VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SAIBA O POR QUE NO POETA GIBIM?



Sérgio Gibim Ortega

Pra quê serve "Digite os caracteres que você vê na imagem ao lado" antes das salas de bate papo?
toda vez que agente, preenche um cadastro, entra numa sala de bate-papo, manda um torpedo, e várias situações na internet, tem esse tipo de letras (caracteres)
Para evitar que programas automáticos usem o espaço para divulgação, spam, ou propaganda.
Tipo, tem programinhas que atacam sistemas de login se senha para acessar uma conta, por exemplo.
O programa fica submetendo contantemente login e senha em busca de uma combinação perfeita.
Para se evitar este tipo de ataque é gerado números e/ou letras aleatórios para preenchimento, só uma pessoa poderá preencher os caracteres corretamente, diferente do ataque de força.
O que isto faz é impedir que sistemas automatizados de adicionar comentários ao seu blog, uma vez que leva um ser humano a ler a palavra e passar esta etapa. Se você já recebeu um comentário que parecia ser um anúncio ou um link aleatório para um site independente, então você encontrou o spam de comentários. Muito disso é feito automaticamente pelo software que não pode passar a verificação de palavras, de modo que permita essa opção é uma boa maneira de evitar muitos desses comentários indesejados.
Para deixar um comentário no nosso jornal agora você também vai digitrar essas letras, e contribuir conosco esses tipos indesejáveis.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...