VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

Começam inscrições para casas populares

As inscrições indicarão o déficit habitacional de Votuporanga e, consequentemente, determinará o número de casas a serem construídas
A Prefeitura de Votuporanga começa a receber nesta terça-feira (19/5) inscrições para aquisição de casas populares pelo programa Habitação para Todos, desenvolvido com apoio da Caixa Econômica Federal, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e governo federal no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Josneimar Freitas, comenta que as inscrições indicarão o déficit habitacional de Votuporanga e, consequentemente, determinará o número de casas a serem construídas. “Portanto, as pessoas podem ficar tranquilas porque todas que nos procurarem serão cadastradas. Posteriormente, uma triagem indicará os beneficiados. Este projeto faz parte do compromisso do prefeito Junior Marão de construir 1 mil casas para Votuporanga”, explica.
Podem se inscrever pessoas com renda familiar de um a três salários mínimos e também um segundo grupo que receba de três a dez salários. Também podem se inscrever pessoas que não tenham como comprovar renda e que estiverem com restrição de crédito no SPC e no Serasa. Os requisitos são não possuir nenhum imóvel próprio (casa ou terreno), não possuir nenhum financiamento habitacional e não ter sido contemplado anteriormente com moradias.
Os interessados devem procurar o atendimento portando RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho até o dia 30 de maio, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 14 horas, aos sábados. São quatro locais: Ginásio de Esportes "Jane Maria de Lacerda Soares", Complexo Poliesportivo "Mário Covas" na Zona Norte da cidade, na quadra do Cemei "Araci Panazolo de Matos" (Jardim Alvorada) e Ginásio Poliesportivo Hernani de Matos Nabuco, na Vila América.
Para esse primeiro conjunto habitacional a Prefeitura já fez a desapropriação do terreno na avenida Francisco Bueno Baeza, lateral com a avenida República do Líbano (após o Jardim das Palmeiras I).
No Distrito de Simonsen, o processo de inscrição foi concluído neste sábado. Já estão confirmadas 32 casas construídas através da CEF, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Nesta semana, a Saev inicia a preparação do terreno que fica na continuação da rua São Paulo, na direção do Cemitério do Distrito.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...