Pai, agora seus bens
nos pertence embora
não queríamos agora.
Tu foi embora à Deus.
Isso nos entristece
nesta hora, dá um nó
na garganta ao usar
um objeto seu agora.
Como é muito triste
a gente pensa e chora.
Sérgio Gibim Ortega
Sérgio Gibim Ortega
Talvez prefiro ser eu...
Eu no passado,
Cheio de sonhos,
Um poeta
Que respeitavam.
Os grandes conheciam
O poeta,
Mas hoje não sou ninguém,
Apenas uma sombra
Sobordinado apenas sobreviver,
O ser humano já era
Muito além de um animal.
O animal ainda pensa,
É dócil,
O ser humano
É mau e irracional.
Só faz mau ao próximo.
Comprei um Notebook da Compaq presário 23, Infelizmente não tive sorte a tela borrou em pouco tempo. Passei tanto a unha empurrando as tintas pras beiradas que um dia limpou.
Depois rebentou a tampa do DVD, ficou uma merda, não abria mais, tive a ideia de comprar um DVD barato externo e conectar com no usb pendrive. Daí não foi muito tempo de uso foi atualizado tanto que ficava o dia todo pra carregar 😈 fiquei nervoso e dei uns murro, dai pifou mesmo o HD, não tive condições de por outro HD. Então comprei um usado do técnico e amigo, só que era mais grosso e o notebook nem fechava direito, rodou mais uns dias e pifou novamente, de novo o HD.
Acabei comprando um HD externo de entrada USB e coloquei também por fora, estudei, consegui instalar o Windows no HD externo, roda muito bem, só que por esses dias o desgraçado borrou a tela no canto de novo, e agora não consigo empurrar a tinta com a unha, a macha vai crescendo, porém coloquei um mause e tá tudo cheio de fios parecendo mais um computador do que notebook.
Desculpa, mas essa é minha história de um poeta tentando sobreviver a um aparelho marca COMPAQ, pobreza é uma desgraça.
Tim do Brasil também tenho presente para vocês de natal diante do boleto que vocês me enviaram operadora do capeta, do Satanás.
Faz muitos anos já e vocês ainda querem receber os seus filhos de umas putas, estão passando fome, vocês é o maior ladrão do Brasil e do mundo. Em ligações não usei nenhum mês dessas cobranças que vocês estão enviando seus mortos de fome, pois o telefone foi cortado, não paguei mais a mensalidade, não existe mais, joguei o chip fora Bandidões, não usei, deixei de pagar essa maldita operadora de vocês, porque vocês depois de um ano subiu o valor da mensalidade seus bandidos e não tenho direito a pagar mais nada.
Esse é um presentinho para vocês que vocês são os bandidos, e a foto de presente de Natal que vocês me enviaram. Devolvo nem palavras de baixo calão, isso é porque vocês são muito insistente. Vocês não vão encher barriga às minhas custas, só os vagabundos, e vou deixar também no Reclame Aqui seu safados... Malandrões.
Pai de Zezé de Camargo faleceu nesta data passada dia 23 aos 83 anos. Foi muito lindo Zezé tocar sanfona ao lado no enterro, pois demonstrou a única ferramenta que o pai insistiu para ele ser esse grande cantor, como passou no filme "Dois filhos de Francisco", grande homenagem ao pai, um ato de muito amor e muito doido para Zezé, muita emoção.
A grande emoção também foi no final do filme a música "O dia em que saí de casa", vou deixar aqui o vídeo, tomara que não apaguem pelo direito autoral. Muita emoção essa Sena dos pais deles.
Sergio Gibim Ortega
Li muito um livro de poesia
Imaginando sonho e armonia.
Vou agora na minha fantasia
Reconhecendo que aprenderia,
O livro é de sucessos e teoria.
Sérgio Gibim OrtegaÀs vezes paro para imaginar e não consigo tirar da cabeça, aquela mulher, a Elisa que segundo depoimentos foi morta, desossada e jogada para os cães ferozes. É um crime que como eu tenho consciência não consigo me imaginar. E não consigo esquecer. O que o dinheiro faz ou deixa de fazer. Aquele pai que também jogou a sua filha do prédio. Às vezes se dizem que o criminoso fica preso tantos anos e às vezes saí pela metade do tempo. Há tantos que nem preso vão também. Eu paro para pensar. Porque a justiça tem que ser assim. Se pudesse fazer o mesmo e mostrar ao criminoso a verdade. Jogar eles nos cães ferozes e deixar os cães com fome. Será que eles também não seriam devorados. Imagino um ser humano, apenas uma vida que é a mais preciosa e ninguém tem direito de tirá-la. Quando chega um psicopata e tira a vida de um ser. Pode ser um inseto, ou um animal. Que direto temos de tirar a vida de alguém. Se ela uma mulher que estava agindo errado querendo o seu dinheiro, ou se era apenas uma atriz pornô, qual era o direito de fazer um crime tão bárbaro desses. Se em alguns países há justiça com a cadeira eléctrica, a injeção letal, ou o enforcamento como do Iraque. Mas é apenas a justiça para um ser humano que é o criminoso. Se em nosso país não existe justiça ou faz de conta que existe. Apenas assistimos a mídia e vemos as tragédias, os crimes e de braços cruzados seguimos pensando até quando os nossos governantes e autoridades máximas aceitaram estas barbáries, de tirar a vida de alguém da maneira mais nojenta que existe. O nosso país é uma vergonha internacional. Terra sem Lei.
A vida é curta,
e não pensamos às vezes
nas consequência do próximo.
da vida que enlouquece-nos
cometendo sempre erros
entre o tempo e o espaço.
dos dias que passam
aqui nesta Terra.
É deixado para cada um
o tempo da sua existência,
onde seremos lembrados,
e lapidados sempre
nas obras aqui deixadas.
ou pelo que fazemos
de bom, ou de ruim…
Seremos lembrados
no que fomos para os outros…
E quando partimos além da vida
E não sofreremos a morte,
apenas mudamos de estágio
voltando no mesmo ciclo
corrigindo nossos erros
e antepassados.
05/05/2013
Sérgio Gibim Ortega
A inveja é terrível,
é mau… É falível.
Gosto amargo horrível.
A inveja não contenta,
e só há quem atenta.
Inveja indestrutível
afasta meu inimigo!
Se é compreensível.
seja mais sensível
dentro do seu nível!
06/05/2013
Sergio Gibim Ortega
Morte, eu acho
que ela chega
como se nasce…
Ninguém sabe
o que éramos,
e o que fomos!
Ninguém sabe
O que seremos!
Nem pra onde
vamos!
(17-05-2013)
Sérgio Gibim Ortega
Quando tudo se esquece,
e nada mais acontece,
eu tenho saudade
de rever o tempo antigo,
que tinha perigo,
mas também menos inimigo.
Quando o dia amanhece
e as pessoas desfalecem
com tanta violência
nas tristes horas
em que só vê drogas.
Lá fora quando anoitece.
Eu não tenho quase
mais vontade de viver.
Tenho saudades de rever
a lei que endurece
e acabe com a violência.
Mas o tudo se esquece,
a fazer este mundo melhor.
A lei que nunca fortalece,
e assim o povo adormece
e o mundo apodrece
sem nenhuma solução.
Todo mundo ficando na mão.
Que mundo é esse
cheio de podridão?
Que adormece
e ninguém merece
ficar na aflição!
(24/05/2013)
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...