domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEFF A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

(FOTO REDE GLOBO)
Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil
Postado dia 31 de outubro de 2010 às 20:47
Brasil elege primeira mulher presidente
Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 92,53% dos votos apurados, às 20h04, o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57%

sábado, 30 de outubro de 2010

POBRE VOTE NO POBRE

Sérgio Gibim Ortega

Nesta eleição quero dar sem
Crítica a minha opinião.
Quero simplesmente dar
Uma dica ao grande povão.
Pense bem só uma vez
Que não é mentira não!
Não anule o seu voto não.
Já que você não tem
Um candidato à disposição,
Vote em um pobretão.
Ele talvez não te ajudará
Agora... isso não,
Mas te agradecerá então.
E quem sabe de coração
Ajudará-te depois
Numa próxima eleição.
Pobre vote no pobre
E não anule o voto não.
É a minha sugestão.
São tantos os candidatos!
Que custará, ao mais
Pobre dar uma mão...
Sei que os candidatos
Muito pobres, não são.
Mais os que tiverem menos
Tempo na televisão,
Na mídia, esses precisarão
De seu voto então.
Vote no mais fraquinho!
Mas dê a sua gratidão!
Não anule o voto não!

TELEFONE ORELHÃO SOLAR

29/10/2010
Orelhão ecológico é desenvolvido para comunidades que vivem isoladas
No Maranhão, uma nova tecnologia pode ajudar a resolver o problema de comunicação.
A solução pode vir na invenção de um maranhense: a junção entre telefone público e celular é o orelhão móvel ecológico. Funciona em qualquer lugar, não precisa de cabos, nem de bateria: meia hora no sol é o suficiente para recarregar as placas de energia solar. A carga pode durar até cinco dias.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: G1.COM

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ANTIBIÓTICOS,AGORA SÓ COM RECEITA



8/10/2010
Anvisa publica as novas regras para a venda de antibióticos no país
De acordo com a resolução da Anvisa, os antibióticos deverão ser vendidos sob prescrição médica. O paciente deverá ficar com uma via da receita de controle especial, carimbada pela farmácia, como comprovante do atendimento. A outra via ficará retida no estabelecimento farmacêutico.
As farmácias deverão começar a reter a receita a partir de 28 de novembro.
PARA VER MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA: G1.COM

SÉRGIO MALANDRO É ELIMINADO DA FAZENDA



Serginho malandro o eliminado desta sexta-feira dia 29, da fazenda dos artistas da Tv Record.
Com 48% dos votos, Mallandro é eliminado de A Fazenda
O malandro fez de tudo pra segurar. Para o povo nada tá bom e o melhor candidato sai sempre elimidado. Ele é o quarto elimidado da fazenda numa votação bem apertada entre os outros participantes.
Por Poeta Gibim

MORRE JORNALISTA VALÉRIA SFFEIR


Morre aos 57 anos a jornalista Valéria Sffeir
Repórter e editora, ela foi uma das primeiras correspondentes internacionais
A jornalista Valéria Sffeir morreu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer.
Ela tinha 57 anos e trabalhava na Globo News, no Rio.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: R7

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MORRE SENADOR ROMEU TUMA

Morre aos 79 anos o senador Romeu Tuma
Petebista fazia campanha para reeleger-se quando teve de ser hospitalizado e estava inconsciente desde o início deste mês
Morreu hoje o senador Romeu Tuma (PTB-SP). Ele tinha 79 anos e estava internado desde 1º de setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deixa mulher, a professora Zilda Dirane Tuma, quatro filhos e nove netos. Segundo a assessoria do hospital, o óbito ocorreu às 13h em decorrência de falência múltipla de órgãos. Seu corpo deve ser velado a partir das 18h na Assembleia Legislativa de São Paulo, e sepultado amanhã às 15h no cemitério São Paulo.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: ÚLTIMO SEGUNDO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VESTIBULAR É NESTE DOMINGO

FERNANDÓPOLIS

22/10/2010
Vestibular da FEF será domingo, 13 horas
A Fundação Educacional de Fernandópolis realiza neste domingo, dia 24, vestibular 2011 para preenchimento de vagas para os cursos de graduação, incluindo opções de bacharelado, licenciatura e cursos tecnológicos. São carreiras nas áreas de saúde, engenharias, educação, novas tecnologias, comunicação e negócios. O processo seletivo acontece no câmpus I a partir das 13 horas.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA:JORNAL REGIÃO NOROESTE

domingo, 24 de outubro de 2010

PROJETO DA CÂMARA CRIA CADASTRO NACIONAL DE PESSOAS DESAPARECIDAS

Projeto cria Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecida
O cadastro deverá conter fotos e características físicas dos desaparecidos
Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 6699/09, do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, cujos custos deverão ser bancados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. O cadastro deverá conter fotos e características físicas dos desaparecidos, além de formas de contato com os familiares ou responsáveis.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: CÂMARA DOS DEPUTADOS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VEM AÍ O FILME DE AYRTON SENNA

