quarta-feira, 29 de abril de 2020

REVELANDO



                              Sérgio Gibim Ortega

Como dizer que gosto tanto em te revê.
Recentemente vi suas imagens porquê
Infelizmente o coração bate em reavê
Seu amor, seus lábios lindos de sofrê.
Tanto o meu amor só para ti pode cré.
Imagina só minhas palavras é escondê
Numa poesia agora revelar este meu vê
Assim um dia apaixonado só por você.

                                            {29/04/2020}

quinta-feira, 23 de abril de 2020

NAVEGANTE DO AMOR

                                         Sergio Gibim Ortega

Vigem sem volta, sou navegante do amor,
Vou em Silêncio buscar o minha amada flor
Numa Ilha perdida vou ser um desbravador,
Buscar amenizar e tentar curar a minha dor.

Sou poeta de um grande coração sonhador,
Viajante solitário perdido, mas um vencedor
Que nunca perde a esperança e idealizador
De esperança, de sonhos, de um encantador.

Gosto de colher flores e ser um declamador.
Ser apaixonado no amor, também trovador,
Colher pela vida amores e, ser dessiminador
Da esperança, vou navegando pelo Equador.

                                                     {23/04/2020}

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ADEUS COMPADRE BENVINDO

                        Sérgio Gibim Ortega

Miau... Miau... Miau...
Silenciou se o toque
De recolher,
Silenciou o barulho,
Benvindo nunca mais
Irá voltar.
Nosso carinho,
Nosso gatinho.
Um apego,
E de mansinho
Vinha Bem-vindo,
Por isso o nome
Surgiu compadre
Benvindo, folgado.
Não tinha lar.
E devagar
Foi conquistando
Nossos corações,
O seu lugar.
O tormento calou-se.
Foi atacado,
E um dia sumiu,
Desapareceu,
Mas um dia voltou
Num dia bem chuvoso
Pedindo socorro,
Miau... Miau... Miau...
Benvindo voltou.
Sim! Benvindo
Era um gato
Que ia e vinha,
Não sei de onde,
Alarmando o bairro
Miau... Miau... Miau...
Sei que a incomodar
Todo mundo.
Mas agora se foi
De verdade,
Pra sempre.
Eu enterrei Benvindo.
Calou se seu miado,
Se foi o
Compadre benvindo.
Miau... Miau... Miau...

              18/12/2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

GATO

                        Sérgio Gibim Ortega

O meu gato morreu?
Não sei! Sumiu.
O bichano desapareu.
Será que partiu?
O meu  gato morreu?
Será que se feriu?
Será que faleceu?
Ninguém não viu?
Maldoso meu,
tem tantos que curtiu.
Primeiro foi o Takeu
Também meu mio.
Agora Bem-vindo. Creu?
Também seu nome. Riu?
Chamo também meu,
de Cetim, esse sumiu.
Nomes assim, valeu.
Também chamo de tchupa,
Tchupa se foi, dormiu.
Cadê o tchupa meu?
O meu gato morreu?
                    (26/08/2019)

PLANTAS

            Sérgio Gibim Ortega

Eu fico me apavorando,
plantas  demoram a crescer.
E fico me perguntando
porque há tanta beleza?
Porque assim devo morrer?
A vida passa tão de pressa,
parece que não da tempo
pra poder os frutos colher.
Mas tudo é feito com amor,
a gente é que é apressado,
quer ver a vida florescer.
Há tantas coisas diferentes
que ainda podemos viver,
essa beleza infinita de Deus
não tenho como descrever.
                        (26/08/2019)

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

AMIZADE

                   Sérgio Gibim Ortega
Hoje, uma amizade
fica cara e,
nem se pagando tem,
uma amizade
verdadeira também.

A VITAMINA D

                        Sérgio Gibim Ortega
A vitamina D, essencial para vida...

Vitamina D, essencial para a saúde...
Isto é, aquela gotinha faz se bem.
Também conhecida do sol - estude!
A Vitamina mais publicada porém.
Meu manifesto é para que se cuide
Informando a todos que se convém
Na melhor hipótese deve, se ajude,
A tomar a gota vitamina D também.

De, do sol, D para a alegria da vida.

terça-feira, 23 de julho de 2019

AGROTÓXICOS

                            Sérgio Gibim Ortega

Somos vítimas
de um governo
Mal resolvido...
Um governo
mal escolhido...
Que libera
AGROTÓXICOS
na plantação
para a nossa
alimentação.
Deus tem de
piedade pela
sua maldade!

