Sérgio Gibim Ortega
De vez enquando o meu coração
Bate uma saudade de você então.
Assim a vida sempre terminando,
E eu, ainda sempre lhe amando,
Busco no tempo deste passado
Tantas lembranças pois então,
Deste lindo rosto quando criança
Pois ouve sempre uma esperança.
(14/08/2017)
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
ESQUECI
Sérgio Gibim Ortega
Pois um dia eu
esqueci de você.
Mas também senti
que foi o dia
Que eu esqueci
de mim mesmo.
Pois um dia eu
esqueci de você.
Mas também senti
que foi o dia
Que eu esqueci
de mim mesmo.
quinta-feira, 15 de junho de 2017
EU E VOCÊ
Sérgio Gibim Ortega
Eu e você somos
duas metades,
separados pelo destino...
Eu e você vivemos
vidas diferentes,
sem saber
que um dia
fomos parte
da mesma vida
no passado,
outras vidas.
O meu amor é em vão.
Esperança é nada,
apenas sonhos
não realizados.
Eu e você
somos caminhos
diferentes
que um dia
poderemos nos
se encontrar
para assim
se amar,
se assim for.
Mas sem previsão,
apenas Deus
é quem faz a hora.
15/06/2017
Eu e você somos
duas metades,
separados pelo destino...
Eu e você vivemos
vidas diferentes,
sem saber
que um dia
fomos parte
da mesma vida
no passado,
outras vidas.
O meu amor é em vão.
Esperança é nada,
apenas sonhos
não realizados.
Eu e você
somos caminhos
diferentes
que um dia
poderemos nos
se encontrar
para assim
se amar,
se assim for.
Mas sem previsão,
apenas Deus
é quem faz a hora.
15/06/2017
sexta-feira, 24 de março de 2017
PRECISO
Sérgio Gibim Ortega
Preciso olhar em seus olhos
e fazer uma bela poesia.
Porque tu és a minha linda,
e que me trás só alegria.
Preciso olhar bem pra ti
e ter mais inspiração,
porque tu és só admiração.
Preciso olhar muito em ti
e escrever... escrever...
Pois só você pode me
fortalecer o meu viver.
Preciso olhar em seus olhos
e fazer uma bela poesia.
Porque tu és a minha linda,
e que me trás só alegria.
Preciso olhar bem pra ti
e ter mais inspiração,
porque tu és só admiração.
Preciso olhar muito em ti
e escrever... escrever...
Pois só você pode me
fortalecer o meu viver.
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
CHANA UMA GATINHA DÓCIL
Sérgio Gibim Ortega
Uma gata mansinha. mas ela por ser tão mansa vivia entrando dentro de casa. O dono só aceitava que ela entrasse ao dia. Nada de ficar o tempo todo.
Assim a chamada Chana acostumou, entrava comia e saia.
As vezes ia para à área verde, as vezes pegava um passarinho, por ser tão mansa não significa que não possa pegar um passarinho.
A Chana aprendeu a respeitar o dono. Ela vinha pela manhã para entrar em casa, e ir com a dona para se alimentar.
Mas quando colocava as gaiolas no chão, os passarinhos que a noite era guardado dentro da cozinha, ela encostava à beira da porta, mas não entrava de jeito nenhum. Chana era obediente ao dono. Depois que era retirado a última gaiola dos canários ela entrava. Ao contrário levaria uma espanada de pano na orelha.
Mas quando colocava as gaiolas no chão, os passarinhos que a noite era guardado dentro da cozinha, ela encostava à beira da porta, mas não entrava de jeito nenhum. Chana era obediente ao dono. Depois que era retirado a última gaiola dos canários ela entrava. Ao contrário levaria uma espanada de pano na orelha.
