O ipê amarelo tão pequeno
Soltando flores amarelas
Num bairro, muma cidade
Conhecida por Brisas Suaves.
Jás não és lindo mais setembro
Da cidade avistar a fumaça,
Ao longe vinda dos canaviais
A água caiu tanto lá no
Rio Grande do Sul, e foi
Sérgio Gibim Ortéga
Hoje eu estou tentando andar de motocicleta, o muito que já andei na minha vida e ela foi meu ganha pão nas Casas Bahia, mas depois de muito tempo sem andar, e velho, estou barberando, não me sinto mais jovem. Mas preciso usar, a gasolina não dá mais de carro. (risos)
Lembrei então de quando era jovem e tinha coragem, construí a casinha nos fundos dos meus pais. E levei numa bicicleta 20 latas de 20 litros quadradas, cortei com uma faca velha e fiz minha calha no beiral da casa, é claro, que tive que andar empurrando a bicicleta da fábrica até a minha residência. Ganhei as latas vazias da fábrica e sem montar na bicicleta levei aquele monte de latas amarrado em um arame, um trabalhão danado, penduradas na bicicleta velha que eu tinha. Enquanto uma granfina depois de eu morar 12 anos chegou e se instalou na minha casinha porque era terreno de meu pai. De mãos beijadas.
Depois que meu pai se foi, faleceu as fulanas alugaram ainda com minha mãe viva. E eu, Deus sempre me deu coragem pra seguir avante, ter o meu ganha pão graças a Deus. O pior não foi o dinheiro que perdi, já conformado, só não a saudade de pisar naquela residência e não ver mais a minha casinha que tanto amei me deu a certeza que um dia Deus vai dar o merecido a elas.
A vida é valiosa pra quem luta e tanto batalha. Mas pra quem vas custas dos outros é muito fácil. Então não tenho mais essa tal superação.
Agora abri o celular de uma mensagem escrita superação. Não sei se tenho mais superação (triste) É claro que mesmo corpo cansado tive certa superação de sobreviver no Covid 19 entubado já que para mim o que mata é a entubação. Já não acredito mais em superação. A
única coisa é que eu também era dono da herança e tinha direito opinar sobre minha parte juntamente com meus irmãos.
Não era dinheiro que eu queria, mas se ainda minha mãe está viva era meu direito, e o valor era o ouro do sol e a prata da lua. O amor que eu tinha pelo lugar não tem preço. Enfim, quando minha mãe vier a falecer entenderei que daí é certo. Nem o juiz eu sei que não ia autorizar a vender tudo e nem doar porque alí todos tinham direito. Mas enfim, coloquei nas mãos de Deus. Eu não quis ver tirar todos móveis porque iria chorar muito. Enfim só saudades daquele lugar onde sonho sempre com pessoas estranhas lá, mas que está dentro do meu coração.
É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente. Que Deus abençoe a todos que visitam me jornal aqui. As notícias do Poeta Gibim aqui pra vocês curtirem. Obrigado!
Meus amigos fiz este vídeo pra o supermercado acordar. A gente vai pela promoção visitar o mercado e sempre compra outras coisas. Mas fiquei chateado com a macaxeira podre e filmei. É o mercado que mais gosto.
Temos 3 machos, raça pequena. Vídeos abaixo, do que vazou a grade na calçada e fez o ato sexual. Acredito que os filhotes puxou a pai é pequeno. Porque a raça da minha Mel é motorzinha. Mas o cachorro que passou pelo buraco da grade é pequeno. Então quem desejar ficar com os bichinhos, um, ou mais é raça pinter. Só entrar no contato com email poetagibim@hotmail.com. para Votuporanga ou quem dê um jeito de pagar. Vídeos abaixo. Obrigado.
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...