VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2009

O MEU PAPAI O MEU HERÓI

Sérgio Gibim Ortega

Hoje uma menina bonita parou e me falou
Com os seus olhinhos meio
Triste dizendo assim,
Que seu pai os abandonou,
Que só pagou a sua pensão
E sumiu no mundo a esquecendo.
Mas esta menina já diz ter se conformada.
Mas assim eu queria dizer;
Que não se sinta culpada.
Por que vi certa tristeza
Em seus olhinhos,
Por passar o dia dos pais
Sem o seu papai querido.
Não fique tão triste menina por estar
Sem o seu papai, por que.
O grande Deus é sabedor
E guarda grandes mistérios.
Pois não possa julgar, ou saber
Se ele os abandonou mesmo
Ou em seu coração ainda
Tenha seus motivos e que talvez
Não esqueça de sua filhinha
Mesmo na distância, que não
Será um motivo pra tirar de sua
Memória ou da separação.
E o que vale é o coração
E que nada mais importa.
Por isso menina linda se te aquieta
E reze sempre por ele
Que em sua razão, tudo terá
Esclarecimento pela sua vida do amanhã,
E que graças ao pai
Foi dele que tu vieste.

E nesse dia dos pais então,
A minha admiração ao dia do papai,
Que é o maior herói dedicado ao seu filho.
Pais de todas as raças e de todas as cores...
Pais cheio de amores aos seus filhinhos...
Pai que ensina o seu filho para seu futuro,
E que faz o grande homem do amanhã...
Pai que trabalha sem parar pra alimentar
E criar o seu filho nós jamais te esquecemos.
O meu papai é o meu herói.

FELIZ DIA DOS PAIS (ABRAÇO DO POETA GIBIM)

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...