A gata criou quatro lindos gatinhos, mas como era tão mansa, na hora de parir começou a miar tão desesperada, talvez pela dor do parto. E quando colocava ela numa bacia para poder criar, ela não ficava. Se notava a bolsa saindo, a água com sangue pelo chão que começou a ficar nogento e espalhado pela varanda. Então o dono fechou a porta, lamentavelmente ela ficou a miar lá fora.
Mais tarde o dono saiu para ver. Um gatinho se encontrava morto pelo chão. Ele enterrou e entrou para dentro novamente pensando que a gata não teria mais gatinhos. Pois ela estava de barriga grande, mas sempre foi muito magra.
Mas ao sair novamente pra ver, ela já se encontrava atras de um dos vasos de flores e com três gatinhos. Notou-se que estavam bem limpinhos. O dono colocou os gatinhos numa bacia com um pano macio, e tentou por a gata com os filhotes. Mas a chana não ficava junto deles então, então o dono ficou aborrecido e lhe puxou a orelha previndo que os gatinhos iriam morrer de fome. O dono ficou nervoso, resolveu abandonar, fechou a porta e só abriu pela manhã, foi quando notou que Chana estava deitadinha na bacia amamentando os filhotes. Isso foi uma emoção.
Os dias foram passando, e Chana estava com mais amorozidade pelos donos, entrava em casa, ia até a sala, e as vezes comia sempre alguns petiscos. Um dia ela entrou até a porta do quarto e deu uma observada. O dono já ficou de olho, pois alguma coisa ela planejara, foi quando saiu para fora e voltou novamente com um gatinho na boca. O dono já puxou a orelha vagamente a educar, ela soltou o filhote no chão. Pensava que ela iria abandonar o filho ali, mas não, Chana levou-o de volta e para dentro da bacia junto aos outros filhotes. O dono agora não aguentou, emocionado as lágrimas caíram. Pois a gata era educada e não abandonou o filhote.
A gata mansinha foi criando os filhotes sempre com a dedicação, e o mais impressionante era o zelo pelos bichinhos. Sempre ao observar a bacia, os lindos gatinhos estavam bem limpinhos e, não se encontrava xixi ou fezes alguma dentro da bacia. Ficou-se a pensar como um animal pode ter tamanha inteligência? Como pode conseguir fazer tamanha limpeza com seus filhos, que mesmo o xixi não se encontrava ali?
Os donos sempre a pensar como faria com mais gatos. Até mesmo a gata irmã dela criou mais três gatinhos no meio das plantas também. Essa por sua ves, uma gata cor rajada e maiada de cinza escuro, ela muito arisca, e que só vem a residência para se alimentar.
Mas agora o que fazer com seis gatos a mais. Acho que a proteção divina cuida. Pois o dono preparou uma casinha aos fundos do quintal para esses novos gatinhos, e os colocou dentro do abrigo. Mas a tardezinha a gata os levou de volta para os meios das plantas novamente. O dono disse então; "Se fodas." Pois iria chover e a burra da gata a que essa os donos a chamam de Mimi. Burra nada, tão arisca que a noite ela mesmo sumiu com os bichanos.
Voltando a historia de Chana. Um dia de repente, um gatinho amanheu morto, depois até mesmo quando já estavam começando a andar, tão bonitinhos. E quando foi no outro dia mais um etava mau. Tentou-se um socorro com leite e remédio, mas nada adiantou. O gatinho se torcia de dor e morreu. Chana se dedicou a cuidar do ultimo filhote, tão lindo, mas fraco morreu no dia seguinte.
Agora não tinha mais gatinhos. Mimi levou os seus embora, e os de Chana morreram todos. Chana fica miando tristemente ao olhar para onde ficava a bacia, a pensar em seus filhos.
O dono aplicou agora uma injeção para ela não criar mais. O leite endureceu, deu febre e foi dado remédios.
