAL, ENTRAR PELA AVENIDA JOÃO GONÇALVES LEITE, SEGUIR RETO ATÉ AV. DOS BANCÁRIOS, ENTRAR AS DIREITAS E LOGO AVISTARÁ O CENTRO DE CONVENÇÕES FLIV LITERÁRIA. QUEM VEM DE SANTA FÉ DO SUL JALES, FERNANDÓPOLIS, MAIS FÁCIL PASSAR QUASE TODA CIDADE, SEGUINDO AVENIDA DO LADO DIRETO DA MARGINAL, O MESMO ATÉ AVENIDA JOÃO GONÇALVES LEITE E DAÍ SEGUE O MESMO TRAJETO. FONTE MAPA DO GOOGLE - CLIQUE PARA ABRIR A FOTO! BOA LEITURA!
            SÉRGIO GIBIM ORTEGA – ESCRITOR E POETA – CÔNSUL DE POETAS DEL MUNDO POR VOTUPORANGA E LIVROS PUBLICADOS EM CLUBE DE AUTORES.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O CARRO QUE ANDA SOZINHO EM ANA MARIA BRAGA

    Sérgio Gibim Ortega

A nova invenção do carro que anda sozinho passou hoje em “MAIS VOCÊ” com Ana Maria Braga. Infelizmente Ana Maria Braga acabou sendo atropelada ao vivo para poder mostrar o invento mais bem feito. Louro José teve que fazer o programa por uns 20 minutos, por causa do tombo que levou a apresentadora.
Mas venho lhes dizer que parabenizo este invento e avisar que no Brasil não funciona esse carro fantástico do futuro. Pois no Brasil só existe “O dono do volante”. Este carro aqui inventado só se for pra levar bêbados, como citou o exemplo da apresentadora.
Exemplo mais: Cito hoje uma família foi enterrada por causa de um imprudente no volante!
Para finalizar sem dizer muito, vou deixar este fantástico vídeo de “Pateta no Trânsito – Youtube”. Motoristas que se acham o dono do volante.

MODERNIZAR VOTUPORANGA?

“Cidade tem que se modernizar”, diz Diogo
O grupo diz que tem recebido apoio das pessoas, que segundo eles, dizem que a praça é o cartão postal de Votuporanga
  
Karolline Bianconi
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, explicou que no projeto de revitalização da Praça Dr. Fernando costa, algumas árvores devem ser trocadas, uma vez que secam e podem até oferecer riscos às pessoas. “Vai ser um projeto novo, assim como foi antes da criação. É um ciclo, tem que ter modernismo”, disse. Ele disse que as pessoas podem ficar tranqüilas,  porque a Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Matriz, não será afetada em nada com o projeto. LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO FONTE-À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Diogo Vicentini, uma ótima pessoa pelo que já conheci pessoalmente. Olha eu sou contra. Até concordaria. O problema do povo Votuporanguense é saúde. O povo tá calejado de sofrer na saúde. Precisamos de dinheiro na saúde! O resto ninguém tem pressa.

COMEMORANDO DIA DO ÍNDIO E LIVRO INFANTIL VOTUPORANGA

Escolas Municipais comemoram Dia do Índio e do Livro Infantil
 Milho, oca, livros e fantasias fizeram a diversão das crianças nas Escolas Municipais

Na sexta-feira 19 de abril, aconteceram diversas comemorações nas escolas municipais para lembrar o Dia do Índio e o Dia do Livro Infantil. Na escola, “Profª Maria Martins e Lourenço”, os alunos, vestidos de índios, apresentaram um coral, em que cantaram músicas temáticas. Já para comemorar o Dia do Livro, alunos e professores fantasiaram-se de personagens de histórias infantis e distribuíram livrinhos para os outros alunos. Havia um espaço intitulado cantinho da leitura, com livros espalhados em mesas, pendurados nas paredes e em murais para que houvesse um processo de leitura em clima de descontração.

Para os alunos da escola “ProfºOrozimbo Furtado Filho” de Simonsen, foi ministrada uma palestra motivacional com o tema “Pequenos grandes sonhos!”, ministrada pelo Professor Marcos Roberto Silvério.

