quinta-feira, 5 de maio de 2011

BLOGUEIRO LAMPARINA É PROCESSADO PELAS CHARGES

No dia 09/05 às 13:30 no Fórum de Votuporanga, acontecerá um fato no mínimo curioso e que merece repercusão regional. O vice-prefeito de Votuporanga, Cabo Valter Benedito Pereira entrou com processo criminal contra o blogueiro Roberto Lamparina, signatário do Blog do Lamparina, endereço na internet que pode ser acessado no http://robertolamparina.zip.net apenas porque o signatário do blog possui em seu site uma gama de personagens fictícios e o senhor Valter teria se identificado em um dos personagens. Parece pura tentativa de censurar o conteúdo artístico do blog, num claro retrocesso aos tempos da censura. A audiência preliminar está marcada e membros da sociedade Votuporanguense, ávidos pelo direito de liberdade e de expressão, artí stica e intelectual, esperam pela cobertura jornalística do seu Blog, chamando a atenção regional para este absurdo.
FALA MANSA

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Amigo Roberto Lamparina, que sempre defendeu as minhas publicações, pessoa bacana e um Votuporanguense crítico político. Onde você com seu grande talento usa charges para sua publicação também. As charges é um meio de levar também uma notícia. Segundo as minhas pesquisas, dependem da interpretação de cada um.
Eu analizei os personagens, as ilustrações e vejo que direciona bem aos alvos críticos. Mas não cita nomes, o que acredito que o Exmº Sr. Meritíssimo Juiz copreenda a sua livre expressão de liberdade da imprensa.
Dis o site DAS ARTES Os chargistas têm a habilidade para, através do desenho, fazer uma crítica político-social do momento; é aquele artista que faz sátiras de acontecimentos atuais, utilizando-se de ilustrações conhecidas como caricaturas.
Veja também o que dis: HUMOR E CHARGE NA SOCIEDADE BRASILEIRA Nilson Alves de Moraes – NEMC-IB/DSC/UNIRIO
Os grande artistas e jornalistas também tem sofrido processo diretamentecom charges.
Conselho de amigo, com esse talento de desenhar, tente outros lados e esqueça a política. Eu não gosto de política porque ela sempre é suja.
Com todo respeito que tenho também pelo senhor Cabo Valter, não sei como ele pode se identificar com suas ilustrações que apesar de ser apenas críticas, não tem o porquê se identificar. Apesar de ser amigo e leitor desse blog do Lamparina, não tinha observado qualquer identificação com o senhor Valter. Mas agora que vim a observar vejo sim charges sem razão para o senhor vice processar o amigo Lamparina.
Este poeta que respeita o senhor Valter, também deixe aqui o seu espaço para o direito de resposta e lamenta o ocorrido com esta notícia.

Ô RAÇA!

AMIZADE FEMININA

CERTA NOITE, UMA MULHER NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELA DISSE AO MARIDO QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UMA AMIGA... DESCONFIADO, O HOMEM TELEFONOU PARA AS 10 MELHORES AMIGAS DA MULHER, E... NENHUMA SABIA DE NADA...

MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA.


AMIZADE MASCULINA

CERTA NOITE, UM HOMEM NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELE DISSE À ESPOSA QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UM AMIGO... DESCONFIADA, A MULHER TELEFONOU PARA OS 10 MELHORES AMIGOS DO MARIDO E... 08 DELES CONFIRMARAM QUE ELE TINHA PASSADO A NOITE NA CASA DELES E 02 DISSERAM QUE ELE AINDA ESTAVA LÁ...

MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA FILHA DA PUTA.