Chana está magra e se espera que a gata mansinha não morra também. Estranhamente não dá para entender que doença levou os filhotes de Chana tão rápido.
domingo, 1 de janeiro de 2017
ANO NOVO
Sérgio Gibim Ortega
Mais um ano vamos passar. Estamos aqui com a graça de Deus, porque muitos se foram em 2016, entes queridos, amigos e muitas celebridades, quantos artistas vimos passar na retrospetiva 2016. Conhecidos que se foram.
A vida é curta e cada dia temos que parar e, dar o devido valor, agradecer por estarmos aqui.
É um ano difícil que vamos atravessar, com um presidente no poder acabando com tudo já conquistado e, que o povo não está aprovando, é claro, mas temos que continuar acreditando. Temos que esperar o melhor para 2017.
2016, o ano que tivemos vitórias e decepções também. Eu Poeta Gibim com minha diabete mais atacada quase perdi minhas vistas, mas apesar de embaçar, graças a Deus voltou ao normal. Por isso eu fiquei desesperado, comecei a estudar mais os médicos no YouTube e tentar me controlar mais nas refeições. Mas há vitória mesmo acredito que vou conseguir em 2017, a emagrecer e muitos outros problemas, talvez resolver.
E que este ano para você seja vitorioso também. É o que eu desejo, e que eu consiga publicar mais neste blog em 2017. Um feliz ano novo para você que sempre me acompanha como meu leitor.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
SORRISO FALSO
Sérgio Gibim Ortega
Por um dia te amei errado,
Acreditei no teu sorriso falso.
Te amei... Te amei calado...
Quanta saudade já passei...
Quanta saudade, agora é passado.
O meu sonhar foi por ti
Que vejo o quanto fui errado
Em olhar para este falso sorriso,
Um sorriso nada, nada verdadeiro,
E tudo muito falso.
Sonhando, sonhando por ti.
Que falsidade tu era!
A sinceridade nunca existiu,
Na maldade que tu fizera.
Que saudade incrível!
Que pena que tudo acabou!
Mas foi só a minha fantasia
No meu jeito de sonhar.
Faço poesias,
Acredito que um dia,
Tu irá reconhecer essa maldade
Deste teu sorriso falso.
(14/11/2016)
Por um dia te amei errado,
Acreditei no teu sorriso falso.
Te amei... Te amei calado...
Quanta saudade já passei...
Quanta saudade, agora é passado.
O meu sonhar foi por ti
Que vejo o quanto fui errado
Em olhar para este falso sorriso,
Um sorriso nada, nada verdadeiro,
E tudo muito falso.
Sonhando, sonhando por ti.
Que falsidade tu era!
A sinceridade nunca existiu,
Na maldade que tu fizera.
Que saudade incrível!
Que pena que tudo acabou!
Mas foi só a minha fantasia
No meu jeito de sonhar.
Faço poesias,
Acredito que um dia,
Tu irá reconhecer essa maldade
Deste teu sorriso falso.
(14/11/2016)
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
ATOR ANTÔNIO POMPÊO É ENCONTRADO MORTO
Nesta terça-feira, Antônio Pompêo, de 62 anos, foi achado sem vida em sua casa, no Rio de Janeiro. O ator foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que invadiu a residência do veterano após ser acionado por uma vizinha.
O ator trabalhou na novela "O Rei do Gado". PARA VER MAIS ACESSE A FONTE: MSN
quinta-feira, 24 de dezembro de 2015
NATAL SÓ DE MENTIRINHA
Sérgio Gibim Ortega
Noite feliz! Já nem é tão feliz assim. Só na música pra criar um clima tão sonhador para o Natal.
Natal é feliz pra quem pode festejar sem ter nenhuma preocupação para si... Natal é felicidade pra quem não tem dividas... Natal é felicidade pra quem não perdeu nem um ente querido da família e, principalmente numa tragédia, um crime..., etc. Natal.
Natal é felicidade sonhos para as crianças que acreditam no Papai Noel.