             (23/07/2019

sexta-feira, 12 de julho de 2019

A DIREITA E ESQUERDA

              Sérgio Gibim Ortega

A direita e esquerda, o país
dividido, o rico e o pobre
lutam agora lado a lado
Neste país falido.
Só por causa de um partido rico...
Rico só na mente, que se achavam.
Francamente, rico é aquele que tem
de verdade, mas não é rico,
apenas bem sucedido,
mas se achando que tem,
mas nada tem, nem mesmo agora
a amizade de verdade.
Agora reina só desigualdade.
É que na realidade  é tão pobre
quanto ao pobre... o verdadeiro pobre
aquele de espírito honesto e trabalhador,
que não ignora ninguém...
Esse pobre de verdade tão humilhado
pela classe de direita agora
por que se acha um pouco melhor
de uma situação financeira.
Derepente não há mais democracia.
Perdeu-se amizade, família...
Perdeu-se o bem ao próximo,
pra viver uma vida sem esperança
onde o mais rico que se acha rico
a exterminar com os pobres sofridos.
A arrogância toma conta por nada.
Agora só reina a ignorância,
a intolerância, um país dividido
na direita e esquerda.
O homem ganancioso.
                        (12/07/2019)

sexta-feira, 28 de junho de 2019

A TRISTEZA DE UNS É A FELICIDADE DE OUTROS

                                          Sérgio Gibim Ortega

"A depressão do rico é a saúde do pobre".
Moral da frase; O rico mesmo com tanta dinheiro entra em depressão mesmo assim, já o pobre só entra em depressão por causa da falta do dinheiro, a maioria dos casos.
Já o dinheiro, a tristeza de uns, é a felicidade de outros.
                                                          (28/06/2019)

sábado, 22 de junho de 2019

O QUE IMPORTA

         Sérgio Gibim Ortega

Não existo?
Ou existo!
Não estou
aqui?
Não sinto?
Sou nada.
Mas existo,
Estou aqui
no momento...
Aqui agora.
Sinto a vida.
Algum dia
não sentirei?
Não existiria?
Ou estamos aqui?
Ou em qualquer
lugar, mas não
Lembramos?
Apenas trocamos
De corpo.
O que importa
é que estou
aqui agora
vivendo.

domingo, 2 de junho de 2019

LADROAGEM A PATINETES

   
 Sérgio Gibim Ortega
     Eu estava pesquisando patinete eletrônico, está em torno de 700,00 à 1.700,00 aproximadamente.
     O engraçado é que eu pessoalmente não conhecia esse troço. Mesmo vendo essa polémica, não tinha ideia do que esse povo anda falando. Vejo essas pessoas andando em pé numa velocidade até rapida. Olha, é perigoso sim, pra mim ta quase pra uma motocicleta. Fico pasmo com esse tecnológia, e pergunto: O que mais tão pra inventar nesta Terra?
     Mas o assunto é mais sobre essa polémica e, é claro que estão roubando novamente o povo. Por que esperaram as pessoas gastarem com tal patinete pra vir agora aplicar multas? Por que não proibiram antes na fabricação? É claro, os mesmos ladrões de sempre, pegaram o imposto das indústrias, da venda, e agora das pessoas que gastaram com esse troço. O país de ladrão viu.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

UM PAÍS DIVIDIDO

                      Sérgio Gibim Ortega 
Infelizmente o país brasil esta dividido, o pobre é o rico, muitos não se encontraram na sua pessoa.
Diante dos olhos não há duvidas que o atual presidente está fazendo, tirou todos os direitos dos pobres, direitos da carteira de trabalho, direitos da previdência que esta para fazer ainda, da educação, e outros. Mas a pessoa prefere continuar do lado do rico e finge ser Bolsonaro.
A tanta tempo temos que ser o que somos. Não entendo porque tanto ódio contra o homem que matou a fome de tantos, um homem que sofreu, estudou muito pra falar sua diquição, sofreu, teve câncer, perdeu a esposa. Bom, agora a Dilma fracassou, mas não tirou os direitos dos trabalhadores, os médicos, a educação, o resto.
Infelizmente ninguém mais tem dó do pobre. Ainda temos muitos de coração, mas no primeiro momento possível vai desprezar o pobre, xingando de petistas e os nomes mais ordinários possíveis.
Existe a melhor mortadela do rico e do pobre, a melhor pasta de dente, o melhor arroz, as melhores alimentação, do papel higiênico as roupas. O país já está dividido a muito tempo, e só agora ta se acertando. A Rede Globo, a maior rede, também está tentando se adequar ao pobre e ao rico com suas programações. Infelizmente o povo perdeu a união, o amor ao próximo faz tempo.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

