Votuporanga perdeu na manhã desta quarta-feira, uma personalidade bastante conhecida na cidade. Morreu em São José do Rio Preto, o comerciante João Fávaro Rodrigues, o Joãozinho Flores. Proprietário de uma floricultura próxima ao Velório e Cemitério Municipal de Votuporanga, Joãozinho tinha 64 anos de idade. detalhes https://www.votunews.com.br/
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
terça-feira, 21 de agosto de 2018
OS BONS MOMENTOS
Sérgio Gibim Ortega
A vida vai,
E não volta.
Passa o tempo,
Passa os momentos...
Os melhores momentos.
Fica a saudade,
As lembranças
De um tempo
Inesquecível,
Belo, saudável,
Romântico,
Que existia
Amor, paixão
E educação.
A vida vai,
E não volta.
Passa o tempo,
Passa os momentos...
Os melhores momentos.
Fica a saudade,
As lembranças
De um tempo
Inesquecível,
Belo, saudável,
Romântico,
Que existia
Amor, paixão
E educação.
domingo, 14 de janeiro de 2018
UM AMIGO
Sérgio Gibim Ortega
ao ver tantas pessoas
fingindo amigos da onça...
Eu hoje estou tão triste,
o meu coração partido,
busco por um amigo
mas que não existe...
É porque só há falsidade,
entender que as pessoas
não são o que são...
Tão triste ao ver tanta
falsidade que persiste...
Tanta maldade ainda insiste.
Existe amigo de honestidade!
Amigo que não tem falsidade.
Existe amigo com vontade
De ser um amigo de verdade!
(14/01/2018)
sábado, 13 de janeiro de 2018
MEU FILHO
Sérgio Gibim Ortega
Meu filho penso em ti
todos os momentos
da minha vida,
pois é para mim
o melhor momento
que Deus me deu.
Minha preocupação
por ti não tem fim.
E busco sempre ver-te
feliz, com saúde.
E as vezes não sei
como lidar com isso
e queria a minha
experiência do meu
viver para ti...
Por isso peço a Deus
Que olhe sempre por ti
Para que busque
A sabedoria da vida.
(13/01/2018)
Meu filho penso em ti
todos os momentos
da minha vida,
pois é para mim
o melhor momento
que Deus me deu.
Minha preocupação
por ti não tem fim.
E busco sempre ver-te
feliz, com saúde.
E as vezes não sei
como lidar com isso
e queria a minha
experiência do meu
viver para ti...
Por isso peço a Deus
Que olhe sempre por ti
Para que busque
A sabedoria da vida.
(13/01/2018)
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
O tempo e o ser humano
Sérgio Gibim Ortega
Em tempo, no tempo
não sei onde estou,
nem para onde vou,
E as vezes pareço
ser inútil, não existir.
E assim quando penso,
que o ser humano,
o pior ser da humanidade,
por mais inteligente,
cada vez mais em vão,
ser insignificante
do viver desta Terra.
E quando olho pro tempo,
penso em que tempo
estou a existir
num tempo ruim
ou, tempo bom.
Mas a vida que é bela
e poucos somos mestrados,
educados, e que sempre
terá alguém abençoado
sabendo viver a respeitar
o tempo de Deus.
(12/01/2018)
Em tempo, no tempo
não sei onde estou,
nem para onde vou,
E as vezes pareço
ser inútil, não existir.
E assim quando penso,
que o ser humano,
o pior ser da humanidade,
por mais inteligente,
cada vez mais em vão,
ser insignificante
do viver desta Terra.
E quando olho pro tempo,
penso em que tempo
estou a existir
num tempo ruim
ou, tempo bom.
Mas a vida que é bela
e poucos somos mestrados,
educados, e que sempre
terá alguém abençoado
sabendo viver a respeitar
o tempo de Deus.
(12/01/2018)
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
ESSE TEMPO
Sergio Gibim Ortega
Eu vejo cada história
passar pelo tempo...
