VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2009

O CIGARRO



Sérgio Gibim Ortega


Infelizmente com todas as leis que colocam contra o cigarro, diminuiu muito, mas não acaba. E pode ter certeza que todos nós seres humanos estamos se acabando com mais e mais doenças provocadas pelo cigarro. Porque no trabalho ou mesmo na rua, sempre vai ter um jeitinho de alguém fumar.
Depois desta nova Lei de proibir fumar em estabelecimentos já melhorou muito. Mas o difícil é controlar e os fumantes, a maioria não vão obedecer, é claro.
Eu tenho grande alergia do cigarro e estou exposto a sofrer, porque em meu trabalho, tenho que estar na casas de clientes todos os dias e é difícil evitar. Mesmo que pedimos com toda educação é sempre meio chato proibir o fumante em sua casa. E há muitos anos sofro de bronquite, mas a maior descoberta foi agora em saber que sempre foi o cigarro que me dá a falta de ar e as tosses.
Os Seres Humanos precisam tomar consciência e entender que num pequeno esforço vai conseguir se libertar do vício e deixar os outros que não fuma viver na paz. Existem tantas pessoas com saúde fumando sem se preocupar com quem trabalha e precisa respirar por não ter sua saúde.
Mas devemos dar os parabéns ao nosso governo por esta nova Lei do cigarro, que é a maior riqueza que podemos ter em nos ajudar a se livrar deste grande mal que nos afeta com doenças de câncer todos os dias.
Pode ter certeza que fulano morreu de câncer e não fumava. Sim! Fumava sim, a fumaça dos outros, do ar que circula em nosso planeta, a nicotina e todos os maus causado pelo tabaco.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...