VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pedido cumprimento de lei sobre controle de animais

O vereador Emerson Pereira (PDT) encaminhou indicação à Prefeitura pedindo maior rigidez no cumprimento de uma lei que trata sobre o programa de controle populacional de cães e gatos em Votuporanga.Trata-se da Lei Municipal nº 3.166/99 e que, segundo o vereador, não está sendo devidamente cumprida.
O vereador explica ainda que, em recente audiência pública realizada na Câmara, a secretaria municipal da Saúde informou que a lei municipal seria cumprida, mas, no entanto, segundo ele, “são inaceitáveis as razões até aqui apresentadas para fundamentar a morosidade, haja vista que poderia até ser caracterizada a falta do cumprimento desta lei no atendimento do interesse público”.
Segundo o vereador, “um dos maiores problemas que vivenciamos em relação a cães e gatos de estimação é o abandono e os maus tratos e que vem sendo agravado pelo crescente aumento populacional, tanto dos animais de rua quanto dos domésticos, mas cujos guardiões não adotam medidas de controle permitindo cruzamentos totalmente desnecessários, gerando mais e mais animais”.
FONTE-DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...