VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Centro de Zoonoses oferece gatos e cachorros para adoção gratuita

21/10/2009 12:07:35
Estão disponíveis cerca de 60 animais entre gatos e cachorros de todas as idades e raças
Para quem sempre teve vontade de ter um animal de estimação em casa a oportunidade pode ser esta. O Centro de Zoonoses da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Associação Protetora dos Animais da cidade, iniciou campanha de doação de gatos e cachorros que estão sob cuidados da equipe de profissionais do setor.
Atualmente, cerca de 60 animais estão disponíveis para serem adotados, de forma gratuita, entre gatos e cachorros de todas as idades e raças. Recentemente uma gata teve seis filhotes que estão todos no Centro de Zoonoses para adoção. Para aqueles que gostam de cachorros bravos, a unidade também mantém alguns da raça pitbull, além de outros dóceis.

Como adotar

Para adoção, é necessário que o interessado seja maior de 18 anos e siga os dez mandamentos da posse responsável, entre eles, adotar animais de abrigos públicos e privados, em vez de comprar por impulso; cuidar da saúde física do animal, fornecer abrigo, alimento, vacinas e levá-lo regularmente ao veterinário; dar banho, escovar e exercitá-lo regularmente; zelar pela saúde psicológica do animal e dar atenção, carinho e ambiente adequado a ele. Conheça os outros mandamentos no site da Prefeitura, www.votuporanga.sp.gov.br.

Campanha

O Centro de Zoonoses desenvolverá campanha publicitária em pontos estratégicos como forma de mobilizar a comunidade para a prática da adoção.
Segundo o veterinário responsável, Elcio Sanches Esteves Junior, “muitas pessoas compram animal por impulso e depois não têm os cuidados necessários, por isso a campanha oferece recomendações sobre a posse responsável”.

Serviço:

Centro de Zoonoses
Horário: das 7h30 às 11 horas e das 13h às 17 horas
Telefone: 3422-6273 ou 3405-9787
Endereço: 6º Distrito Industrial (próximo ao cemitério Jardim das Flores)
Informações pelo site www.votuporanga.sp.gov.br
DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

2 comentários:

Anônimo disse...

estou enteressado em adotar um caozinho, e tenho certesa q aki nao faltara carinho e pricipalmente atençao, o q faser, kual documento precisa,obrigada.

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Prezado Leitor ou Leitora deste jornal, do comentário acima. Acho que para adotar um animal, cachorro ou gato, não deva ter muita burocracia. Acima tem os telefones para se informar. Obrigado pela pergunta. Vou procurar saber mais e prometo colocar na primeira página o mais breve possível como adotar.
Poeta Gibim

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...