VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 14 de novembro de 2009

A RETIRADA DE UMA FOTO DO NOVO JORNAL DO POETA GIBIM

Sérgio Gibim Ortega


Mais uma vez volto escrever aquele assunto sobre a foto que tive que retirar do meu jornal de quinta-feira, 12 de novembro, foto em que baseava no livro que estou escrevendo “Loirinha o grande amor de minha vida”.


História que escrevo sobre a minha adolescência e uma História de amor que aconteceu na minha vida a qual sonhei de escrever aproximadamente em 23 anos.


Sem ter contato e sem ver esta pessoa, a intitulada loirinha, todos estes anos, um livro que decidi escrever através da internet em meu jornal, tendo o mais absoluto cuidado para não citar nomes, para que eu não venha a ser processado sobre este livro que escrevo.

Mesmo assim apareceu uma pessoa que se dis ser marido da Loirinha, e que eu tinha que retirar a foto colocada em meu jornal, porque dizia esta pessoa ser a foto de sua esposa e se eu não retirasse, ele iria me processar.

Tomando o devido cuidado e depois de ter confirmado que era ele mesmo, o tal marido da Loirinha que gostei no passado, resolvi retirar a foto então, mesmo que não era da esposa dele. Pois ele, mesmo ameaçando em me processar foi respeitoso comigo o qual até admirei por este ato também.
Hoje é muito difícil fazer uma publicação e temos que tomar o devido cuidado para que a gente não tome um processo, mesmo tendo a razão em alguns aspectos. E porque sempre em meu jornal divulgo as mais belas atrizes sabendo quase que elas não ligam e até já por serem famosas.


O curioso é que a foto que eu havia postado junto ao meu trabalho, era de outras publicações minha. Foto de uma atriz também e que retirei de um site pornográfico Americano, a qual recortei o seu rosto que era belo e admirável, para que eu pudesse basear nas minha poesias românticas e da História de amor Loirinha. Sabendo que esta atriz até não poderia reconhecer sua foto, porque de repente mesmo sabendo que ao usar para o bem, talvez a atriz não ia querer também a divulgação de sua imagem, mais um motivo pra mim retirar a foto do ar.


Mesmo não sendo a foto da esposa daquela pessoa que reclamou, e a História que não tinha muito haver, porque não cita nomes, é apenas uma História de amor da minha infância ainda do tempo de criança, acreditei que pessoas próximas de minha família, que conhece um pouco da minha vida e conhece também a pessoa que gostei no passado, acreditei que esta foi correndo contar a ela ou ao seu marido. De uma maneira ou de outra, sendo publicado, eles iriam saber. No entando foi contado de um modo errado, já que ninguém teria provas que esta História ou a foto era mesmo dela. Mas o marido de Loirinha, apavorado também e achando que seria a imagem sua esposa veio tentar tirar minha foto da Internet.

Se enganou com a foto. Quem fez a fofoca, se enganou também e errou feio. E ficou feio pra dizer esta ou aquela é sua esposa.


A gente não espera coisas assim. Para mim talvez isso foi mais uma maneira de conhecimento sobre a vida. Mesmo que alguém que tão próximo de minha família, talvez quisesse me prejudicar fazendo talvez com que até me separasse de minha mulher. E isso já não é a primeira vez que acontece, Isso não foi possível. Minha esposa sempre soube desde que nos casamos e que como um escritor, eu sempre passaria por coisas tipo assim. O mais importante a confiança. E contei tudo a ela. Ela também já sabe deste passado e não tem nada de mais escrever. Além do mais se ouve uma maldade por alguém querer me ferir, só fez com que eu me aproximasse mais desta História e do marido de Loirinha. Resolvemos o problema e ele até me desejou sucessos.


Assim, agora na hora de colocar minhas fotos na Internet vou procurar guardar a fonte, para que isso não aconteça novamente.
Esta atriz ainda continua na Internet em um site proibido e que estou procurando novamente também para resguardar o meu direito, até de provar que a foto não é daquela pessoa, a Loirinha. Quem ficou pensando que era, confundiu a minha História de amor.

O passado só interessa a nós que vivemos e o livro baseia, mas não prova, porque não tem nomes citados e Loirinha pode ser ela ou aquela. Só interessa para quem acredita.


Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...