-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Confirmado primeiro caso de gripe suína

08/08/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa

A Vigilância Epidemiológica de Votuporanga confirmou ontem o primeiro caso positivo da nova gripe no município e esclarece que este paciente já está em processo de cura e recebeu alta do hospital. Atualmente, a Vigilância explica que estão recebendo atenção especial da rede municipal todos os casos que tenham qualquer sintoma gripal.
O número é alterado periodicamente, portanto não há um balanço fechado com números exatos a serem divulgados pela Vigilância.
Em entrevista coletiva realizada na ultima quarta-feira, gestores da área da Saúde informaram que em Votuporanga, 27 pessoas eram monitoradas, por apresentarem sintomas da doença. A secretária da Saúde, Fabiana Parma, a infectologista Regina Silvia Chaves de Lima, o secretário interino da Secretaria da Saúde, Marcel Góes Homa, e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elizete Brito, aconselharam a quem apresentar os sintomas leves da gripe que, ao invés de se confinar na sala de espera da Santa Casa de Votuporanga, procure uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou PSF (Posto de Saúde da Família), e fique de isolamento domiciliar.
Apenas na impossibilidade de atendimento na UBS do seu bairro, vá até o Mini-hospital do Pozzobon, onde terá Pronto Atendimento. Só serão encaminhados para a Santa Casa os casos graves.
DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

O HUMORISMO DA TV FICA MAIS TRISTE

O ator  Paulo Silvino   morreu  nesta manhã, no  Rio de Janeiro . Seu filho João Paulo Silvino lamentou o acontecido em uma postagem no Fa...