VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 21 de agosto de 2011

VOCÊ SABE O QUE É BULK INK PARA IMPRESSORAS



Sérgio Gibim Ortega

O meu sonho de publicar um livro só seria possível fazendo na impressora, porque eu queria fugir das editoras que cobram 3.600,00 reais pra fazer 200 livros. Então, indicado por um amigo que carrega cartuchos, procurei uma loja aqui de Votuporanga, que faz manutenção de impressoras e faz a instalação de bulks, porque eu quis instalar o Bulk Ink na minha impressora, para que eu pudesse imprimir muitas páginas. E assim fiz. Saiba em primeiro lugar, que para colocar este quite, sua impressora vai ser toda cortada e se estiver na garantia, já era.
Mas quanto a minha reclamação é, notei que o meu livro estaria soltando a tinta na capa. Os meus sonhos vieram abaixo, quase entrei em depressão. Procurei o dono da loja para ver o que estaria acontecendo. Ele foi super atencioso e disse-me, que sua tinta não deveria nem soltar com água e que iria resolver o problema. Até deixei um dos meus livros a ele para ajudar a entender o fato. Procurei fazer uma reclamação justa, que buscasse atender a mim e a ele. Porque, quem faz o cliente é a loja.
Após alguns dias, procurei o dono da loja. Mas, o seu funcionário disse que ele estava viajando... Fui novamente, e não estava. Pedi para o tal funcionário passar o recado para me ligar, e nada. “Puxa vida” Não posso ficar indo a loja todo dia. Então liguei no celular à noite, já que não me retornava a ligação. Falei que ia publicar em meu jornal e ele se abriu, pareceu não gostar. Disse que a loja não é culpada. “Tudo bem”, eu comprei o bulk, confesso que não são culpados por isso. Eu até recomendo para quem precisa imprimir muito. “Mas Poxa Vida”. A tinta que eles me venderam, não presta. Então só gostaria que o dono da loja, apesar de ser atencioso. E como não dizer, tirou até o seu carro para mim estacionar. Então, o que eu esperava dele, era que ao menos me dissesse a verdade. “Poxa” Não consigo resolver, é isso mesmo, etc! E pronto estaria resolvido. Mas o seu funcionário foi chato, e disse ainda que se eu publicasse, ia responder por isso. Que não resolveria eu estar ligando em seu celular, que é seu particular. E nervoso respondeu pelo seu patrão dizendo que a tinta é isso mesmo, que se for pra fazer melhor, que eu procure uma gráfica. Olha! Eu aqui já tendo falado de grandes empresas do Brasil. Bom não vou esticar mais o assunto... Eu não vou publicar sua loja, nem seu cartão. Mas porém não faço isso porque, senti que o dono é merecedor apesar dos pesares. Foi muito educado. Embora não posso deixar de sempre passar ao meus leitores do blog, sobre o assunto que é de interesse a todos. Que na hora de comprar pesquisem o máximo que puder. Porque eu queria dizer ao dono desta loja, que existe sim uma tinta boa na Internet. Que ele poderia sim ter trocado para mim. Ou na hora do preparo da tinta, não está colocando um produto que faz a secagem da tinta. Eu estou mostrando a foto do que é um Bulk Ink... E estou mostrando cores vivas de tinta que vi na Internet, só pra confirmar que existe sim. É mais caro, mas a tinta é boa. Eu já li pela Internet, já pesquisei com pessoas entendidas, que trabalham com xerox, que a gente não pode ficar comprando tinta muito barata, é só prejuízo. Agora vou ter que usar esta tinta mesmo. Tentar explicar sobre meu livro artesanal aos leitores.
Enquanto indicado pelo amigo de recarga também, que existe uma impressora a laser. Mas os 240 reais que gastei do bulk, mais as tintas, já dava pra ter comprado uma.
Espero que este empreendedor entenda isso. Agora o empregado dizer que o telefone celular de seu cartão de trabalho é particular, não cola. E o número da loja fixo, pelo que tentei só dava desligado.
Bom, aqui eu relatei sem citar nomes e ainda saí perdendo como consumidor. Espero que o amigo empreendedor me entenda.

2 comentários:

Eduardo Paglioni disse...

