VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

RIOLÃNDIA INTERIOR DE SP AINDA TEM QUEIMA DE CANA

Sérgio Gibim Ortega

Quase sempre ao passar pela rodovia de acesso a Riolãndia, vemos queima no canavial. O cheiro de carvão é insuportável.
Soubemos que a Lei que obriga a parar a queima de cana foi adiantada de 2031 para 2017. Mesmo assim muito tempo enquanto estamos acabando com a nossa saúde. O problema respiratório aumenta cada vez mais.
Onde nesse pais o dinheiro fala mais alto e os grandes não importam com sua saúde, nem mesmo com a deles. Os abutres vivem na carniça e jamais vão olhar pela poluição.
Soubemos que os trabalhadores que cortam a cana precisam da queima para se protegerem também de cobras e não sofrerem tanto. Mas a saúde é pra todos e temos que nos respeitar e respeitar a todos. O Poeta Gibim passando pela rodovia tirou a foto e podemos ver que a poluição é impressionante.O fogo avança sem medidas e a fumaça preta cobre o céu azul deixando o nosso planeta em poluição, sem medo, sem sentido e só o dinheiro dos proprietários usineiros, do álcool ou do governo vale pra eles.
Riolãndia, interior de São Paulo, cidade onde foi a mentira dos Extraterrestres nos canaviais, onde tem muita cana, lá está o foco da queima, do grande mal a nós e do nosso planeta.


Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...