VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Podadores participam de curso de qualificação

23/7/2009 14:20:39 / Modificada: 23/JUL/2009 14:24:33

Cerca de 60 podadores participam de curso de qualificação; podadores serão cadastrados e terão carteira de identificação
Nesta quinta-feira (23/7), cerca de 60 podadores participam de um curso de qualificação, das 7h30 às 17horas, com a presença de diversas autoridades ligadas ao meio ambiente, entre elas engenheiros agrônomos, polícia ambiental, entre outros. Os podadores serão cadastrados e terão uma identificação para que apresente ao morador contratante.
De acordo com informações do secretário de Gestão Administrativa, Antonio Robert Rodrigues, caberá ao cidadão contratar pessoas capacitadas para fazerem o trabalho, a fim de evitar podas irregulares e o depósito de galhos na frente das suas casas sem coleta.
O grupo recebeu orientações específicas sobre a forma correta de poda, não jogando os resíduos em via pública, e ainda sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, como sinalizar o trânsito e ainda receberão informações sobre a necessidade de respeitar o novo cronograma de coleta de galhos que será implantado.
A população poderá realizar a poda das árvores duas vezes ao ano, essa nova regulamentação começará a partir de 1.º de agosto. A cidade será dividida em 12 setores que receberão as equipes de coleta da Prefeitura em datas pré-determinadas. As 12 regiões da cidade terão meses específicos para a realização das podas das árvores.
Os podadores serão coordenados pela equipe de trabalho do Poda Cidadã, sendo eles o secretário de Gestão Administrativa, Antonio Robert; chefe do setor de diagnóstico e projetos ambientais, André Villar; escriturário da Secretaria de Gestão Administrativa, Carlos Gratão; diretor de cadastro físico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Everton Ricardo Santos; gestor de meio ambiente da Saev, Gustavo Gallo, superintendente da Saev, Marcelo Zeitune; gestor de projetos Paulo Napoli; assessora da Secretaria de Obras e Planejamento, Tânia Regina; e Diretor de Planejamento Estratégico e Controladoria Administrativa Tiago Caproni.
Em breve o cronograma estará disponível no site da Prefeitura www.votuporanga.sp.gov.br, onde estará toda a programação da Poda Cidadã.
23/7Votuporanga tem Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente 23/7Deputado Regis de Oliveira é recebido por Junior Marão 23/7Prefeito assina termo para ser "Amigo da Criança" 23/7Terminal Rodoviário terá recapeamento 22/7Prefeitura faz calendário de comemoração do aniversário de Votuporanga 22/7Paróquias se unem para 5.º Festival Teatral 22/7Posto de Saúde faz festa junina 22/7Fundo Social cadastra 360 voluntários para Expo/Fisav 22/7Caixa autoriza lotérica na Rodoviária de Votuporanga 21/7Saev Ambiental duplica a produção de mudas de árvores 21/7Palestra discute Associativismo e Cooperativismo Rural

PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...