VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Falecimento:Lourdes Mainardi morre aos 66 anos


10/06/2009 - Da redação
Falecimento: Lourdes Mainardi morre aos 66 anos É impossível falar da história da Fundação Educacional de Votuporanga dissociando-a de sua imagem. Lourdes Mainardi soma-se a outros funcionários que ajudaram a assentar, desde o início, os tijolos que resultaram na construção dessa instituição que é exemplo no campo educacional. Não só em termos regional, mas numa amplitude bem maior. Deve ser lembrada pela sua dedicação, pelo amor que nutria pela escola e a todos que a ela estavam ligados. Era funcionária da Prefeitura e foi designada para trabalhar na antiga FACLE – Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga, então uma autarquia municipal, que só mais tarde se transformou em Fundação Educacional.
Foi funcionária da instituição por mais de 42 anos. Era uma extensão de sua própria casa. Viu passar por lá gerações de estudantes, sempre admirada e amada por todos.Foi locutora da Rádio Piratininga de Votuporanga e desincumbia com rara capacidade a condução de eventos, no cerimonial. Sobre sua atuação no rádio, assim se referiu nosso colaborador Fauzi Kanso, em uma de suas crônicas dominicais neste Diário: “Lourdes tinha um timbre de voz fantástico. Pausada, com respiração perfeita, com emoção sempre muito bem controlada ela transmitia as notícias com a elegância que só os bons comunicadores conseguem”. Sua morte, ocorrida ontem, às 13h30, enluta a cidade, por tudo o que ela sempre representou na comunidade. Recuperava-se de uma leucemia, e, em um dos retornos ao Hospital Austa, em São José do Rio Preto, foi vítima de uma queda que lhe causou traumatismo craniano, apontado como a causa da morte.Nascida em Severínia, em 16 de maio de 1943, contava 66 anos de idade e residia em Votuporanga havia 62 anos, tendo como último endereço a Rua Duque de Caxias, 4 320, bairro do Café. Solteira, deixa o pai Antonio Mainardi. Foi filha de Olívia Mainardi, falecida, e deixa também a irmã Marli de Lourdes Mainardi, casada com José Carlos Quatroque.Era licenciada em Letras pela FACLE. Fez o curso de Especialização em Lingüística, Signo e Arte também pela FACLE, em 1975. Atualmente, exercia o cargo de assessora educacional junto à Reitoria da UNIFEV Centro Educacional de Votuporanga.Católica, frequentava a Igreja Santa Luzia. Seu corpo será velado até as 10h de hoje no Velório Municipal de onde parte para sepultamento no Cemitério Municipal.
FONTE-DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...