No C.E.M Profº Geyener Rodrigues os alunos comeram milho cozido, brincaram e dançaram. Os professores ainda montaram uma oca, com folhas de coqueiro, que se tornou cenário para que os alunos se divertissem “pintados” de índios.

O Dia Nacional da Leitura Infantil é comemorado no dia 18 de abril em homenagem à Monteiro Lobato, que foi um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira.

O Dia do Índio é comemorado no dia 19 de abril, criado pelo presidente Getúlio Vargas e relembra o dia que, em 1940, várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. E o dia tem como função relatar os direitos indígenas e fazer com que o povo brasileiro saiba da importância que eles têm na nossa história.

domingo, 21 de abril de 2013

CLÍNICA RADIOLOGICA DE VOTUPORANGA E ANALISE DE VOTUPORANGA E DEMORAMOS PRA SER ATENDIDO

Sérgio Gibim Ortega
Mais uma vez somos humilhados na Unidade Radiologica de Votuporanga da Rua São Paulo, do Japonês defronte Praça da Matriz.
Pois em primeiro lugar antes de contar o que aconteceu, quero dizer que não considero esta Unidade culpada. Pois tenho profunda admiração pelo atendimento desses médicos conceituados. Foi graças a eles que meu filho nasceu. Há doze anos fez um ultrassom e rapidamente nos encaminhou para o hospital. O considero o melhor de Votuporanga. Nesse longo tempo que esta clínica de analise está em Votuporanga, sei que muitas coisas mudam. Mas a gente vem sempre tendo os exames corretos.
Estou chateado com o tempo de espera, e acredito que eles devem melhorar na qualidade de funcionários. Talvez seja por causa do plano de saúde que isso ocorra. Marcado o exame há 30 dias, a funcionária disse que se houvesse desistência, nos ligaria para avisar. Hoje dia 19, recebemos ligação que iria fazer a ultrassom em minha esposa. Veja bem! A funcionária pediu pra minha esposa beber seis copos d’água. E aí ficamos por duas horas e trinta minutos na espera. A Clínica de Radiologia estava cheio. Mas o atendimento acontecia de forma esquisita. Os que vinham chegando eram atendidos. Os que estavam ali eram atendidos. Mas, puxa vida! A esposa estava com a bexiga estourando. Falamos que tinha que pegar nosso filho na escola às 6 horas. E fomos obrigados a marcar para outro dia, para dia 2 novamente. As funcionárias deste Clínica não estão cumprindo os horários certos. Se ela pediu pra estar lá as 15h10, não poderia deixar de nos atender, e sabendo que a esposa estava com a bexiga cheia pra poder fazer o exame. Tem que ter mais humanismo com as pessoas.
Então peço aos médicos conceituados desta clínica, que tenho respeitado sempre, para verificar estas funcionárias com mais rigor. Isso não pode acontecer. Poxa! Passamos ali assistindo a sessão da tarde na TV.
Na Clínica de Radiologia do Lado da casa de Saúde também, um dia pela manhã estava frio, e as funcionárias no bem-bom nem abriu a porta. O horário tem que ser respeitado. A gente não consegue entender. Médicos bons e respeitados, e funcionários que fazem tudo errado. Pelo amor de Deus gente! Dá pra entender! Eu não tenho coragem nem de procurar o PROCON. Respeito esses médicos mesmo. Eles nos tratam bem. Mas o que estou dizendo aqui tem que ser verificado. Os funcionários não estão tendo dó da gente mesmo.
Pois acabei de publicar sobre outro dia de uma Clinica Médica, e estou aqui falando de novo. Sejam mais humanos.
Porque uns é atendido rápido e outros têm que morrer de esperar? Não dá não pra dividir a espera um pouco pra cada um?
OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA EM CLUBE DE AUTORES À VENDA


