VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O LIXO RECICLÁVEL



     (Sérgio Gibim Ortega)
     VOTUPORANGA-SP
     Nas segundas-feiras passa o caminhão reciclável, e procuro separar o lixo. Vejo algumas das pessoas separam também.

    Vejo que nesta cidade tem alguns catadores vagabundos. Hoje passou um senhor de mais idade, óculos grosso e, enquanto eu colocava o reciclável para o caminhão, ele foi perguntando sobre as garrafas pet. Achei que ele iria levar tudo e por um momento fiquei olhando paralisado. Mas o safado foi colocando só as garrafas no saco e dizendo que, o resto eu poderia por no lixo. Tentei alertá-lo das consequências do lixo, mas ele nem deu bola.
     Catadores vagabundos. Conforme ordem do meio ambiente, separei somente o que marcava reciclável, caixas de leite, papelão, etc. Mas o sujeito disse que eles não pagam nada pelo papelão, plásticos, etc. Teve ainda a cara de pau de dizer ainda que as garrafas compensa mais pra eles, uma vez que misturavam pedaços de canos plásticos ao meio e, assim tira um pouquinho mais. O vagabundo ainda frauda o Ferro Velho com isso.
     Enquanto isso o caminhão que tem seus gastos, ou pessoas que pegam o resto dos recicláveis, ficam só com a porcaria. É conveniente mesmo então por no lixo!
     Mas o caminhão do reciclável passa só na segunda-feira, e o caminhão do lixo passa só na terça-feira. Portanto, além destas pessoas aproveitadoras pegarem o melhor, ainda deixam o resto dos recicláveis para o chão jogado, e aí, noto que o caminhão não pega no chão. E até com razão! O lixeiro também não leva o reciclável.

     Isso é o meio ambiente de hoje nessa situação em Votuporanga!
    Ou você fica aguardando o caminhão passar de plantão, ou pica tudo e coloca para o lixo então! Isso é falta de organização. Se eu fosse uma autoridade nesta cidade, arrumaria uma solução com certeza. Na realidade a gente procura os vereadores. Como deixei uma mensagem ao senhor Meidão até pelo lixo jogado na área verde e o mato tomando conta. E as as autoridades não dão nem bola para o que a gente pede. Esse é mais uma caso errado da administração.

     E com minha respeitosa opinião, sem xingar, deixo aqui mais este relato. Acho que nesta cidade não precisa falar mal, ou falar mal de alguém, é só citar os problemas e autoridades que querem fazer, faz com certeza. Tem solução? Tem!
   
      SENHORES DO MEIO AMBIENTE, REMETO OS PROBLEMAS PARA VOCÊS ATRAVÉS DE E-MAIL, IMPRENSA, ETC. A VERDADE DO CIDADÃO, O FUTURO DO AMANHÃ. SÉRGIO GIBIM ORTEGA - CÔNSUL DE POETAS DEL MUNDO POR VOTUPORAGA - POETAS UNIDOS PELA PAZ DO MUNDO REPRESENTANDO ESTA CIDADE.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...