VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MAGAZINE LUIZA SUBINDO, COMPRA BAÚ DE SILVIO SANTOS

Sérgio Gibim Ortega

Eu sou testemunha por estar vendo o Magazine Luiza crescer. O porquê disso. Só não sei por que Sílvio Santos desce o degrau. Mas a empresa em que trabalhei, já foi uma loja de sucesso. O seu sucesso começou cair depois de ter tirado o garoto propaganda. Sou testemunha do que tenho visto. Pois o tanto que me dediquei a esta grande empresa, que era uma das maiores do Brasil e concorrente a anos do Magazine, não se deu o seu devido valor, principalmente nos funcionários, e muitos bons foram despedidos. Uns por não cobrem cota, outros por causa de gerentes, ou pau-mandado.
Eu também quase fui despedido. Minha maior dor foi a saudade que deixei para trás... Saudade da minha dedicação de ser um funcionário honesto, de ser dedicado e ter trabalhado para um dono só, um empresário que tinha coração. Mesmo eu sendo muito humilhado por superiores... Humilhado por amigos de trabalho, sem citar a empresa, digo ainda, que passei pânico e assédio moral. Esses sim, destruíram a empresa em que eu gostava de trabalhar.
A empresa que o grande empresário e sonhador, que construiu o seu império, e gerou tantos empregos, foi um homem muito bom e deu grandes sonhos para seus funcionários.
Mas, fui vendo também clientes reclamar da super garantia e seguros vendidos forçadamente. Fui vendo clientes ficarem insatisfeitos por esta empresa em que me dediquei.
De repente eu vi a empresa descendo também, como o Silvio Santos. E fiquei triste pelo dono que era tão bom para com os funcionários. Eu choro quando me lembro dos sonhos que eu tinha ao lado da empresa.
E com isso as Lojas Magazine foi ganhando seu espaço e crescendo. Não perdeu tempo.
Graças a Deus, não pode ser despedido pela empresa, por causa de me estar adoentado. Mas senti e chorei muito por funcionários incompetentes ter me tentado tirar-me do lugar em que eu gostava... Mesmo trabalhando sobre forte pressão... Mas, mesmo assim, eu trabalhava duro e sempre pensando no dono, no empresário que é um homem bom. Mas, este empresário também teve que dividir com seus filhos e aí, só descendo os seus degraus... Uma erradinha na contratação de funcionários mais novos e prontos... Foi descendo mais, e mais. Que pena!
Não cito o nome desta empresa, nesta matéria. Mas, todos sabem de quem eu falo. O sucesso do Baianinho.
Mas estou aqui para mostrar que o Magazine Luiza está crescendo e acaba de comprar as lojas do Baú do Sílvio Santos. E só posso desejar que o Magazine cresça ainda mais, mesmo sabendo que o meu patrão não merecia ter ficado para trás. Mas, é claro que quem comprou parte da empresa de meu patrão, ainda é maior que o Magazine Luiza. Mas acho que continua descendo, é por incompetência de funcionários maus, encarregados mal instruídos que fazem a empresa cair. E como este meu patrão, homem que foi bom, outro empresário bom também está ficando pra trás. Esse outro eu posso dizer, é o nosso querido Sílvio Santos, que entrega agora o Baú ao Magazine Luiza. São dois empresários que tiveram sucesso, mas que Deus já lhes deu o suficiente pra eles viverem.
Ao comparar a história, queria dizer que os que foram maus, em escolher-me para tentar me despedir, não saibam que Deus dá o cobertor, conforme o frio.
Dia a dia, vejo empresas e empresas que descem.
Quem tem sabedoria, como a Magazine. E que esta empresária não deixe de dar valor a funcionários bons. Que não criem puxa-sacos. Eu não desejo que funcionários bons passem o que passei. Que não façam super garantias e seguros forçando o cliente comprar. É assim que vocês estão vencendo. Mas, é claro que fico triste ao Sílvio Santos e ao meu patrão, o dono do desenho Baianinho.
Não quero me gabar como excelente funcionário. Mas, sou honesto, trabalho devagar e faço bem feito. O que ganhava por comissão, gastava na mesma empresa e sobrevivia graças a minha produção.
É só o que posso dizer.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi gibim porque voce não faz uma enquete ,de por um shoping em votuporanga e transformar a rua amazonas em calçadão votuporanga precisa de shoping voce nao acha ,,,,,o seu jornal é otimo parabens voce tem que fazer mais pripaganda dele xauuuuuuuu amigo

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Eu lhes agradeço anonimo(a), pois é uma ótima idéia. É o que sempre esperávamos por Votuporanga. Vai ser então minha próxima enquete.

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...