7 GUARDIÃO MENTIRAS EXAGERADAS

     Novela 7 Guardião, o Gabriel dirigido  pelo ator Bruno Gagliasso, leva um tiro de Sampaio (Marcello Novaes) Sampaio influênciado pela Laura, bela filha de Olavo que promete beijinhos, sexo, etc, ao Sampaio. Laura  que até um certo momento parecia ser  sincera  de repente vira  uma galinha  se oferecendo  para Sampaio. Exagero de mentiras, porque ela  era completamente apaixonada pelo Gabriel e não poderia mudar assim. Mas convenhamos que certas pessoas isso é uma realidade. Mas a mentira é grande quando o capanga de Olavo aparece em cima da casa de Gabriel no telhado para atirar no Gabriel que sai da casa dele por baixo, dá a entender que Sampaio está por cima do telhado. Mas como pode ele mirar para frente e atirar se ele estava em cima e o Gabriel estava embaixo. Ou seria defronte de uma outra casa. Confira a gravação. Ou não tem na Internet, foi tanto erro que esconderam o vídeo. O povo estava na frente da casa então ele teria que ter atirado de baixo e não de frente. Esta é uma mentira exagerada... Mentira também exagerada foi a fonte secar de repente com a Mirtes. Com um ritual, Mirtes tira lentamente os sapatos. Depois, ela caminha em direção à fonte e mergulha um dos pés. Mas assim que ela toca a água, um choque violento a atinge. O impacto é tão grande que a beata é lançada para longe. Mas quem disse que ela vai desistir?
     Uma morte misteriosa do delegado que estava totalmente fechado dentro da delegacia e aparece morto no dia seguinte  com uma frase no peito dizendo; faltam 6. Será que os guardiões vão pagar pela descoberta da fonte?
     O exagero de o povo invadir a mansão de Gabriel e entrar na fonte através do comando de Dona Mirtes, o exagero do capanga de Olavo Sampaio beijar a Laura, a filha de Olavo, a novela traz grandes mentiras mas, o exagero das mentiras são muitas, a novela começa bem e termina muito exagerada. É claro que qualquer filme ou novela existem mentiras  mas o exagero atrapalha muito. Pode sim existir um exagero na novela, mas não muito grande, será que o escritor não tem noção do que está escrevendo.
     A Globo e doida mesmo. O Novela exagerada na mentira.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

UMA CULTURA MARAVILHOSA

GOSTARIA DE COMPARTILHAR ESSE VIDEO, ACHO QUE COREANO, TODOS VÍDEOS DESSA MULHER JOVEM É IMPRESSIONANTE ESSA CULTURA, POIS ESTOU ADMIRADO DO QUE COMEM, COZINHANDO SEUS PRÓPRIOS ALIMENTOS COLHIDOS EM UM PAÍS SAUDÁVEL. POIS VOCÊ NÃO VÊ UMA MOSCA VOANDO, NEM UMA PRAGA. IMPRESSIONANTE AS VASILHAS UTILIZADAS PARA COZINHAR, CURTIR, FAZER. A FACILIDADE DESTA COREANA EM TRABALHAR, COLHER. OS VÍDEOS QUE ASSISTO ME DEIXA NUMA PAZ SÓ DE OLHAR. HÁBITOS DE COMER PORCO, GALINHA DA ROÇA, ALIMENTOS FORTES COMO PIMENTA E OUTROS DA CULTURA DELES. MAS NÃO ASSISTA UM, VEJA SEUS VÍDEOS E TIREM A CONCLUSÃO, MELHOR VER NA TV. IMAGENS DE UMA PAISAGEM LINDA E TUDO SAUDÁVEL. 😁😁😁👍👍👍👍👍
I WOULD LIKE TO SHARE THIS VIDEO, I KNOW THAT KOREAN, ALL VIDEOS OF THAT YOUNG WOMAN IS AWESOME THAT CULTURE, FOR I AM ADMIRED OF WHAT THEY EAT, COOKING ITS OWN FOODS COLLECTED IN A HEALTHY COUNTRY. FOR YOU DO NOT FLY FLYING, NOT A PRAGUE. AWESOME VASILLES USED TO COOK, TASTE, MAKE. A FACILITY OF THIS KOREAN IN WORKING, SPOONING. THE VIDEOS YOU ASSISTED LEAVE ME IN A PEACE ONLY TO LOOK. HABITS OF EATING PIG, ROAST CHICKEN, STRONG FOODS LIKE PEPPERS AND OTHER OF THE CULTURE OF THEM. BUT DO NOT WATCH, SEE YOUR VIDEOS AND TRAINING THE CONCLUSION, BETTER WATCH ON TV. IMAGES OF A CUTE LANDSCAPE AND EVERYTHING HEALTHY.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...