Quem pode festejar Natal quando perde um ente querido num acidente e não consegue esquecer de maneira alguma...? Quem pode festejar Natal quando perde um ente querido num assassinato, sabendo ainda que a Lei liberta os presos das penitenciarias para passar o feriado tranquilamente? Algum prisioneiro ainda que não esteja recuperado pode roubar sua casa enquanto você sai para festejar o Natal. Quem perde um ente querido na família acaba se abalando não só aos de dentro de sua casa, mas os parentescos próximos também, é claro.
O Natal é grande felicidade para os adolescentes, principalmente aqueles que não tem com que se preocupar com nada na vida . Aquele jovem que sai de casa e volta altas horas, ao amanhecer. Isso lembra sim a muitos que já viveu uma vida assim na sua adolescência. Isso é verdade.
Quando se pode gastar um pouco mais e comprar uma tradição do Natal, um alimento melhor, mais caro, mais especial . Mas nada é barato, e as especiarias de Natal é cara abusivamente, porque tudo é apenas comercio.
Hoje em dia o Natal é apenas de palavras, de desejos. E assim como muitos, dizemos feliz Natal ao próximo de boca presa, sem entusiasmo algum. E sabe porque? Tudo isso é por causa do que vivemos no dia a dia.
E porque isso acontece? É falta mesmo de união entre os seres humanos. Mas união não é apenas união e, mais do que isso, é quando o bandido tiver pena do seu próximo e não matar quando assaltar... Quando o comerciante não ganhar o dobro em cima da merc[adoria e baixar seus preços de forma honesta. Quando a paz começar a reinar entre todos os povos que colaborarem com o mundo, assim como o amor entre si. Aí sim pode se dizer "agora é Natal".
Por enquanto ficamos na ilusão e de boca travada diremos então, "feliz Natal!."
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
NATAL E COMERCIO
Sérgio Gibim Ortega
O Natal é cheio de ambições pela humanidade,
nos corações das crianças só se tem felicidades,
atraídos à brinquedos e fantasias nos corações.
São os únicos verdadeiros, nunca tem maldades.
Queríamos uma sincera e real confraternização,
lembranças do nascimento menino Jesus Cristo.
Aonde devemos estar sempre reunindo emoção,
confraternização e, esperança de dias bem-visto.
Ao invés disso, o Natal agora é muito ausente,
comércios, trabalhos escravizado e só à venda.
Vence a concorrência, o melhor concorrente,
o comércio enchendo o bolso com a sua renda.
O Natal é cheio de ambições pela humanidade,
nos corações das crianças só se tem felicidades,
atraídos à brinquedos e fantasias nos corações.
São os únicos verdadeiros, nunca tem maldades.
Queríamos uma sincera e real confraternização,
lembranças do nascimento menino Jesus Cristo.
Aonde devemos estar sempre reunindo emoção,
confraternização e, esperança de dias bem-visto.
Ao invés disso, o Natal agora é muito ausente,
comércios, trabalhos escravizado e só à venda.
Vence a concorrência, o melhor concorrente,
o comércio enchendo o bolso com a sua renda.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Pais ingeriram veneno depois de saberem da morte do filho
Homem que tomou veneno é velado ao lado do filho morto por escorpião.
Pais ingeriram veneno depois de saberem da morte do filho, em Ibirá (SP).
Homem morreu e mulher continua internada em estado grave em Rio Preto.
A tarde desta terça-feira (3) ficou marcada pela comoção de parentes e amigos que acompanharam o velório de pai e filho em Ibirá (SP). O menino de 4 anos morreu depois de ser picado por um escorpião na noite desta segunda-feira (2). Indignados ao saberem da morte do filho, os pais decidiram tomar veneno.
OS DEZ MANDAMENTOS UM BANHO DE AUDIÊNCIA
Sérgio Gibim Ortega
A Rede Record deu um banho de audiência com a novela Os dez mandamentos. Finalmente o povo hebreu vai partir para a terra prometida. O Deus dos Hebreus mostrou para Ramsés sendo poderoso e tirou o seu filho primogênito. A maioria que não cumpriu o ritual de Deus, que era matar um cordeiro e passar o sangue na porta, também perdeu o seu filho mais velho.
