VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Grande evento na Concha comemora aniversário de Votuporanga


26/8/2009 13:27:25 / Modificada: 26/AGO/2009 15:11:36
Homenagem intitulada “Paz e Amor Eterno à Votuporanga” é o maior evento da cidade em comemoração ao aniversário de 72 anos do município
Votuporanga comemorou 72 anos de emancipação no último dia 8 de agosto. Ao longo do mês, a Prefeitura desenvolveu diversas ações comemorativas pelo aniversário da cidade. A maior delas ficou para esta quinta-feira (27/8), encerrando todo o calendário festivo.
O grande espetáculo pretende homenagear a população votuporanguense com um show de surpresas e atrações. Chamado de “Paz e Amor Eterno à Votuporanga”, o evento terá início às 19h30 na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”, com duração prevista para 1h30.
Realizado de forma inédita, a homenagem unirá artistas de Votuporanga das áreas de teatro, música e dança e centenas de crianças da rede municipal de ensino com diversas alegorias e apresentações. A estrutura conta com as arquibancadas da Concha, cenário em tecidos e um grande aparato de iluminação. “O público vai se emocionar com tudo o que está sendo preparado. Teremos muitas surpresas e ações irreverentes de interação e beleza”, comenta a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi.
Os símbolos da homenagem estão ligados ao nome do evento. Rosas azuis representam o amor eterno e a rosa branca retrata a paz. A Secretária explica que a simbologia foi criada com o intuito de despertar o civismo, respeito e amor da população por Votuporanga. “São 72 anos que devemos comemorar com muito orgulho. O município merece uma grande festa para declararmos nossa admiração por esta cidade”, completa.
A programação terá uma série de apresentações de dança, música e poesia, interagindo com elementos surpresa, sons e iluminação. Artistas da cidade farão parte do espetáculo. Já está confirmada a participação do projeto Música na Escola, Fanfarra Municipal, Balé Municipal da Secretaria de Esportes e Lazer, Corporação Musical Zequinha de Abreu, bailarina Mariana Maricato, Quarteto Spiritual´s, Coral Santa Cecília, além de violeiros.
“Usaremos diversas linguagens artísticas para enriquecer o espetáculo”, diz a diretora do Departamento de Cultura, Marines Manhani Lima. Ela conta que todos os participantes irão interagir para passar ao público mensagens sobre a história do município, os imigrantes que participaram do desenvolvimento e para transmitir sentimentos de paz e amor eterno à cidade.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...