Tempo de infância,
um tempo que passou.
Lembranças jamais vividas,
amores incompletos
e, apenas vivo o tempo...
O tempo que passa...
O tempo que não volta.
Os sonhos que ficam,
o tempo das lembranças,
saudades passadas
dos tempos bons.
Nesse tempo ruim
que vai distanciando
ficando para trás,
doces lembranças.
Mas apenas vivo
Nesse tempo.
Eu vejo cada história
passar pelo tempo...
Tempo de infância,
um tempo que passou.
Lembranças jamais vividas,
amores incompletos
e, apenas vivo o tempo...
O tempo que passa...
O tempo que não volta.
Os sonhos que ficam,
o tempo das lembranças,
saudades passadas
dos tempos bons.
Nesse tempo ruim
que vai distanciando
ficando para trás,
doces lembranças.
Mas apenas vivo
Nesse tempo.
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
SENTIMENTOS
Sérgio Gibim Ortega
Quando eu bebo eu sou rei.
Já existe uma poesia assim.
Meus sentimentos se afloram,
e choro sem querer, lembrando
da minha incapavidade,
do meu dever cumprido,
das minhas fraquezas,
da minha culpa.
Da vontade de fazer mais,
mas Deus me perdoe,
Deus eu não consigo.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Morre aos 91 anos Jerry Lewis
Eu Poeta Gibim nem sabia que este comediante estava vivo, morreu neste domingo em Las Vegas (EUA) o ator e diretor Jerry Lewis, conhecido como "o Rei da Comédia". Nem sabia também que ator contracenou com os atores brasileiros da globo. Pois este comediante já era um mito para mim, porque quase eu não via mais ele na TV, a não ser os filmes antigos e repetidos. Foi uma surpresa em saber que ele morreu agora aos 91 anos de idade de causas naturais, em sua casa, segundo informações.
Que pena ele era um grande comediante e me rir muito na infância. Puxa que saudade!
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
O HUMORISMO DA TV FICA MAIS TRISTE
O ator Paulo Silvino morreu nesta manhã, no Rio de Janeiro. Seu filho João Paulo Silvino lamentou o acontecido em uma postagem no Facebook com a foto do humorista. Paulo ficou conhecido por seus papéis na Rede Globo, como Escolinha do Professor Raimundo, de 1993 a 1995, e mais recentemente no programa Zorra Total, no qual interpretou o porteiro Severino.
VEJA MAIS EM VEJA.COM
VEJA MAIS EM VEJA.COM
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
PENSAMENTO
Sérgio Gibim Ortega
De vez enquando o meu coração
Bate uma saudade de você então.
Assim a vida sempre terminando,
E eu, ainda sempre lhe amando,
Busco no tempo deste passado
Tantas lembranças pois então,
Deste lindo rosto quando criança
Pois ouve sempre uma esperança.
(14/08/2017)
De vez enquando o meu coração
Bate uma saudade de você então.
Assim a vida sempre terminando,
E eu, ainda sempre lhe amando,
Busco no tempo deste passado
Tantas lembranças pois então,
Deste lindo rosto quando criança
Pois ouve sempre uma esperança.
(14/08/2017)
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
ESQUECI
Sérgio Gibim Ortega
Pois um dia eu
esqueci de você.
Mas também senti
que foi o dia
Que eu esqueci
de mim mesmo.
Pois um dia eu
esqueci de você.
Mas também senti
que foi o dia
Que eu esqueci
de mim mesmo.
quinta-feira, 15 de junho de 2017
EU E VOCÊ
Sérgio Gibim Ortega
Eu e você somos
duas metades,
separados pelo destino...
Eu e você vivemos
vidas diferentes,
sem saber
que um dia
fomos parte
da mesma vida
no passado,
outras vidas.
O meu amor é em vão.
Esperança é nada,
apenas sonhos
não realizados.
Eu e você
somos caminhos
diferentes
que um dia
poderemos nos
se encontrar
para assim
se amar,
se assim for.
