13/7/2009 12:16:08 / Modificada: 13/JUL/2009 12:21:52
O programa Siga está interligado com a Fundação Procon como um banco de dados de empresas alvos de reclamações
Buscando manter uma rede de contato direto via on line com municípios de todo o Estado, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, criou o programa Siga (Sistema Global de Atendimento) - um banco de dados de todas as reclamações realizadas pelos consumidores que formam o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas. Em Votuporanga, o software é utilizado pela equipe do Procon desde o ano passado.
De acordo com informações da diretora interina Mariel Adriana Fukuoka, o programa Siga está interligado com a Fundação Procon como um banco de dados. "Temos contato em tempo real com São Paulo transmitindo as informações registradas aqui. Isso ajuda os consumidores, já que pelo programa, saberemos se uma determinada empresa já foi reclamada em algum outro órgão”, destaca.
O software registra procedimentos de atendimento, abertura de reclamações e a realização de audiências, além de aprimorar o banco de dados das reclamações
fundamentadas dos municípios conveniados e do Estado.
Com os dados do Siga, é formado o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas, incluindo dados estatísticos dos Procons municipais, que pode ser consultado pelos consumidores que queiram conhecer fornecedores alvos de reclamações. As informações referentes a 2008 estão disponíveis no site www.procon.sp.gov.br Basta acessar a página e clicar no ícone "Empresas Reclamadas", na parte superior da tela.
Capacitação
Para ampliar a abrangência do Siga e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, o Procon/SP ofereceu capacitação a diversos municípios na última semana em Rio Preto. Votuporanga foi representada pela equipe da Secretaria da Cidade, responsável pelo Procon de Votuporanga, formada por Mariele Bianchini, Willians Cadamuru e Mara Rúbia. O treinamento foi voltado para a capacitação tecnológica e utilização do sistema.
O Procon atua na defesa dos direitos do consumidor. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, na rua São Paulo, 3741, Centro. Informações pelo (17) 34051433.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA
O programa Siga está interligado com a Fundação Procon como um banco de dados de empresas alvos de reclamações
Buscando manter uma rede de contato direto via on line com municípios de todo o Estado, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, criou o programa Siga (Sistema Global de Atendimento) - um banco de dados de todas as reclamações realizadas pelos consumidores que formam o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas. Em Votuporanga, o software é utilizado pela equipe do Procon desde o ano passado.
De acordo com informações da diretora interina Mariel Adriana Fukuoka, o programa Siga está interligado com a Fundação Procon como um banco de dados. "Temos contato em tempo real com São Paulo transmitindo as informações registradas aqui. Isso ajuda os consumidores, já que pelo programa, saberemos se uma determinada empresa já foi reclamada em algum outro órgão”, destaca.
O software registra procedimentos de atendimento, abertura de reclamações e a realização de audiências, além de aprimorar o banco de dados das reclamações
fundamentadas dos municípios conveniados e do Estado.
Com os dados do Siga, é formado o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas, incluindo dados estatísticos dos Procons municipais, que pode ser consultado pelos consumidores que queiram conhecer fornecedores alvos de reclamações. As informações referentes a 2008 estão disponíveis no site www.procon.sp.gov.br Basta acessar a página e clicar no ícone "Empresas Reclamadas", na parte superior da tela.
Capacitação
Para ampliar a abrangência do Siga e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, o Procon/SP ofereceu capacitação a diversos municípios na última semana em Rio Preto. Votuporanga foi representada pela equipe da Secretaria da Cidade, responsável pelo Procon de Votuporanga, formada por Mariele Bianchini, Willians Cadamuru e Mara Rúbia. O treinamento foi voltado para a capacitação tecnológica e utilização do sistema.
O Procon atua na defesa dos direitos do consumidor. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, na rua São Paulo, 3741, Centro. Informações pelo (17) 34051433.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA
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