VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VINTE E SETE DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS E DIA DO PSICÓLOGO

Sérgio Gibim Ortega

Vinte e sete, dia de duas grosseiras.
Imagina então duas comemorativas?
Não me dou para as duas asneiras...
Tai duas profissões bem lucrativas,
E duas que nos enchem a besteiras.

E assim eu já fui humilhado as duas.


São profissões de enher a paciência.
E o corretor não nada, quer receber.
Teimando só nos trás a impaciência
E que ganha por nada... Nada a fazer.

De um corretor se aguenta; dois não,
Infelizmente, quem foi um inocente...
Assim paguei duas vezes sem razão.

Dinheiro não tinha. Disse: “se vira”,
O besta fui eu, e acabei na sua mira.

Corri atrás do dinheiro emprestado,
O que não quis ficar o seu devedor,
Reparando o dinheiro, nunca afiado,
Relembro do miserável do corretor,
Tomou meu dinheiro, um abusado.
O malandro com outro enganador
Recebendo por nada trabalhado...

Desta maneira nunca vou esquecer
Esperando aconselhar se tu querer...

Infelizmente, um motivo a esta raça.
Marcada pelo tempo me enganou...
Olhos abertos para essa trapaça...
Vai precisar deles? Quem mostrou;
E um, dois, três, ou mais na praça,
Irresponsáveis que nos aproveitou,
Sempre esperando negócio que faça.

E DIA DO PSICÓLOGO TAMBÉM.

Dias para nos encher e deixar louco,
Infiltrando bem dentro na suamente
Assim vai o nosso dinheiro de pouco.

Do momento, o pensar estar doente,
O razão, está criada em sua mente.

Pra sempre um erro, vai repensar,
Sabendo que inocente e foi sempre.
Infelizmente sua orelha a aguentar,
Com um psicólogo e acha coerente,
O “Babam” na orelha a infernizar...
Lamentavelmente só um exigente
Olhando a sua vida e fica a criticar,
Ganhando sua confiança indecente
O tempo inteiro a te especular...


OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS
terça-feira, 2 de junho de 2009 SOCIEDADE IGNORANTE, A PSICÓLOGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...