Olá Sr. Gibim. Agradeço os comentários sobre minha empresa e minha pessoa, muito elogiosos. Meu nome é Eduardo Paglioni, proprietário da New Printer Impressoras, fui eu que lhe recebi e acatei vossa solicitação. Dispomos de diversas soluções para impressões em grandes volumes e quando tivemos nosso primeiro contato a opção de instalação do sistema contínuo de alimentação de tinta em uma impressora Epson pareceu-nos ser a melhor opção. Para tanto, solicitamos a Vsa. Sra. que nos fornecesse a impressora para que adaptássemos. No processo da adaptação profissional há a necessidade de "abrirmos caminho" para as mangueiras que provém do reservatório do KIT. Quanto ao problema relatado, obtivemos um relato do fabricante da tinta; visto que a tinta vem embalada e em sua completa mistura diretamente do distribuidor, não havendo qualquer alteração do produto por parte de nossa empresa em relação com o produto final; que a tinta não apresenta qualquer ruptura (nome técnico para o acontecido), desde que seguidos os seguintes quesitos: Utilizada em papéis específicos para impressão colorida, como: Gramatura de 60 a 75 e papéis Semi-Glossy, esse segundo sendo especial para esse tipo de trabalho. Para ajudar-lhe gostaríamos de salientar que a falta de qualidade no produto final está diretamente ligada à falta de qualidade nos insumos utilizados pelo fabricante. No caso o fabricante, Vsa. Sra., está utilizando-se de papéis não específicos para esse tipo de impressão. Salientamos, ainda, que possuímos outras soluções para seu caso, como a utilização de tintas sublimáticas, custo 300 vezes maior que a tinta utilizada em vosso sistema. O que concerne a utilização de impressoras a laser colorida para o fim designado, lembre-se há a necessidade da recarga dos toners a cada 800 páginas impressas em média, lhe gerando um custo de R$0,72 por folha impressa, sem adicionar o custo da mídia empregada. Sem mais para o momento, nos disponibilizamos a lhe atender sempre que se faça necessário, desde que o horário comercial seja respeitado (uma ligação no celular particular do sócio da empresa, Sr. Ricardo Rodrigues, as 23:30 de uma sexta-feira, não representa uma procura por uma solução profissional e sim um desrespeito ao portador do número). Deixo abaixo meu número para que possa entrar em contato comigo, pessoalmente, quando desejar. As portas da New Printer Impressoras estarão sempre abertas para lhe receber e teremos o maior prazer em atender-lhe sempre de maneira respeitosa e cordial. Eduardo Paglioni 17 9733-9704. Faço agora uma observação pessoal: “Ótimo Livro, parabéns”.

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

NÃO PRECISAVA CITAR SUA EMPRESA. MAS VOCÊ MANDOU O COMENTÁRIO E HONESTAMENTE QUIS ARREPARAR. É ASSIM QUE BUSCAMOS ENTENDIMENTO.
POIS FALEI DOS MEUS SONHOS, E SEMPRE TENTANDO VENCER, MAS TUDO DÁ ERRADO...
FALEI DO SEU BOM ATENDIMENTO, E REPITO, FOI NOTA MIL. ISSO É O MAIS IMPORTANTE.
MAS, EU PRECISAVA DE SUA RESPOSTA.E SÓ AGORA ME ESCLARECEU, O QUE DEVERIA TER ME DITO ANTES.
POIS EU PENSEI MUITO E POR VOCÊ, PODE TER CERTEZA QUE NÃO QUERIA TE CHATEAR. MAS,O QUE VOCÊ DIZ SÓCIO, ME CHATEOU. A SUA TINTA NÃO É TÃO RUIM ASSIM. OU SE EU TENHA EXAGERADO, ME PERDOE. SÓ ACHO QUE MEU LIVRO NÃO DEVERIA SOLTAR TINTA NAS MÃOS DAS PESSOAS. EU PERDI A PACIÊNCIA E JÁ ACRESCENTEI UM PINGO DE ALCOOL, E ATÉ PARECE TER MELHORADO. POIS PODE TER VINDO LACRADO PRA VOCÊ COM DEFEITO E TALVES NÃO SEJA CULPA SUA.POIS MEUS SONHOS VAI CONTINUAR... QUEM PEGOU MEU LIVRO, DISSE-ME PARA NÃO PREOCUPAR. ISSO AO MENOS ME DÁ ESPERANÇA NO MEU TRABALHO.
OBRIGADO PELO ELOGIO AO LIVRO! POIS TENHA CERTEZA QUE ESTOMOS BUSCANDO SOLUÇÕES E SUA EMPRESA NÃO VAI SE PREJUDICAR POR MINHA CAUSA. EM MEU BLOG, SOU CRITICADO POR TENTAR SEMPRE RESOLVER ALGUMA COISA, MAS PARA MIM ESTOU SEMPRE REAPRENDENDO E JÁ NÃO ME IMPORTO MAIS AS CRÍTICAS...
OBRIGADO POR RESPONDER E AINDA ME RECEBER EM SUA EMPRESA.
SÉRGIO GIBIM ORTEGA

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...