VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

LEI DA CADEIRINHA DE VEÍCULOS COMEÇA HOJE

(DESENHO DO POETA GIBIM)

Sérgio Gibim Ortega

Hoje começa a valer a nova Lei das Cadeirinhas para os veículos particulares. Crianças de zero a sete anos terão que estar presos e na cadeirinha.
Essa é mais um meio de vida onde o abuso do poder exagera para vender as cadeirinhas. Onde as fábricas tomam o porre de ganhar dinheiro. Tanta coisa para o governo fazer e arruma mais esta dificuldade para os condutores de veículos. Se ganha nos impostos das cadeirinhas... Se ganha nas multas aplicadas encima dos coitados que não tem condições financeiras de comprar.
É claro que esta Lei 277 da resolução do CONTRAN fala de segurança. Pensamos cá! Não vamos exagerar então! Se sempre havia necessidade desta cadeirinha, por que é que só agora eles querem que aconteçam tudo de uma vez? Por que mudam tanto os tamanhos de cadeirinhas sendo que é um exagero. O motorista é que tem que ter seu cuidado. Mas a Lei exagera querendo tirar o dinheiro das pessoas.
Tem que ser cadeirinha de bebê conforto ainda ou assento de elevação. Uma delas se refere aos veículos fabricados antes de 1999, que possuem cintos de segurança de dois pontos. “Nesses casos, vamos cobrar que a criança esteja presa ao cinto de segurança ajustado para o seu tamanho adequado”.
A Polícia Rodoviária Federal e comandos garantem que irá cumprir a legislação e atuar os motoristas que não se adequarem à nova exigência
O motorista perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagará uma multa de R$ 191,54 e terá o veículo apreendido até que a irregularidade seja corrigida.
Graças a Deus de quem o filho já passou dos sete anos. O resto que foda-se.
Lei... Lei... Que ao exagerar, encha os bonzões de governantes e empresários de muito dinheiro. Os ricos tão tranqüilos e os pobres tão lascados.
Aqui o poeta fala.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...