VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DIA 8 DE AGOSTO É O DIA DO PAPAI



Pai

Este homem que comigo brincou
Riu ao me ver sorrir
Quando eu estive febril ele chorou
Eu olhava
Ele trabalhava
Que chorava ao me ver soluçar
Caminhava de quatro pés
Para me ensinar a andar
Ele descansava enquanto eu dormia
Quando eu queria
fazia ele acordar para lê falar
Fazia ele me ouvir e calar
E ele quieto escutava
Porque seu coração me amava
Hoje ele esta velho
Mesmo assim ainda agüenta
Quando sinto alguma dor
Com sua sabedoria ele é o doutor
Quando quero desabafar
Sofrido preciso chorar
É a seu lado que vou ficar
Obrigado Pai !!!!!
(Orides Siqueira)

***********************************
PAI PAIZINHO

Tuas palavras amáveis
Leal, sentimento incontestável
Palavras certas
Em momentos certos
Homem correto
Com ideais e atos reto
Indicando sempre o melhor caminho
As vezes quieto sozinho
Esbanjando carisma e carinho
Querido pai paizinho
Homem de poucas palavras
Muitos caminhos
Sempre um gesto de carinho
Já passou os anos
Sempre fostes minha referência
Entre todos tinhas minha preferência
Senhor sabedoria
Senhor paciência
Deus assim te fez
Para que fosse um marco
Fazendo nossa vida
Senhor do tempo
Pai meu querido
Pai meu exemplo
(Orides Siqueira )

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...