Divulgado trailer de filme sobre Senna
Começou a ser divulgado o trailer do documentário sobre Ayrton Senna, que deve chegar aos cinemas no dia 12 de novembro. O filme tem cenas inéditas, tiradas dos arquivos da F1, para contar a ascensão do piloto, desde o início, em 1984, passando por seu tricampeonamento mundial, suas namoradas, as manobras arriscadas, o estatus de mito, até sua morte trágica, aos 34 anos
FONTE: O DESTAK JORNAL

NA RODOVIA MULHER MORREU POR UMA PEÇA QUE ESPIRROU

MARTINÓPOLIS-SP
Segundo o jornal Destak, Mulher morre atingida por peça de caminhão
A advogada Arlete Gimenes Almeida, 44 anos, morreu ontem na rodovia Assis Chateaubriand, em Martinópolis (SP), quando uma peça de um caminhão se soltou e entrou pelo para-brisa do carro que ela dirigia. Ela viajava de Osvaldo Cruz para Presidente Prudente.
A morte não escolhe lugar.

VEREADORA PEDE LIMPEZA PRA CIDADE

VOTUPORANGA
Encarnação Manzano pede limpeza de vias
Durante sessão ordinária, realizada segunda-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Votuporanga, a vereadora Encarnação Manzano (DEM) manifestou-se da tribuna a necessidade da busca de reforços para a limpeza das vias públicas da cidade. Os problemas indicados pela vereadora são, a existência de mato na malha asfáltica, nas calçadas e bocas de lobo.
No cruzamento da rua Presidente Vargas com a Mato Grosso e avenida Pansani com a Ivaí, no trecho entre as ruas José Abdo e Vicente Castrequini, Encarnação destacou a existência de mato que expandiu-se pela malha asfáltica desses locais. De acordo com ela, há a necessidade de serviços de limpeza urgente, para evitar diversos transtornos a população.
PARA VER TODA NOTÍCIA: CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

SUBIDA DA MORTE VAI SAIR DALI ASFAUTO PARA VALENTIM GENTIL

VOTUPORANGA
Prefeito anuncia pavimentação da vicinal de Valentim
Governador de São Paulo, Alberto Goldman, assinou ontem a liberação da ordem de serviço para início das obras
Conforme explica o prefeito Marão a pavimentação será da divisa com Valentim Gentil até a rodovia Péricles Belini, no trecho da “Subida da Morte”. “Com a duplicação da rodovia Péricles Belini, junto com a Euclides da Cunha, teremos três viadutos no trecho urbano da SP- 461, um deles ligando a vicinal à avenida José Silva Melo”, disse.
A Construtora Coplan venceu a licitação e será responsável pela obra, tanto de pavimentação, quanto de recapeamento. O escritório já foi instalado e os funcionários da empresa orientarão os proprietários de imóveis da região sobre a remoção de cercas.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

ESTOU CANSADO DE TE ESPERAR


ESTOU CANSADO DE ESPERAR

Sérgio Gibim Ortega

Escrevi esta letra há 16 anos aproximadamente.
Num dia quando estava trabalhando numa fábrica chamada Bragalar aqui em Votuporanga. Enquanto trabalhava, um dos patrões colocava um rádio pra nós ouvirmos. Foi aí que tocou aquele grande sucesso "Corações em pedaços" do Zezé de Camargo e Luciano. Emocionadamente pensei logo em escrever uma letra para também o Zezé de Camargo e Luciano. Uma letra romântica e alta como Corações em pedaços.
Saiu à letra e eu cantava ela aos pedaços e ia escrevendo escondido enquanto trabalhava nesta fábrica.
Quando acabei a letra. Falei para mim mesmo. "Um dia essa letra vai fazer sucesso na voz de Zezé, e lembrarei que escrevi aqui neste trabalho.
O tempo passou e fui escrevendo minhas poesias e com os problemas todos da vida, acabei me esquecendo da letra.
Muitas vezes cantei essa letra comigo mesmo.
Um dia percebi que o Zezé de Camargo e Luciano, por serem compositor, eu não iria ter a mínima chance de chegar neles.
Passou se muitos anos e até passei para outros cantores. Mas como era só a letra em si, sempre ficou difícil.
Agora depois de quase 16 anos de registro desta letra, eu decidi eu mesmo por a melodia e cantar para tentar passar para o Zezé de Camargo e Luciano.
Já estou desanimando. Estou próximo a essa dupla de sucesso por até encontrar eles no conhecido Twitter pela Internet. E parece que não estão respondendo as minhas mensagens a eles. Estou com um pressentimento que é mais difícil. Que o medo de todo esse tempo que esperei vou sentir agora na pele.
Assistindo ao filme dessa dupla acreditei que eles pareciam ser mais simples e talvez me dessem a oportunidade de ver minha letra.
Acho que meus sonhos não podem deixar minha vida passar e já estou com 42 anos. Queria ver esta minha única letra gravada.
Mas se eu perceber que eles fazerem cu-doce comigo, vou deixar e procurar outros cantores que tenham a voz parecida com a deles.
Por isso ao ouvir essa minha música não me julgue a minha desafinação. Fiz apenas para tentar mostrar a música que escrevi.
Não sou cantor e nem pretendo ser. Sou apenas um simples poeta publicado há muitos anos.
Obrigado pela compreensão. Um abraço do Poeta Gibim.

A FUNERÁRIA