SALGADINHOS DA PROMOÇÃO DE HOMEM DE FERRO DOS FANDANGOS NÃO REGISTRA CÓDIGO



       Sérgio Gibim Ortega

Meu filho sempre compra essa marca de salgadinho para ganhar prêmios, que custa em média mais de 2 reais.
Ele vive cadastrando o código (ver foto) Mas teve essa embalagem que na ativação da ERRO. Logo vem a pergunta: Seria uma embalagem falsa? O cabra pra falsificar esse salgadinho tem que ser muito burro, já que o número do 0800 é o mesmo do outro que cadastrou. A mesma embalagem parece ser um pouquinho maior, e troca se as propagandas. Pelo mesmo telefone e dentro da data de validade, concluímos que não pode ser falso. Então vem mais perguntas: O que aconteceu? E eu mesmo posso dar uma opinião. Algum moleque orelha de porco, deve ficar digitando o código atoa e se cadastrando sem comprar o salgadinho. Mas para isso se ele ganhar o prêmio terá que apresentar a embalagem do mesmo código. Então não adianta o orelha de porco fazer isso. Conclusão, agora vamos registrar o mesmo código, e dá erro. A resposta vamos dar mesmo quando ligarmos no 0800, e souber se é possível liberar o mesmo código, porque temos a embalagem. Daremos o retorno nos comentários.
Esses tipos de produtos de prêmios para criança é o toma dinheiro. Ilusão para as crianças, que deixa obeso e atrai os filhos a gastar sem o pai querer.
Agora tem mais, ligação de celular para esses tipos de 0800 não é possível. Mais outra encrenca que empresários ganham nas custas da gente. Ilusão de prêmios, figurinhas que não deveriam dar as crianças, ilusão e gasto atraindo as crianças com tipos assim de produtos e propagandas que dificilmente ganha alguma coisa.

O POETA GIBIM SAIU DO SITE DE POESIAS



SÉRGIO GIBIM ORTEGA
O POETA GIBIM SAIU DO SITE DE POESIAS, COM A VINDA DA PUBLICAÇÃO DOS LIVROS, ESTÁ DISPONÍVEL NOS LIVROS EM CLUBE DE AUTORES À VENDA. AGRADEÇO AO SITE, E INDICO PARA QUEM DESEJAR VER AS POESIAS DE OUTROS AUTORES.
AS POESIAS DESTE AUTOR SEMPRE ESTARÁ DISPONIVEL ALGUMAS GRATUÍTAS NESTE BLOG. OBRIGADO! SITE DE POESIAS.

sábado, 20 de abril de 2013

O POETA GIBIM NO LINKED IN PRA QUEM DESEJAR ENTRAR COMO AMIGO


AGRADEÇO O LIVRO "A GRANDE ESPERANÇA"

Hoje recebi em minha casa, do pessoal que passou, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, este livro "A GRANDE ESPERANÇA" - E como poeta e escritor de livros também não poderia deixar de agradecer esse grande trabalho, que é um livro gratuíto, bem feito mesmo. Obrigado! Vou ler com atenção!
O LIVRO "Retrata sobre uma pequena luz que está chegando a nós e de grande importância,para todo o que crê que em breve Cristo estará voltando em gloria nas nuvens do alto céu,e assim irá acabar com toda,lágrima,pranto,luto e dor."
SAIBA MAIS EM A GRANDE ESPERANÇA!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SERVIÇO SECRETO ARMOU ARMADILHA PARA OS FILHOS DISSE PAI

'Me inteirei do ocorrido pela televisão. Minha opinião é que os serviços secretos perseguiram meus filhos porque são crentes muçulmanos', disse Anzor Tsarnaev em conversa telefônica com a agência russa 'Interfax'.
'Por que mataram Tamerlan (o mais velho dos irmãos Tsarnaev)? Tinham que ter o prendido vivo', criticou.
'O menor escapou. Estudava no segundo ano na faculdade de Medicina nos EUA. Esperávamos ele para as férias. Agora, não sei o que se passará. Insisto: o serviço secreto armou uma armadilha para meus filhos', disse.... LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA FONTE MSN

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Nossa! Será mesmo! Já pensou se matou os filhos inocentes de um pai, por causa de um atentado. Disse os filhos, porque já matou um, e jajá matarão o outro. Os Americanos não brincam em serviço mesmo.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MORRE MAIS UM PAI AÍ DA GRIPE SUÍNA

Homem de 54 anos morre com gripe suína na região
Rio Preto registrou ontem
a primeira morte do ano por gripe suína (H1N1). O caseiro Antônio Melo de Oliveira, 54 anos, morreu na noite desta segunda-feira, após oito dis internado na UTI da Santa Casa com gripe suina, a H1N1.
Antes de chegar ao hospital, entretanto, a família afirma que ele passou mais de quatro vezes pela UPA Norte com febre, tosse, dificuldades para respirar e, mesmo assim, foi diagnosticado com dengue. “Nem uma chapa do pulmão dele fizeram.


