VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

HUMILHADO POR ATENDENTES DA ITELEFÔNICA

Sérgio Gibim Ortega

Com a greve dos correios, estou tentando pagar o telefone e agora vi o quanto a Prestadora Itelefonica é desumana aos clientes. Pois na hora de comprar, é atendido com rapidês.

Em primeiro lugar, tentei o boleto pela Internet, que diz ser mais rápido e eficiente a eles, oferecendo ainda na propaganda, até para colaborar, com o parar de entrega do papel pelos correio, uma vez que ajuda o meio ambiente. Ainda bem que não cadastrei esse tipo, porque recebo ainda a conta em casa. Mas, mesmo assim, qualquer um cliente da Itelefonica pode entrar e pedir diversos serviços pelo site. Ao entrar agora no site para tentar tirar o boleto, devido a greve dos correio, onde até o momento não recebi e vence praticamente dia 9 de cada mês, não consegui. Pois o meu cadastro não aceita mais. Nem digitando o CPF, não consigo. Não sei se é devido a um registro de e-mail antigo ou pergunto eu; "O que a Itelefonica aprontou com meu cadastro, onde nem entrando pela conta antiga, ou tentando cadastrar novamente? A resposta é sempre que já existe um login. Mas porque não consigo nova senha, nem cadastrar outra? O site da operadora está mesmo bagunçado.

Então vamos ao telefone. A gente fala com um computador ao discar na central de relacionamento 10315, começa então a desumanidade com os clientes. Primeiro atende a secretária eletrônica, um computador mecânico onde atende a gente muito bem e aceitando a voz ao falar, vai cumprindo suas tarefas muito bem. Salve a inteligência do robô que diz dominar o mundo."No final eu chego lá".

Antes vou esplicar a desumanidade para com o cliente, e mais uma vez tentando eu, parar de publicar empresas. Mas, falar da Itelefonica agora, é tentar ajudar o dono dela. Mas, aonde está o dono dela...? Aonde está os presidentes da operadora...? Aonde está...? A operadora é do Governo...? Mas, seja lá quem for, será que não vê os seus ruins funcionários que conduzem esta empresa.

Pois aqui hoje estou para falar e não atacar. Apenas, uma crítica construtiva a esta operadora de telefone, que até já levou muitos processos, e tem melhorado bastante com suas transmissões. E onde começar? Indo encima de atendentes como esses, que não trabalham direito e só recebem seus salários para ficarem fazendo bagunça. Pois tanta gente deseja trabalhar. Pois são funcionários unidos a fazer isso. Eu também vou explicar agora.

O primeiro atendente atende após a secretária eletrônica fazer seu papél. E olha como é inteligente a eletrônica, quando diz nas opções que devido a greve dos correio, você pode retirar o boleto na Internet, e você é direcionado a várias opções, até mesmo para não acarretar muito serviço para os vagabundos atendendes,que mesmo assim não querem trabalhar. Pois usando de muito inteligência você consegue chegar aos atendentes. Mas olha! É difícil passar na eletronica, mas ela entende o Ser Humano... O Ser Humano quase não entende ela... E eu consegui explicar a eletrônica que no meu caso era mesmo para os atendentes.

O primeiro atendente Douglas atende sobre o protocolo 187226.......etc. Eu explico a ele que em meu cadastro não consigo retirar meu boleto para o pagamento e que vencerá no dia seguinte me acarretando juros. Explico a greve dos correio. Ele tenta e diz que não consegue entrar também no cadastro. Mas, me passa uma mentira dizendo que está me passando o boleto através do e-mail. E depois de consultar e fazer a gente falar toda documentação precisa.E rapidamente ele quis desligar fazendo a pergunta: "Algo mais". E sem mesmo dizer que estava enviando através do e-mail: "Opa! Digo eu" - E como faz para receber o boleto? Pergunto eu! - E ele aí diz que está indo pelo e-mail. Alguns minutos e foi envão. O atendente Douglas me enganou. E nada no e-mail, a não ser um boleto vírus. Como saber que é vírus.Inteligência, pois antes de abrir, vencimento errado, e-mail errado. Tenho outros e-mail e não vou ser trouxa de abrir um vírus. Mas, muita gente esquece e não pensa não, já vai logo abrindo.

E nova tentativa com atendente Erica desta vez. E começo falando sobre pressão, que estou gravando e o Douglas me enganou. E ela desliga em minha cara.
E outra atendente. Mas desta vez, nada de pressão, vou esperar e dizer o desabafo devagar para não assustar ela. E desta vez a Elâine, me humilha até. Tenho que soletrar meu e-mail,falar alto. Mesmo assim ela ainda não me entende. Depois de muito soletrar, i de Itelefonica, m de macaco, b de bola, etc. Diz ela, que também não consegue entrar no meu cadastro, e depois de um bom tempo, onde até já sinto a bucite doer em meu braço por segurar o telefone tanto tempo, diz ela novamente: "Posso enviar por e-mail só o número do boleto?" E confirmo, mesmo achando estranho: "Opa, pode sim, preciso pagar, depois quanto ao cadastro resolvo com a Itelefonica da cidade aqui!" - E mais um tempo, e diz tudo certo. Espera aí. Mas nesta ligação eu entrei para reclamnação, e fui muito bem direcionado pela secretária eletrônica, onde meu intuíto era falar do primeiro atendente Douglas. E a Elâine se converteu para me atender ao boleto. Será que ela estava protegendo aos atendentes? Por que? Ela devia no cartório? Então, não há como reclamar? E no aguardo do boleto. Mas era de esperar. Nada... Nada...

