VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VEREADOR MEIDÃO DESABAFA NA REDE SOCIAL SOBERE A SAÚDE



FACEBOOK - Vereador Meidão:
Para nossa tristeza o novo mandato do Prefeito Junior Marão inicia-se com gravíssimas ocorrências no âmbito do sistema de saúde municipal a evidenciar que o problema de gestão do mesmo prossegue sem solução.
Somente nestes três primeiros dias do ano fomos procurados em nosso gabinete na Câmara Municipal, por cidadãos, em média cinco ou seis por dia, necessitando de soluções urgentes para problemas seus ou de parentes, encaminhados dentro do sistema sem a devida consideração da premência do atendimento.
E o cidadão no desespero não tem a quem recorrer. Na Secretaria Municipal da Saúde é bastante comum não existirem autoridades para o atendimento, que passam inclusive pelo comodismo de que se encontra em horário de almoço, como se doença e socorro médico escolhessem horário para acontecer.
O Governo de São Paulo proibiu a interrupção no atendimento das repartições publicas estaduais. Assim, excetuadas as que funcionam obrigatoriamente 24 horas por dias, as demais tem que dar atendimento ao publico no horário das 9:00 as 16:30 horas, e a solução das demandas não podem ficar a mercê de horários de almoço ou outros compromissos de quem deve decidir. Assim, sempre existe alguém com delegação de poder para fazê-lo.
Não se questiona como nunca se questionou a capacidade profissional como médica da secretaria, mas algo precisa ser feito e com urgência na gestão do sistema sob pena de a qualquer momento ocorrer um óbito dentro da sede da Câmara Municipal.
Sugerimos que a secretária deixe o conforto das salas refrigeradas e visite as unidades que compõem o sistema de saúde municipal.
No Mini Hospital “Fortunata Germana Pozzobon” o desfibrilador esta quebrado, o ar condicionado queimado, há falta crônica de medicamentos.
Não basta ficar dizendo que Votuporanga tem o melhor sistema de saúde do Brasil, é preciso que a realidade comprove tal afirmativa.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...