COMENTÁRIO DO POETA GIBIM

Olha só! Sempre o UPA - JÁ FALEI DE RATOS ROEDORES. Gente! Caiu lá é morte mesmo. Eu sei disso. Não é tão pouco que já vi morrer. Acontece que a doença vai se agravando e o pessoal do UPA não pode fazer exames. Médico pode ser bom ou ruim, o importante é pedir o exame. Meu filho também teria morrido se eu não corresse atrás. E lá outros médicos já me disseram. É fria mesmo.

Agora eu fico doido por chamar a Gripe SUÍNA.  A carne de porco chama Suína. A inventaram a soletração de palavras H não sei o que? O foto é que muitos morrem é de pneumonia e gripe forte. Isso sempre aconteceu na vida. Ai vem um besta e inventa um nome para gripe. Gente! Ainda coloca de Suína. A carne suína é perigoso ovo de solitária na cabeça se você comer ela crua.

Vacina! Coitado dos idosos e eu mesmo com problemas. Já falei o ano passado. Depois que pega a receita e vem a gripe, aí é que vão aplicar a vacina.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SHOW DE TOQUINHO E TIÊ NA FLIV DE VOTUPORANGA

Fliv Votuporanga
Dia 30 de abril, na terça-feira que antecede o feriado, teremos a abertura oficial do Fliv com grande show de Toquinho e Tiê.

Toquinho foi parceiro em vida de nosso escritor homenageado Vinicius de Moraes, formando uma sólida parceria que iria durar 11 anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Toquinho acompanhou Vinicius até seu último dia de vida.

A bela Tiê, que já foi modelo e atriz, foi descoberta cantora por Toquinho, que um dia deu ouvidos ao garçom do brechó-restaurante de Tiê falando que sua dona cantava. Tiê e Toquinho acabaram fazendo parcerias em shows até a moça despontar em sua carreira solo.

Os dois se reencontrarão especialmente em Votuporanga para celebrar a música e a poesia brasileira.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Morre atriz Global Cleyde Yáconis aos 89 anos

Morreu nesta segunda-feira (15) a atriz Cleyde Yáconis, de 89 anos. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo.
De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, ela estava internada desde outubro de 2012.

domingo, 14 de abril de 2013

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA JÁ À VENDA EM CLUBE DE AUTORES

conheça este autor
fale com o autor
veja notícias sobre esta obra e o autor

VOTUPORANGA-SP

Por: Sérgio Gibim Ortega

O AUTOR

As mais lindas poesias de 1990 a 2000 estão aqui neste livro.

Espero que apreciem sem pressa, degustando com calma ao ler, como o exemplo num respeitar das vírgulas, entendendo os belos momentos vividos por uma realidade, ou mesmo o conhecimento de uma ficção, como entender no amor ou no cotidiano de um tempo em que eu pude apreciar.

A vida de forma saudável, as minhas admirações pelas amigas, os amores que me apaixonei naquele tempo, e as homenagens de amigos que já partiram desta vida.

O tempo separado com as poesias, que no meu entender venha a servir para uma esperança e apreciada nos dias de hoje.

Os versos ainda componham melhores hoje do que as músicas sem mais sentidos.

Os versos serão sua inspiração, os quais vos agradeço por estar a ler as minhas poesias dos anos 90, aonde procuro fazer dele, ou de cada livro que escrevo a minha relíquia.
MAIS DE 60 POESIAS, O LIVRO DE 100 PÁGINAS, PARA COMPRAR, BASTA CADASTRAR PARA SUA SEGURANÇA NA COMPRA, ENTRE EM CLUBE DE AUTORES E CONHEÇA AQUI O NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 90"

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...