VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Funcionários da Prefeitura têm palestra sobre nova gripe

5/8/2009 15:50:01 Funcionários da Prefeitura têm palestra sobre nova gripe
A equipe da Secretaria de Saúde de Votuporanga está desenvolvendo diversos trabalhos para divulgar os cuidados com a Nova Gripe, também conhecida por Gripe Suína. Nesta quarta-feira (5/8), os funcionários das secretarias municipais da Prefeitura de Votuporanga, em especial os que têm maior contato com o público, foram divididos em dois grupos para assistir às palestras ministradas pela enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Elisete Brito.
São passadas orientações sobre formas de contágio, grupos de risco, bem como cuidados para conter o vírus H1N1, além do espaço para perguntas e respostas. As palestras são no auditório da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, às 7h30 e às 16 horas.
O objetivo é tranqüilizar os funcionários e passar quais as medidas adequadas para evitar a proliferação do vírus. Na última semana, o infectologista Jucival Fernandes, ministrou uma palestra no Espaço Unifev/Saúde para profissionais da área da saúde.
Expo/Fisav A equipe da Vigilância Epidemiológica está na Expo/Fisav orientando a população sobre a Nova Gripe. “Aproveitamos o grande público para divulgar detalhes da doença e dar dicas de como evita-la”, explica a enfermeira Elisete Brito. Os visitantes estão recebendo panfletos informativos e podem tirar suas dúvidas com profissionais capacitados. A festa termina neste domingo (9/8) no recinto de exposições “Presidente Costa e Silva”.
SituaçãoDe acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, até a manhã desta quarta-feira, nenhum caso positivo da Nova Gripe foi registrado em Votuporanga.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...