A Rede Record deu um banho de audiência com a novela Os dez mandamentos. Finalmente o povo hebreu vai partir para a terra prometida. O Deus dos Hebreus mostrou para Ramsés sendo poderoso e tirou o seu filho primogênito. A maioria que não cumpriu o ritual de Deus, que era matar um cordeiro e passar o sangue na porta, também perdeu o seu filho mais velho.
A novela Os dez mandamentos parou os telespectadores com as cenas fortes que foi ao ar nesta quarta-feira e, promete um final de fortes emoções.
Diante de tantos filmes bons, estrangeiros, Os dez mandamentos fez cada cena explicando mais detalhadamente, teve uma brilhante ideia de fazer o filme bíblia mais real, que leva a fé ou, as pessoas az refletir um pouco mais na verdade, ou na mentira. A novela produzida pela Rede Record mostra possíveis acontecimentos que pode gerar dentre a história de Moisés. (foto Rede Record)
sábado, 4 de julho de 2015
TV TEM DA REGIÃO FALA DAS LÂMPADAS ANTIGAS QUE SAEM DE CIRCULAÇÃO
Sérgio Gibim Ortega
TV TEM falou das lâmpadas antigas que estão proibidas nos estabelecimentos a partir de agora.
Acontece que falar das nova lâmpadas fluorescentes que é mais econômica é uma grande mentira deslavada. Troquei todas as luzes antigas pelas novas, e a minha conta continua a mesma coisa, e até pior por que não dizer, sabendo se que a lâmpada antiga é mais econômica e a mais nova é mais cara então, a durabilidade é muito pouca porque elas queimam facilmente e, é tudo mentira que duram tanto tempo, um ano, etc.
Assim é mentira... Mentira e mentira.
Além do mais a energia elétrica subia muito e o governo usa essa artimanha para disfarce. A energia subiu tanto, e a Imprensa falando mentiras para se encher de IBOPE... Mentira...
sexta-feira, 3 de julho de 2015
BEM ESTAR DISSE QUE A CABEÇA É MUITO PESADA
Hoje o programa Bem Estar exibiu uma matéria sem pé e sem cabeça, ou seja, disse que cabeça chega a mais de 20 quilos de peso e é por isso que dá dor no pescoço. Que coisa mais besta esse programa que não tem mais o que fazer. A causa das dores no pescoço não seria o mal jeito. Por tanto tempo já sabe do mal jeito entre outras causas.Que assunto bobo, que a cabeça pesada causa dor no pescoço, exibiu seus figurantes uma palhaçada com pesos na cabeça, um colocou uma melancia pendurada pescoço, outro colocou pneus no pescoço, tudo isso pra comparar o peso da cabeça. Era só o que faltava agora viu. Agora temos que ficar na posição reta porque a cabeça é muita pesada.
ANVISA SEMPRE SE APARECENDO
Sérgio Gibim Ortega
Hoje no programa "Mais Você " Ana Maria Braga disse que os tachos de cobre foram proibidos pela ANVISA.
Que mais que a ANVISA tem pra fazer a não ser que acha que pode proibir tudo no Brasil.
Grandes empresários fabricantes de doces
a maioria usa o tachos que é de extrema importância na fabricação de doces, ou seja pela alta temperatura, aquecimento, muito bom para fervura de doces.
Não sabia dessa notícia que mais essa. A própria Ana Maria mostrou os seus tachos de cobre.
ANVISA só pega dinheiro do povo brasileiro. Na verdade a saúde continua uma merda cada vez fica mais difícil trabalhar no país chamado Brasil.
Sempre existe um jeito de o governo roubar nosso dinheiro, de um lado, ou de outro. Que coisa mais ridícula proibir o trechinho porque causa problemas à saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...





