-VOTUPORANGA-SP / DEZEMBRO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 11 de maio de 2013

DOAÇÕES DE ANIMAIS E MAUS TRATOS



       (Sérgio Gibim Orteg)
     Hoje vi na TV UNIVEF sobre as doações de animais em Votuporanga. Entre eles, três cavalos, o que eu não pude acreditar. Abandono, maus tratos, etc.
 
     Outro dia vi na Avenida João Gonçalves Leite uma moça bonita chegando à chibata no coitado do cavalo. E pergunto: Por que ela não chegue à tala na bunda dela? Acredito que vejo muitos batendo nos animais em Votuporanga, se posso definir isto como maus tratos.
     Acredito que se for um animal bom colocado principalmente numa charrete, usa-se o chocalho. E pronto! É só chacalhar as rédeas dol animal. E acabou! Não! Mas o ser humano tem que chicotear o animal pra valer. Pessoas despreparadas e sem noção do tempo.
Mas questionando sobre cavalos, creio que só poderá adotar os cavalos quem possuir um local para eles, uma pastagem, etc. O que não entendi é, por que muitos apaixonados por animais, entre eles, pessoas que possuem paixões por cavalos e que pulam até em provas de tambores, o por que não adotarem os animais. Será porque os cavalos são imprestáveis? Isso não é justo! Não é?

Nenhum comentário:

ESSE TEMPO

                  Sergio Gibim Ortega Eu vejo cada história passar pelo tempo... Tempo de infância, um tempo que passou. Lembranças ja...