VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2024

SUPERAÇÃO

                                                  Sérgio Gibim Ortéga 

     Hoje eu to tentando andar de motocicleta, tanto que andei na minha vida e ela foi meu ganha pão nas Casas Bahia, mas depois de muito tempo sem montar, e velho, estou barberando, não me sinto mais jovem. Mas preciso usar, a gasolina não dá mais (risos)

     Lembrei então de quando era  jovem e tinha coragem, construí a casinha nos fundos dos meus pais. E levei numa bicicleta 20 latas de 20 litros quadradas, cortei e, fiz minha calha no beiral atrás da casa, é claro, que tive que andar empurrando a bicicleta da fábrica até a residência aonde ganhei as latas da fábrica e sem montar na bicicleta levei aquele monte de latas. Um trabalhão danado, enquanto a granfina depois de eu morar 12 anos chegou e se instalou na minha casinha porque era terreno de meu pai. De mão beijada. Depois que meu pai se foi, as filhas dele alugaram ainda com minha mãe viva. E eu, Deus sempre me deu coragem pra seguir avante. O pior não foi o dinheiro que perdi, já conformado, só não a saudade de pisar naquela residência e não ver mais a minha casinha que tanto amei.

     A vida é valiosa pra quem luta e tanto batalha. Mas pra quem vive as custas dos outros é muito fácil. Então não tenho mais essa tal superação. 

    Agora abri o celular de uma mensagem escrito superação. Não sei se tenho mais superação (triste) É claro que mesmo corpo cansado tive certa superação de sobreviver no Covid 19 entubado já que para mim o que mata é entubação. Já não acredito mais em superação.

Nenhum comentário:

MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE