-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 31 de março de 2009

MULHER MORRE APÓS RECEBER INJEÇÃO NO LOCAL ERRADO

Sérgio Gibim Ortega

     Dona Aparecida Alexandre Ribeiro de 83 anos, de Votuporanga, faleceu na manhã de sábado. Segundo sua filha Maria Madalena, ela já estava de alta quando, alguém foi buscá-la para leva-la pra casa. Mas antes de ir para casa uma enfermeira tinha dito que ainda faltava uma injeção de (Benzetacil). A enfermeira aplicou na conhecida borboletinha que é fixada na veia para a maioria dos medicamentos. Mas segundo o Médico da paciente foi prescrito para ser aplicada no músculo do braço.O que pode ter ocasionado a morte de dona Aparecida.
     Gente! É difícil saber que uma pessoa após receber alta, onde fica ansiosa completamente contente para ir para casa, e de repente não volta mais para o seu lar. Isto é um acontecimento que não deva se repetir pelas enfermeiras.
     Na Santa casa de Votuporanga também tem muitas estagiárias. Elas tem que prestar muita atenção. Esta famosa borboletinha foi inventada de uns tempos para cá para não ter que ficar furando ou perdendo a veia. É muito fácil fazer aplicação por ela.Certamente que esta enfermeira não tinha a intenção de matá-la, mas com certeza na sua profissão foi muito irresponsável, uma vez que a vida de pacientes passam pelas suas mãos. É um fato lamentável deixando todos nós com mais medo de passar por uma internação certamente.

Nenhum comentário:

AGENDA CULTURAL DE VOTUPORANGA

15/08/2017 Secretaria da Cultura e Turismo AGENDA CULTURAL Aqui você fica por dentro de filmes, eventos, ofi...