-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 26 de março de 2013

PARTICIPE NOSSO MUNDO

www.remisson.com.br

Você gosta de ler? Gosta de escrever? Você é escritor, jornalista, músico, professor, artista plástico? Quer publicar seus trabalhos gratuitamente em uma revista digital de qualidade?

A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento e de prazer e quem escreve um poema, uma música, uma crônica, uma tese ou um livro, sabe da sua importância para o leitor. Mas para escrever, para produzir qualquer arte é preciso habilidade, calma, seriedade, conhecimento e comprometimento.

E é com o objetivo de criar este enlace harmonioso autor/leitor que surge uma nova revista digital, a PROTEXTO – letras, artes & atualidades (www.remisson.com.br), abrindo espaço para literatura, artigos sobre educação, política, saúde, notícias, vídeos, imagens e artes diversas, em português e outros idiomas.

A revista, apesar de recente, já conta com autores conhecidos como o professor Douglas Tufano, autor de livros didáticos que escreve uma coluna mensal, Bruno Resende Ramos, Salvador Moreno Valencia, Alberto Thirion, Ariadna McCallen, Mariano Cabrero Callado, Dirceu Rabelo, JB Costa, Javier Galarza, Juan Zapato, Maria Elena Sancho, Plínio Camillo…

Para escrever na PROTEXTO é necessário fazer a inscrição e aguardar um e-mail de aprovação. Neste e-mail, enviado por WordPress, há um link, o nome de usuário e a senha, que depois pode ser alterada. Depois de acessar, o autor pode completar seus dados, como o perfil e a biografia. O interessado também pode enviar um e-mail para revistaprotexto@gmail.com ou remisson@remisson.com.br participando o seu interesse, informando o e-mail, endereço do site ou blog (se houver), nome completo, nome de usuário e senha desejados.

Há na revista algumas facilidades para a promoção do texto e do autor, como o direcionamento automático do conteúdo para as principais redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Pinterest. Para textos com imagens, recomenda-se salvá-las no computador e depois clicar em “Usar como imagem destacada“, inserindo a imagem desejada que sempre aparecerá acima do texto. Para artigos com mais de uma imagem, colar as demais dentro do texto. E antes de concluir a publicação, escolher a categoria do artigo, à direita da página. Deve-se sempre selecionar Conteúdo geral e e pelo menos mais uma categoria (poesia, crônica, política, arte…), de acordo com o tema do post. As palavras-chave são importantes. Coloque sempre algumas ao publicar um texto. Se o que está sendo publicado não é seu, respeite o direito do autor e informe o nome dele e a fonte. Pronto! É só publicar.

A PROTEXTO se sente honrada com a presença de seus visitantes, leitores e escritores e fica de portas abertas a todos.

Um abraço e uma maravilhosa semana para todos.

Remisson Aniceto

Nenhum comentário:

O HUMORISMO DA TV FICA MAIS TRISTE

O ator  Paulo Silvino   morreu  nesta manhã, no  Rio de Janeiro . Seu filho João Paulo Silvino lamentou o acontecido em uma postagem no Fa...