VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Votuporanguense está de volta aos gramados paulistas

FOTO: DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Clube Atlético foi lançado na noite desta quinta-feira; primeiro jogo amistoso acontece no dia 21 de abril, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga
Os olhos dos torcedores da Votuporanguense voltaram a brilhar na noite desta quinta-feira, com o lançamento do Clube Atlético Votuporanguense e a certeza de que a camisa alvinegra voltará aos gramados de diversos estádios paulistas.
Na cerimônia de lançamento, que contou com presenças de diversas autoridades e membros da antiga torcida em preto e branco, um vídeo reavivou as lembranças de toda história da Associação Atlética Votuporanguense, por meio de depoimentos emocionantes de ex-jogadores e homens que participaram da biografia deste time que deixou saudades. “Fico muito feliz que conseguimos realizar este sonho tão esperado de toda população votuporanguense. A volta do futebol profissional vai trazer novamente as manhãs de domingo no estádio com a família reunida para assistir aos jogos. Por se tratar de uma equipe profissional, a Prefeitura não pode investir dinheiro público, mas pudemos contar com apoio da parceria privada para concretizar esse objetivo que está sendo apresentado à comunidade nesta noite”, comemora o prefeito Junior Marão no ato de lançamento.
Os dirigentes do Clube Atlético Votuporanguense, Alexsander Taboada e Carlos Alberto Lopes, foram recebidos pela sociedade em clima de grande expectativa. “Há três anos procurávamos um local para darmos início a este trabalho. Em Votuporanga sempre fomos muito bem recebidos pelos nossos parceiros e percebemos que aqui conseguiríamos ter condições de oferecer aos atletas toda estrutura necessária para treinamento e tudo que for preciso. Com este vídeo pude notar a grande responsabilidade que temos dentro de campo, mas foi pensando nisso que desenvolvemos um projeto duradouro e que, com certeza, trará muitas alegrias a todos os torcedores”, afirma Carlos Alberto.
Os uniformes, a equipe de jogadores, preparador físico e o técnico Luciano Gusso, vindo do município de São José dos Pinhais, foram apresentados durante a cerimônia. Na ocasião foram iniciadas as vendas do kit Sócio Torcedor, composto por camisa oficial da equipe, outra de Sócio Torcedor, boné e sete ingressos dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o Votuporanguense como mandante.
Jogos
O primeiro jogo amistoso oficial da equipe em casa será realizado no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, às 10 horas, contra o time Sociedade Esportiva Matonense, no Estádio Plínio Marin, reformado para atender as determinações do Estatuto do Torcedor.
Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a estreia do Clube Atlético Votuporanguense está marcada para o dia 1º de maio, contra Ilha Solteira, na casa do adversário. E no dia 09 de maio o CAV fará sua primeira apresentação em casa dentro do campeonato contra o time de Tupã, também às 10 horas, no “Plínio Marin”. “Nosso objetivo principal é chegar à Série A1 do campeonato e vamos trabalhar forte para conseguir”, promete Alexsander Taboada.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Em 1978 tinha jogos toda quarta-feira e domingo no campo: Os jogadores era, Toninho Cajú como ponta esquerda; Olézio como ponta direita e o Edu era centro-avante.
A Votuporanguese jogou em Penápolis e levou 12 ônibus lotados de torcedores, pois era uma semi final e ganhamos e, eu também estava por lá!
Ganhamos de 2 x 0, sendo que dois gols foram do Toninho Cajú. Foi num domingo de muito calor e o locutor era Luiz Rivoiro da Rádio Clube de Votuporanga.

E ainda, na final, ganhamos de Mococa 1 x O, sendo o gol do Toninho Caju.

E então, a Votuporanguense foi campeão em 1978.

Entre os torcedores havia uma faixa bem grande
dizendo assim:

"Votuporanguense bebeu o leite de Mococa"

Tenho muita saudade deste tempo, pois eu trabalhava no Facchine (à época o Facchine, fazia apenas carrinho de cavalo e carroceria de trator) da Rua Pernambuco. Nos dias de hoje, moro em Campinas há 31 anos.

CARLOS DIONÍSIO
25/2/2011

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Meu amigo Carlos Dionízio, obrigado pelo seu comentário que nos trás saudades sim daquele tempo.
Eu vim ver a Votuporanguense uns dois e três anos depois quando vendiamos pipoca no Campo eu e meu pai.
Muita saudade daquela época.
Poeta Gibim.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...