FONTE-MENSAGEM CIRCULADA VIA E-MAIL
COLABOROU: Ademilson Carlos Fantini

EM VOTUPORANGA AGORA FUNCIONA O SAMU


Inauguradas oficialmente na manhã do último sábado, dia 30, as instalações da regional de Votuporanga UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Diorandi Figueira da Costa” e Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Dr. Miguel Gerosa”. Vestidos de samuzeiros – como são chamados os socorristas do Samu - o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Arenas Stringari de Parma, e o provedor da Santa Casa local, Luiz Fernando Góes Liévana, chamaram a atenção dos presentes pela originalidade. “Essa é uma forma de homenagear médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas que agora formam uma importante equipe em nossa sociedade, um grupo que tem o objetivo de salvar vidas”, enfatizou a secretária de Saúde. VEJA A NOTÍCIA COMPLETA NO SITE PREFEITURA DE VOTUPORANGA

VÍTIMA DE BULLIYNG NA ESCOLA EM VOTUPORANGA

Jociano Garofolo
     Um problema comum em várias escolas do Brasil e do mundo, infelizmente, também ocorre em Votuporanga. Uma estudante de 19 anos ficou lesionada após ter o assento puxado por um colega de classe, em um centro de educação estadual. A vítima denunciou à polícia que vem sofrendo perseguição, ou o chamado "bulling", desde o início do ano, por parte de colegas de classe.
VEJA ESTA NOTÍCIA COMPLETA NO À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

Governo discute regra para cortar pensões por morte - Política - Portal O Dia - Velocidade com Credibilidade!

Governo discute regra para cortar pensões por morte - Política - Portal O Dia - Velocidade com Credibilidade!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nossa moderna “incivilidade”


Carlos Lúcio Gontijo
Não é preciso mais estar em seu próprio território para uma nação declarar guerra a outro país. Obama, presidente norte-americano, estava no Brasil e, entre um drinque e outro nos convescotes que lhe programaram junto ao governo brasileiro, ordenou o ataque de suas forças militares à Líbia, com o objetivo de desancar do poder o ditador Kadafi, que por algum tempo chegou a ser homem de confiança do Ocidente desorientado e guiado tão-somente por interesses econômicos.
Depois, não demorou muito, e lá estava Obama abrindo espaço na mídia mundial para anunciar (e comemorar) a morte do terrorista Bin Laden, elevado à condição de inimigo número um da nação mais poderosa do maltratado e devastado planeta Terra. E o interessante de tudo é que a nossa moderna “incivilidade” festejava casamento de príncipe na Inglaterra e, sem pestanejar, mergulhou na morte de Bin Laden comemorada pelos norte-americanos à moda de qualquer grupo humano da era das cavernas, na base do olho por olho, dente por dente.
Mais adiante, deparamo-nos com a subida da popularidade de Obama nas pesquisas, com o mandatário da nação que se coloca como xerife do mundo ungindo no sangue do inimigo declarado a sua pretensão de se reeleger, quando a mesma se lhe apresentava sob sérios riscos de não acontecer. Todavia, essa notória violência de Estado da qual falamos pode ser detectada em todos os países do mundo, uma vez que ela se dá de maneira variada e embebida em cruéis sutilezas.
No Brasil, por exemplo, a violência oficialmente praticada se estende desde a impunidade a crimes de corrupção praticados por agentes públicos legalmente constituídos, passando pela falta de democratização do acesso a ensino de qualidade, pela precariedade do transporte oferecido às grandes massas, pelo simulacro de moradia habitada pelas camadas menos favorecidas e pela deficiência na assistência médico-hospitalar aos que podem contar apenas com o socorro da rede pública de saúde.
Afirmamos, sem medo algum de incorrer em equívoco explícito, que se situa na questão da saúde o maior drama experimentado pelos brasileiros, pois os pobres costumam se virar de alguma forma na luta pela sobrevivência, mas não o podem fazer quando são atingidos por doenças, moléstias, endemias ou graves acidentes que lhes impedem o trabalho suado e mal remunerado que lhes garante o sustento.
Quase nada do que nos rodeia escapa da moderna incivilidade, que erigiu um tempo em que se tornou comum os pais sepultarem seus filhos ceifados pela droga fartamente oferecida nas esquinas, em meio às vitrines iluminadas pelo neon da hipocrisia e ideologias que se alimentam de si mesmas, pois que escassas de verdadeira procura de soluções, as quais exigem o efetivo exercício do amor ao próximo proclamado (e praticado) por Jesus Cristo, filho de Deus, que não se fez de rogado quando a audácia dos vendilhões do templo lhe obrigaram ao uso do chicote no lugar das palavras.
Enfim, a triste constatação é que, enquanto estivermos assistindo ao digladiar de bandidos e mocinhos de ocasião ou nos entregarmos a matrimoniais contos de fadas monárquicos, continuaremos a ver as riquezas e especiarias com que a natureza e a força de trabalho de todos os homens e mulheres abasteceram (e abastecem) a Terra sendo carreadas para as privilegiadas e excludentes mãos de sempre.
Carlos Lúcio Gontijo
Poeta, escritor e jornalista

