VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AMÉRICO DE CAMPOS E A GRANDE FESTA DE FULIA DE REIS

Sérgio Gibim Ortega


O Poeta Gibim teve o prazer de conhecer o Chiquinho Barbosa de Américo de Campos, um dos presidentes e organizador de eventos de festas da cidade.
Chiquinho disse que no primeiro domingo de agosto é realizada a festa de Santos Reis, aonde vem grandes companhias de vários lugares da região.
É realizada a grande festa com muita comida e churrasco, tudo grátis para todos da cidade e até os convidados quando de fora. São contados os pratos e já chegou de servir até oito mil refeições, e tudo gratuito. Ele fala emocionado e até já recebeu uma carta de agradecimento do prefeito da cidade pela grande festa e as que serão realizada ainda.É a festa do folclore animada e religiosa onde é realizado também o terço religioso. Não é como outras festas que é realizado tipo bagunçada ou como uma festa tipo carnaval. Ali em Américo é mais religioso e tem mais seriedade. Onde toda comida é feita com muita organização e têm várias equipes bem dedicada. Uma festa limpa e de bom gosto tradicional na cidade. E disse que tudo acontece também graças ao prefeito.
O Poeta Gibim já está convidado para o próximo ano para participar da festa.
Chiquinho é conhecido na cidade por todos. É uma pessoa muito simples e amiga de todos.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...