VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 14 de julho de 2009

TV CULTURA PASSARÁ VÍDEO DA CIDADE EM REDE NACIONAL

14/7/2009 14:17:39 / Modificada: 14/JUL/2009 14:50:2
O Departamento de Cultura organizará uma apresentação pública do vídeo assim que a edição for finalizada

No último domingo (12/7), Votuporanga se transformou em um verdadeiro set de filmagens. A equipe da TV Cultura de São Paulo, esteve no Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” para gravar o vídeo que será exibido em rede nacional no programa Almanaque Educação. O material terá aproximadamente sete minutos e será distribuído para as escolas e exibido em rede nacional.

O vídeo faz parte do projeto “Lugares do Aprender: Cultura é Currículo”, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam). O projeto prevê a elaboração do vídeo pela TV Cultura de São Paulo que será distribuído como material didático para as escolas. No mês de maio, o Museu recebeu a equipe da TV para o início da produção.

Participaram da gravação os integrantes da Corporação Musical Zequinha de Abreu Patrimônio Histórico Imaterial do município. “A história da cidade foi registrada por uma rede de televisão de renome nacional. A banda está valorizada nacionalmente, e o Museu será um referencial histórico, cultural e educativo”, conta o coordenador do espaço, Evandro Ferreira da Silva. O Departamento de Cultura organizará uma apresentação pública do vídeo assim que a edição for finalizada.

A trama passa por pontos turísticos da cidade, entre eles, Igreja Matriz, Rua Amazonas, e chegam ao Museu Municipal. Foram feitas imagens em uma estrada próxima ao Horto Florestal, mostrando a cidade de vários ângulos. Segundo o diretor de fotografia, Agnaldo Dezotti, as imagens ficaram ótimas e o resultado final será excelente.

O roteiro mostra a chegada de um forasteiro à Votuporanga pilotando uma Vespa que aparenta problemas mecânicos. Um músico oferece ajuda e o convida para conhecer o Museu, a fim de entender a história da cidade onde ele parou. Diálogos se desenvolvem sobre a chegada do asfalto e o crescimento da região. O músico então descobre que o forasteiro era na verdade o regente da orquestra onde iria tocar. O final se dá com o maestro regendo a orquestra em frente ao Museu.

Equipe técnica
Bruno Curi – Produtor
Leonardo Longo – Diretor
Aroldo Gonçalves – Assistente de Direção
Diogo Souza – Maquiador
Diego Endo – Figurinista
Valeria Sales – Camareira
Agnaldo Dezotti – Diretor de Fotografia
Thomas Lima – Assistente de câmera
Vagner de Souza – Assistente de Áudio
Paulo Jandira – Maquinista
Marcelo Parabéns - Eletricista

Atores
Jedson Karta – Músico
Luciano Fraga - Maestro
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...