E venho por estas linhas fazer esta crítica de boa intenção a esta Operadora Itelefonica e dizer:
"Meu Deus" Estamos no século 21. Na era já do digital, não na época do homem das cavernas. O que está acontecendo com os Seres Humanos? Estou sendo bem tratado por uma máquina e humanos não me entendem minha lingua. Que isso gente! Será que esses atendentes são os adolescentes de hoje...? Será que são menores...? Ou será que são o que...? O que dizer? Humilhação ou falta de estudo aos Seres Humanos? Ou eu estou errado. Somos animais, ou melhor assim dizer, somos irracional, e não racional. Deixa os animalzinhos em paz que não prejudicam a gente!
Opá! Eu tentei três vezes... Mas não vou mais ficar me humilhando. Espera aí! A Itelefônica dizia estar gravando tudo. Então quando a minha reclamação, foi em vão, assim como as duas primeiras tentativas. Mas há um protocolo. Ou será que é mentira? E a gravação, será mentira?

Ainda há uma alternativa, aonde Segunda-feira, vou a Itelefônica da minha cidade Votuporanga. E se eu não for atendido. Espera aí? Tenho que acionar minha última tentativa aqui publicando e tentando alertar ao(s) presidente (s) desta operadora. Uma vez, se algum ainda ver a minha publicação e entender que eu só quero o melhor, porque no momento, estou satisfeito com seus serviços. O problema de momento é a conta. Ou será que devo esquecer e pagar juros...? Ou será que devo alertar aos donos, e ao meus leitores do que está ocorrendo? Agora já perdi tempo escrevendo e vou publicar de qualquer maneira.

Agora se a Itelefônica de Votuporanga me atender bem, ler essa publicação, não vou publicar o nome da atendente. Se ela não ler, mas resolver o meu problema, vou citar seu um comentário abaixo, dizendo resolveu enfim. Agora se o atendente, ela ou ele, não me resolver o problema, vou publicar seu nome completo aqui abaixo em meus comentários e aí vou dar minhas últimas cartas, enviar e-mail a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) que provavelmente já me cadastrei uma vez devido a uma operadora de celular e o caso foi resolvido. Não vou mais procurar o PROCON desta cidade, uma vez que não acredito também mais.

Acho que vou parando por aqui, já que meu intuíto não é também criar um livro sobre isso, e fiquem no aguardo dos meus comentários, que provavelmente resolverei o problema sem pagar juros da minha conta na Segunda-Feira, mais uma situação por causa da greve dos correios. Como se dizia uma atriz de uma novela: "Que situação gente!"

2 comentários:

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Hoje falei com uma atendende da loja aqui da Telefonica de Votuporanga. Eles não conseguem fazer meu cadastro e a desculpa é sempre o congestionamento da greve dos correios. Deixei um aviso, que se não resolver, vou denuncias a ANATEL.
É muito difícil entender uma tamanha bagunça da Itelefonica.
Quanto ao boleto da conta eles tirou na hora pra mim e até já paguei.
É engraçado que as coisas que eles querem resolver, fazem com facilidades. O que meu nome representa no cadastro, eu não sei. É uma bagunça sem esplicação.
Já vi que o consumidor, cada dia que passa perde mais a razão, por esta Lei Brasileira, a pouca vergonha.
Sérgio Gibim Ortega

O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM disse...

Um atendente da Itelefonica me ligou hoje dia 19 de outubro de 2011, às 15:30 Hs aproximadamente, para saber sobre a reclamação na Loja da Itelefonica de 10 de Outubro passado, porém o atendente disse que estaria sendo gravado e fez duas perguntas, se a minha reclamação era sobre a residência, ou a empresa. Porém fiquei sem resposta, e ao falar sobre a empresa, ele simplismente agradeceu e desligou. Não perguntou mais nada.
E aqui estou registrando o fato, não disse nada sobre o problema de meu cadastro referente minha reclamação. Poré é capaz de dar pelo caso encerrado, onde sou um consumidor insatisfeito com os atendentes não terem me resolvido no dia o direito de tirar o boleto na Internet, e continua a dúvida. Estou satisfeito com a linha. E o relato como tenha dito na publicação, é crítica para a melhora para a empresa mesmo, e para o consumidor. Que leve em conta o bom senso.

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