-VOTUPORANGA-SP / MAIO DE 2018 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Votuporanguense está de volta aos gramados paulistas

FOTO: DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Clube Atlético foi lançado na noite desta quinta-feira; primeiro jogo amistoso acontece no dia 21 de abril, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga
Os olhos dos torcedores da Votuporanguense voltaram a brilhar na noite desta quinta-feira, com o lançamento do Clube Atlético Votuporanguense e a certeza de que a camisa alvinegra voltará aos gramados de diversos estádios paulistas.
Na cerimônia de lançamento, que contou com presenças de diversas autoridades e membros da antiga torcida em preto e branco, um vídeo reavivou as lembranças de toda história da Associação Atlética Votuporanguense, por meio de depoimentos emocionantes de ex-jogadores e homens que participaram da biografia deste time que deixou saudades. “Fico muito feliz que conseguimos realizar este sonho tão esperado de toda população votuporanguense. A volta do futebol profissional vai trazer novamente as manhãs de domingo no estádio com a família reunida para assistir aos jogos. Por se tratar de uma equipe profissional, a Prefeitura não pode investir dinheiro público, mas pudemos contar com apoio da parceria privada para concretizar esse objetivo que está sendo apresentado à comunidade nesta noite”, comemora o prefeito Junior Marão no ato de lançamento.
Os dirigentes do Clube Atlético Votuporanguense, Alexsander Taboada e Carlos Alberto Lopes, foram recebidos pela sociedade em clima de grande expectativa. “Há três anos procurávamos um local para darmos início a este trabalho. Em Votuporanga sempre fomos muito bem recebidos pelos nossos parceiros e percebemos que aqui conseguiríamos ter condições de oferecer aos atletas toda estrutura necessária para treinamento e tudo que for preciso. Com este vídeo pude notar a grande responsabilidade que temos dentro de campo, mas foi pensando nisso que desenvolvemos um projeto duradouro e que, com certeza, trará muitas alegrias a todos os torcedores”, afirma Carlos Alberto.
Os uniformes, a equipe de jogadores, preparador físico e o técnico Luciano Gusso, vindo do município de São José dos Pinhais, foram apresentados durante a cerimônia. Na ocasião foram iniciadas as vendas do kit Sócio Torcedor, composto por camisa oficial da equipe, outra de Sócio Torcedor, boné e sete ingressos dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o Votuporanguense como mandante.
Jogos
O primeiro jogo amistoso oficial da equipe em casa será realizado no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, às 10 horas, contra o time Sociedade Esportiva Matonense, no Estádio Plínio Marin, reformado para atender as determinações do Estatuto do Torcedor.
Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a estreia do Clube Atlético Votuporanguense está marcada para o dia 1º de maio, contra Ilha Solteira, na casa do adversário. E no dia 09 de maio o CAV fará sua primeira apresentação em casa dentro do campeonato contra o time de Tupã, também às 10 horas, no “Plínio Marin”. “Nosso objetivo principal é chegar à Série A1 do campeonato e vamos trabalhar forte para conseguir”, promete Alexsander Taboada.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Em 1978 tinha jogos toda quarta-feira e domingo no campo: Os jogadores era, Toninho Cajú como ponta esquerda; Olézio como ponta direita e o Edu era centro-avante.
A Votuporanguese jogou em Penápolis e levou 12 ônibus lotados de torcedores, pois era uma semi final e ganhamos e, eu também estava por lá!
Ganhamos de 2 x 0, sendo que dois gols foram do Toninho Cajú. Foi num domingo de muito calor e o locutor era Luiz Rivoiro da Rádio Clube de Votuporanga.

E ainda, na final, ganhamos de Mococa 1 x O, sendo o gol do Toninho Caju.

E então, a Votuporanguense foi campeão em 1978.

Entre os torcedores havia uma faixa bem grande
dizendo assim:

"Votuporanguense bebeu o leite de Mococa"

Tenho muita saudade deste tempo, pois eu trabalhava no Facchine (à época o Facchine, fazia apenas carrinho de cavalo e carroceria de trator) da Rua Pernambuco. Nos dias de hoje, moro em Campinas há 31 anos.

CARLOS DIONÍSIO
25/2/2011

Sérgio Gibim Ortega disse...

Meu amigo Carlos Dionízio, obrigado pelo seu comentário que nos trás saudades sim daquele tempo.
Eu vim ver a Votuporanguense uns dois e três anos depois quando vendiamos pipoca no Campo eu e meu pai.
Muita saudade daquela época.
Poeta Gibim.

Confira as fotos de Sérgio no Facebook.

facebook Confira as fotos de Sérgio no Facebook. Se você se cadastrar no Facebook, você poderá manter-se conectado aos amigos através de sua...