Mas sem previsão,
apenas Deus
é quem faz a hora.
15/06/2017
Eu e você somos
duas metades,
separados pelo destino...
Eu e você vivemos
vidas diferentes,
sem saber
que um dia
fomos parte
da mesma vida
no passado,
outras vidas.
O meu amor é em vão.
Esperança é nada,
apenas sonhos
não realizados.
Eu e você
somos caminhos
diferentes
que um dia
poderemos nos
se encontrar
para assim
se amar,
se assim for.
Mas sem previsão,
apenas Deus
é quem faz a hora.
15/06/2017
sexta-feira, 24 de março de 2017
PRECISO
Sérgio Gibim Ortega
Preciso olhar em seus olhos
e fazer uma bela poesia.
Porque tu és a minha linda,
e que me trás só alegria.
Preciso olhar bem pra ti
e ter mais inspiração,
porque tu és só admiração.
Preciso olhar muito em ti
e escrever... escrever...
Pois só você pode me
fortalecer o meu viver.
Preciso olhar em seus olhos
e fazer uma bela poesia.
Porque tu és a minha linda,
e que me trás só alegria.
Preciso olhar bem pra ti
e ter mais inspiração,
porque tu és só admiração.
Preciso olhar muito em ti
e escrever... escrever...
Pois só você pode me
fortalecer o meu viver.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
CHANA UMA GATINHA DÓCIL
Sérgio Gibim Ortega
Uma gata mansinha. mas ela por ser tão mansa vivia entrando dentro de casa. O dono só aceitava que ela entrasse ao dia. Nada de ficar o tempo todo.
Assim a chamada Chana acostumou, entrava comia e saia.
As vezes ia para à área verde, as vezes pegava um passarinho, por ser tão mansa não significa que não possa pegar um passarinho.
A Chana aprendeu a respeitar o dono. Ela vinha pela manhã para entrar em casa, e ir com a dona para se alimentar.
Mas quando colocava as gaiolas no chão, os passarinhos que a noite era guardado dentro da cozinha, ela encostava à beira da porta, mas não entrava de jeito nenhum. Chana era obediente ao dono. Depois que era retirado a última gaiola dos canários ela entrava. Ao contrário levaria uma espanada de pano na orelha.
Mas quando colocava as gaiolas no chão, os passarinhos que a noite era guardado dentro da cozinha, ela encostava à beira da porta, mas não entrava de jeito nenhum. Chana era obediente ao dono. Depois que era retirado a última gaiola dos canários ela entrava. Ao contrário levaria uma espanada de pano na orelha.
A gata criou quatro lindos gatinhos, mas como era tão mansa, na hora de parir começou a miar tão desesperada, talvez pela dor do parto. E quando colocava ela numa bacia para poder criar, ela não ficava. Se notava a bolsa saindo, a água com sangue pelo chão que começou a ficar nogento e espalhado pela varanda. Então o dono fechou a porta, lamentavelmente ela ficou a miar lá fora.
Mais tarde o dono saiu para ver. Um gatinho se encontrava morto pelo chão. Ele enterrou e entrou para dentro novamente pensando que a gata não teria mais gatinhos. Pois ela estava de barriga grande, mas sempre foi muito magra.
Mas ao sair novamente pra ver, ela já se encontrava atras de um dos vasos de flores e com três gatinhos. Notou-se que estavam bem limpinhos. O dono colocou os gatinhos numa bacia com um pano macio, e tentou por a gata com os filhotes. Mas a chana não ficava junto deles então, então o dono ficou aborrecido e lhe puxou a orelha previndo que os gatinhos iriam morrer de fome. O dono ficou nervoso, resolveu abandonar, fechou a porta e só abriu pela manhã, foi quando notou que Chana estava deitadinha na bacia amamentando os filhotes. Isso foi uma emoção.
