segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RETURN

                 Sérgio Gibim Ortega

Remembering a beautiful day
those dreams of joy,
Seem to not go back ...
To remind me of so many memories
That forever have been gone
In the distant past
Only in my mind ...
To remind me of a day
I was so young and dreamy ...
To remind me of a day
I was happy, very happy ...
to remind me of a day
which inspired poetry ...
to remind me that one day
had love, not pain;
It's time for me
thinking of time
that there is a hole
black and, when we leave,
back to the beginning ...
At the beginning of a day
which was the most beautiful
that there was hope
To dream about day
that life is a dream
endless cycle
which exists in all life,
which never materializes.

                1/5/2019

sábado, 5 de janeiro de 2019

REGRESSO

           Sérgio Gibim Ortega

Ao recordar um belo dia
aqueles sonhos de alegria,
Parecem não voltar mais...
A me lembrar tantas lembranças
Que para sempre se foram
Num passado distante
Apenas em minha mente...
A me lembrar de um dia
fui tão jovem e sonhador...
A me lembrar de um dia
fui feliz, muito feliz...
a me lembrar de um dia
que inspirava so poesias...
a me lembrar que um dia
tinha amor, e não  dor;
tem hora que eu fico
pensando no tempo
que existe um buraco
negro e, quando partimos,
retornamos ao início...
Ao início de um dia
que foi o mais bonito
que existia esperança...
A sonhar com dia
que a vida é um sonho
interminado, um ciclo
que existe em toda vida,
que nunca se materializa.

               05/01/2019

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO



    HOMEM É DE VOTUPORANGA E DARIA PALESTRA EM HOTEL. ELE FOI ATINGIDO QUANDO TENTAVA TIRAR O CARRO DO LOCAL POR CONTA DA CHUVA. EM OUTRA OCORRÊNCIA, ÁRVORE CEDEU E ATINGIU TRÊS CARROS.
    O jovem votuporanguense Allan Dias morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore que caiu durante os fortes ventos que atingiram Piracicaba (SP) na tarde desta quarta-feira (31). O veículo estava estacionado em um hotel na região central da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A vítima daria uma palestra na noite desta quarta no próprio hotel, que se chama Beira Rio e fica na Rua Luiz de Queiroz. De acordo com a assessoria jurídica do empreendimento, o palestrante foi ao veículo buscar pertences e manobrava o carro para evitar as árvores, justamente por conta do vendaval, quando foi atingido. PARA SABER MAIS LEIA A FONTE VOTUNEWS

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO

Santa Fé do Sul / Pedra atinge para-brisa de caminhão e mata homen de 32 anos Santa Fé do Sul agora. Um homem de 32 anos da cidade de Cotia (SP) morreu após ser atingido por uma pedra que acertou o para brisa do caminhão em que viajava e na sequência acertou sua cabeça. Segundo se apurou o Caminhão Iveco cor branca, da cidade de Cotia, pertencente a de uma transportadora, transitava pela Rodovia SP-320 “Euclides da Cunha” no sentido Mato Grosso do Sul a Santa Fé do Sul. No caminhão estavam o motorista mais dois funcionários da empresa que retornavam de uma entrega na cidade de Chapadão do Sul. Por volta das 11h00m nas proximidades do Distrito Industrial da cidade de Santa Fé do Sul uma pedra atingiu o vidro dianteiro do caminhão, provavelmente espirrada durante a ação de um trator que fazia a manutenção do canteiro que divide a pista dupla e roçava a grama do local. O trator estava no sentido oposto ao do caminhão. LEIA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA NA FONTE: INFORMAMAIS.COM.BR

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

FALECEU COMERCIANTE JOÃOZINHO FLORES

     Votuporanga perdeu na manhã desta quarta-feira, uma personalidade bastante conhecida na cidade. Morreu em São José do Rio Preto, o comerciante João Fávaro Rodrigues, o Joãozinho Flores. Proprietário de uma floricultura próxima ao Velório e Cemitério Municipal de Votuporanga, Joãozinho tinha 64 anos de idade. detalhes https://www.votunews.com.br/

terça-feira, 21 de agosto de 2018

OS BONS MOMENTOS

         Sérgio Gibim Ortega

A vida vai,
E não volta.
Passa o tempo,
Passa os momentos...
Os melhores momentos.
Fica a saudade,
As lembranças
De um tempo
Inesquecível,
Belo, saudável,
Romântico,
Que existia
Amor, paixão
E educação.

domingo, 14 de janeiro de 2018

UM AMIGO

             Sérgio Gibim Ortega

E hoje estou tão triste
ao ver tantas pessoas 
fingindo amigos da onça...
Eu hoje estou tão triste,
o meu coração partido,
busco por um amigo
mas que não existe...
É porque só há falsidade,
entender que as pessoas
não são o que são...
Tão triste ao ver tanta
falsidade que persiste...
Tanta maldade ainda insiste.
Existe amigo de honestidade!
Amigo que não tem falsidade.
Existe amigo com vontade
De ser um amigo de verdade!
                       (14/01/2018)

sábado, 13 de janeiro de 2018

MEU FILHO

                 Sérgio Gibim Ortega

Meu filho penso em ti
todos os momentos
da minha vida,
pois é para mim
o melhor momento
que Deus me deu.
Minha preocupação
por ti não tem fim.
E busco sempre ver-te
feliz, com saúde.
E as vezes não sei
como lidar com isso
e queria a minha
experiência do meu
viver para ti...
Por isso peço a Deus
Que olhe sempre por ti
Para que busque
A sabedoria da vida.
           (13/01/2018)

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O tempo e o ser humano

              Sérgio Gibim Ortega

Em tempo, no tempo
não sei onde estou,
nem para onde vou,
E as vezes pareço
ser inútil, não existir.
E assim quando penso,
que o ser humano,
o pior ser da humanidade,
por mais inteligente,
cada vez mais em vão,
ser insignificante
do viver desta Terra.
E quando olho pro tempo,
penso em que tempo
estou a existir
num tempo ruim
ou, tempo bom.
Mas a vida que é bela
e poucos somos mestrados,
educados, e que sempre
terá alguém abençoado
sabendo viver a respeitar
o tempo de Deus.
                    (12/01/2018)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ESSE TEMPO

                  Sergio Gibim Ortega

Eu vejo cada história
passar pelo tempo...
Tempo de infância,
um tempo que passou.
Lembranças jamais vividas,
amores incompletos
e, apenas vivo o tempo...
O tempo que passa...
O tempo que não volta.
Os sonhos que ficam,
o tempo das lembranças,
saudades passadas
dos tempos bons.
Nesse tempo ruim
que vai distanciando
ficando para trás,
doces lembranças.
Mas apenas vivo
Nesse tempo.


INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...