DEUS

Sérgio Gibim Ortega

Deus está em toda nossa vida...
Deus está no ar que respiramos
e nas folhas que balançam...
Deus está em cada beleza...
em cada tristeza de olhar
nesta vida...
Tristeza então que se faça amor
e não o mal.
Deus que se faça beleza
em cada momento melhor,
que vivemos em nossas vidas,
e o sorriso de cada olhar...
que se faça sorrir no dia a dia.
em nossas vidas.
Deus do infinito,e do
amor mais puro e bonito,
é aquele que é humano...
Humano é quem é digno...
é que se faça ser digno nesta vida.
Deus é o tudo e o nada.
E quem tem Deus, tem tudo,
e basta apenas que se faça Deus...
e se faça o amor...
porque o amor é Deus...
Deus a razão da existência.l
Pois tudo que se move sobre a Terra
é Deus.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A POESIA DE ORIDES SIQUEIRA


OBAMA E OSAMA

Até o ar que se respira é assustador
Não se sabe se ruim é o morto ou o matador
Não se sabe qual é o retorno
Um quer ser e outro diz ser o dono

Um mata e profana
O outro era assassino de mente insana
O propósito é desconhecido
Estava em baixa, eleições e esquecido

Um era o maior lixo
O outro mata gente como bicho
Nos afogamos na realidade
Quem é o herói ou bandido de verdade

E como documento e dinheiro falsificado
Nem um vale nada são malfadados
Mata não enterra para respeitar religião
Se é religioso porque matou então
(Orides Siqueira)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

HELICÓPTERO CAI COM CANTOR MARRONE DA DUPLA BLUNO E MARRONE

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

      Cantor Marrone da dupla Bruno e Marrone, caiu na região de São José do Rio Preto pelas 14h45 da tarde desta Segunda-feira. O cantor Marrone estava no helicóptero, entre ele estava mais duas pessoas, os três foram socorridos e encaminhado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
     Segundo informações,o motor do helicóptero ficou sem potência logo ao decolar do aeroporto e caiu no recinto de exposições do município. O local foi isolado por investigação Aeronáuticos para investigar o acidente.
      O cantor e os outros passam bem.
Com informações TV TEM


Ben Laden morto em operação especial norte-americana | euronews, mundo


Ben Laden morto em operação especial norte-americana | euronews, mundo

FILA JUNTO AOS RESTOS MORTAIS DE JOÃO PAULO II




Vaticano : Fiéis formam nova fila junto aos restos mortais de João Paulo II
VEJA TODA NOTÍCIA NO EURONEWS

domingo, 1 de maio de 2011

O TRABALHADOR

Sérgio Gibim Ortega


O trabalhador nasceu pra todos
e temos honra ao trabalhador.
Significa a honestidade
do ganha pão ao triunfador.
Trabalhar significa a paz
e é uma esperança pra nação.
1º de maio é nosso feriado
e lembramos da profissão.
É o dia do trabalhador...
É uma data muito querida...
Cabe a nós relembrar que esta
vai sempre ser à nossa vida.
Vida que temos que viver...
Vida que sempre trabalhamos...
Vida que temos de colher
o bem e tudo que amamos.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...