VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rede Social Votuporanga realiza Fórum de Desenvolvimento Local

Evento conta com apoio do Senac São Paulo e tem como tema Definição e Princípios sobre o Trabalho Voluntario
Segundo definição das Nações Unidas, o voluntário é a pessoa que dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos. Sob o tema Definição e princípios sobre o trabalho voluntário, a Rede Social Votuporanga, com o apoio do Senac, promove, em 22 de setembro, às 8h30, o Fórum de Desenvolvimento Local, com palestra gratuita.
O evento tem como objetivo mobilizar e articular pessoas e instituições, promovendo o diálogo sobre temas relacionados ao desenvolvimento da região, como o voluntariado. A ação é direcionada para representantes de órgãos públicos, associações de bairros, entidades assistenciais e população em geral.
“O voluntariado é uma experiência que transforma a vida das pessoas. Ajudar a quem precisa é um ato de sensibilidade e amadurecimento e é nisto que enxergamos a necessidade de apoiar e incentivar o público a participar deste precioso trabalho”, enfatiza Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga.
Mais informações pelo telefone (17) 3426-6700 ou na unidade, na Rua Guaporé, 3.221, Nova Boa Vista.
Sobre o palestrante:
Davidson Patrício de Novais é Bacharel em Ciências Sociais e Especialista em Políticas Públicas pela UFMG. Estudante no curso de especialização em Direitos Humanos da Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (APM). Foi coordenador de Núcleo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), em Ribeirão das Neves. Coordena o Centro de Referência da Cidadania e dos Direitos Humanos da Rede Mineira da Cidadania (RMC). Possui experiência como Técnico Social no Programa Mediação de Conflitos e experiência como Tutor do Curso de Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente Tutor do curso Aperfeiçoamento EJA na Diversidade da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em agosto de 2011, foi agraciado com a “Medalha do Mérito Resgate da Cidadania”, uma iniciativa da Rede Mineira da Cidadania. A “Condecoração Cidadã” visa premiar autoridades, líderes comunitários, educadores e demais pessoas que atuam ou atuaram como voluntários em projetos ou ações sociais voltadas para a promoção e emancipação de categorias socialmente vulneráveis. Concluiu diversos cursos e participou de eventos nacionais e internacionais sobre Direitos Humanos, Segurança Pública, Mediação de Conflitos e Ciências Políticas. Atua como Agente da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte; integra o Grupo de Pesquisa Humanidade do Direito e trabalha como voluntário no Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.
Serviço:
Fórum de Desenvolvimento LocalData: 22 de setembro
Horário:8h30
Local:Senac Votuporanga
Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista
Telefone: (17) 3426-6700
Gratuito

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...