VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DE VOTUPORANGA É PREOCUPANTE

(FOTO WILLIAM)


Sérgio Gibim Ortega


Segundo as notícias colhidas pelos jornais, escola de Votuporanga, uma aluna de 13 anos ficou ferida após ser atingida por artefatos de uma bomba caseira que explodiu na quadra enquanto alunos faziam educação artística. A bomba foi jogada de fora para dentro da escola.
E agora a escola está sendo um pouco mais vigiada pela polícia.
Em outra, uma menina também foi atingida com estilete no pescoço durante uma briga. O estilete diz que era para apontar lápis.
Uma outra adolescente de 13 anos também foi flagrada com uma faca na saída da escola e detida pelos policiais da Ronda Escolar.
E outras tantas citadas pela imprensa local.
Medidas mais drásticas precisa ser tomada para que os nossos filhos não se acabem muito pior no dia de amanhã.
Na melhor escola particular em uma cidade, um garoto levou a arma do pai e matou o outro. E com crianças e adolescentes é difícil de se aplicar a Lei por ser até menor. Acaba sobrando mesmo é para o pai. Mesmo com tanta violência os pais é que são os maiores irresponsáveis por não acompanhar o seu filho a escola, ou não ficar atento com o que se passa com ele. Após acontecer o fato é que toma o conhecimento. Mas já é um pouco tarde. A violência tem que acabar. O primeiro passo é educar a criança, o adolescente. Para que o dia do amanhã não seja muito pior.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...