-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

LUANA DE PROMISSÃO-SP MORRE APÓS DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

Sérgio Gibim Ortega

A reportagem é da TV TEM no vídeo. Mas clique no link e veja esta triste notícia que aconteceu em Promissão-SP. Promissão é uma pequena cidade calma. Até, a mãe de um cunhado meu, mora lá. E a gente vê cada uma né. Luana Neves Ribeiro, de 21 anos, esta linda moça ao lado do seu namorado, dizem que foi vítima de erro médico. Morreu após a doação de medula óssea. Depois da colocação do cateter, Luana recebeu autorização dos médicos para voltar ao hotel onde estava hospedada, mas dores muito fortes em um dos ombros a obrigaram a procurar novamente o hospital. Luana morava em Promissão e estudava enfermagem em Marília. Segundo a direção do hospital, Luana morreu de parada cardiorrespiratória. Gente! Tá vendo! Coisas assim não passam nem nos grandes jornais. Bom! Eu não vi no jornal Nacional. Acredito-me, que isso é para não desanimar os outros doadores. Ficou um pouco abafada a notícia, porque haja propaganda pra doações. Parece-me que a moça estava inscrita para doações e foi chamada, porque era compatível. É isso! Um dia também, doei sangue uma vez. E para doar uma segunda vez, quando eu precisava dos exames gratuitos, tive uma alergia no corpo. Isto é, não pude doar. A gente só serve quando tem saúde. Mas quando precisa tentar doar novamente pra ver sobre a saúde, somos descartados. Pra ter os exames gratuitos. Eu não servi. Só servi quando estava bom. Fico pensando. Será que esta moça era obrigada a estar inscrita para ser doadora, uma vez que, estudante de medicina? Não sei. Que pena! Veja o vídeo entrando no link. Se for por medo, mas ao menos, doe para uma pessoa da família então. Bom! Eu sei que é difícil. Talvez ela tenha morrido por dar a vida a seu próximo. Também não podemos ser egoístas. Essa é minha opinião. Essa estudante morreu e não pode fazer nem sua doação para a outra pessoa. Lamentável meus queridos leitores.
VEJA O VÍDEO AQUI:

4 comentários:

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR, É LAMENTÁVEL QUE UMA PESSOA COMO VOCÊ USE DESTE TRISTE ACONTECIMENTO, E PIOR, COLOCANDO A VIDA DE OUTRAS PESSOAS EM RISCO PARA DIZER QUE DOOU SANGUE APENAS PARA FAZER EXAME DE GRAÇA! POR FAVOR, SE INFORME MELHOR E NÃO PUBLIQUE BESTEIRAS, MUITA GENTE INOCENTE E SEM MALÍCIA LÊ! LUGAR DE FAZER EXAME DE GRAÇA É EM UBS, UM MENOS E UM MINUTO VOCÊ CONSEGUE O PEDIDO E NO OUTRO DIA DE MANHÃ FAZ A COLETA, À TARDE TEM O RESULTADO EM MÃOS, FALO PQ TRABALHO EM UMA. DOAR SANGUE É COISA SÉRIA E NÃO PRA TESTAR SE SUA SAÚDE ESTÁ BOA USANDO UM SANGUE NÃO CONFIÁVEL EM QUEM PRECISA!!! ACORDAAA! SEGUNDO: ELA NÃO DOOU AINDA, IA DOAR E MORREU ANTES, TERCEIRO, NINGUÉM É OBRIGADA A DOAR SANGUE OU MEDULA, SEJA ELE GARI, SECRETÁRIA, BOMBEIRO, ENFERMEIRA OU MÉDICO! CADA UM FAZ O QUE SEU CORAÇÃO E CONSCIÊNCIA MANDAM! LAMENTÁVEL SEU COMENTÁRIO, DE DAR DÓ MESMO!

Sérgio Gibim Ortega disse...

Pode até ser besteira caro amigo, mas daqui por diante vou desentupir o que está preso. É verdade mesmo. Eles só usam a gente enquanto está bom. Pode até ser que agora faz exame de graça. Mas, antigamente, a gente pastava. Mas ali eu citei que quem dá a vida, está fazendo um bem. E por favor! Não esconda seu nome.
Poeta Gibim. Doa a quem doer. A verdade tem que ser dita.

Sérgio Gibim Ortega disse...

AGRADECIMENTOS
Eu tenho recebido sempre um comentário de um infeliz, e até já sei que é uma pessoa que me percegue.
Mas, na realidade, quero agradecer a muitos comentários que tenho recebido no vídeo do Vidiolog, e são pessoas apoiando a solidariedade a Luana e sua família. Fiquei surpreendido por tantos comentários, sabendo que meus vídeos, minhas notícias tá chegando, tá divulgando.
Até uma médica deixou comentário no meu Videolog e não me julgou. Eu não dou mais sangue mesmo. Esse comentário foi infeliz. Mas, tá certo, falem mal, mas falem de mim.
Obrigado a todos, falem bem ou falem mal. Eu vou continuar expressando a minha verdade e acabou. Não tem importância criticar não. Eu também vivo criticando empresários, políoticos,etc.Um abraço Poeta Gibim.

Anônimo disse...

Sueli-
Lamentável esse sujeito te criticar, deve ser filho de papai. Um infeliz que não sabe e nem pois o seu nome.
Poeta, quem doa sangue uma vez, ou duas, nãos sei, tem que continuar tirando, nem que seja pra jogar fora.
Eu entendi o que vc disse. Eles só precisam da gente quando tem saúde.
É por isso que os bancos de sangue estão ficando vazius. Você tinha direito ao exame gratuíto sim e pra saber o que estava acontecendo,já que você é um doador.
Essa Luana sabia que ia morrer, quando sentiu as dores. Mas ela tentou ajudar uma criança-bjs

Morre aos 91 anos Jerry Lewis

Eu Poeta Gibim nem sabia que este comediante estava vivo, morreu neste domingo em Las Vegas (EUA) o ator e diretor Jerry Lewis, conhecido...