Os dias foram passando, e Chana estava com mais amorozidade pelos donos, entrava em casa, ia até a sala, e as vezes comia sempre alguns petiscos. Um dia ela entrou até a porta do quarto e deu uma observada. O dono já ficou de olho, pois alguma coisa ela planejara, foi quando saiu para fora e voltou novamente com um gatinho na boca. O dono já puxou a orelha vagamente a educar, ela soltou o filhote no chão. Pensava que ela iria abandonar o filho ali, mas não, Chana levou-o de volta e para dentro da bacia junto aos outros filhotes. O dono agora não aguentou, emocionado as lágrimas caíram. Pois a gata era educada e não abandonou o filhote.
A gata mansinha foi criando os filhotes sempre com a dedicação, e o mais impressionante era o zelo pelos bichinhos. Sempre ao observar a bacia, os lindos gatinhos estavam bem limpinhos e, não se encontrava xixi ou fezes alguma dentro da bacia. Ficou-se a pensar como um animal pode ter tamanha inteligência? Como pode conseguir fazer tamanha limpeza com seus filhos, que mesmo o xixi não se encontrava ali?
Os donos sempre a pensar como faria com mais gatos. Até mesmo a gata irmã dela criou mais três gatinhos no meio das plantas também. Essa por sua ves, uma gata cor rajada e maiada de cinza escuro, ela muito arisca, e que só vem a residência para se alimentar.
Mas agora o que fazer com seis gatos a mais. Acho que a proteção divina cuida. Pois o dono preparou uma casinha aos fundos do quintal para esses novos gatinhos, e os colocou dentro do abrigo. Mas a tardezinha a gata os levou de volta para os meios das plantas novamente. O dono disse então; "Se fodas." Pois iria chover e a burra da gata a que essa os donos a chamam de Mimi. Burra nada, tão arisca que a noite ela mesmo sumiu com os bichanos.
Voltando a historia de Chana. Um dia de repente, um gatinho amanheu morto, depois até mesmo quando já estavam começando a andar, tão bonitinhos. E quando foi no outro dia mais um etava mau. Tentou-se um socorro com leite e remédio, mas nada adiantou. O gatinho se torcia de dor e morreu. Chana se dedicou a cuidar do ultimo filhote, tão lindo, mas fraco morreu no dia seguinte.
Agora não tinha mais gatinhos. Mimi levou os seus embora, e os de Chana morreram todos. Chana fica miando tristemente ao olhar para onde ficava a bacia, a pensar em seus filhos.
O dono aplicou agora uma injeção para ela não criar mais. O leite endureceu, deu febre e foi dado remédios.
Chana está magra e se espera que a gata mansinha não morra também. Estranhamente não dá para entender que doença levou os filhotes de Chana tão rápido.
domingo, 1 de janeiro de 2017
ANO NOVO
Sérgio Gibim Ortega
Mais um ano vamos passar. Estamos aqui com a graça de Deus, porque muitos se foram em 2016, entes queridos, amigos e muitas celebridades, quantos artistas vimos passar na retrospetiva 2016. Conhecidos que se foram.
A vida é curta e cada dia temos que parar e, dar o devido valor, agradecer por estarmos aqui.
É um ano difícil que vamos atravessar, com um presidente no poder acabando com tudo já conquistado e, que o povo não está aprovando, é claro, mas temos que continuar acreditando. Temos que esperar o melhor para 2017.
2016, o ano que tivemos vitórias e decepções também. Eu Poeta Gibim com minha diabete mais atacada quase perdi minhas vistas, mas apesar de embaçar, graças a Deus voltou ao normal. Por isso eu fiquei desesperado, comecei a estudar mais os médicos no YouTube e tentar me controlar mais nas refeições. Mas há vitória mesmo acredito que vou conseguir em 2017, a emagrecer e muitos outros problemas, talvez resolver.
E que este ano para você seja vitorioso também. É o que eu desejo, e que eu consiga publicar mais neste blog em 2017. Um feliz ano novo para você que sempre me acompanha como meu leitor.
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...


