sexta-feira, 9 de maio de 2025

VOLTA AO COMEÇO

                        Sérgio Gibim Ortéga 

Depois que o pai morre,
a gente volta pro começo.
As lembranças vêm de longe,
feito cheiro de café fresco.

Me lembro —
era anos 70,
ele de chapéu e esperança,
apanhando café com as mãos calejadas,
na dança lenta da roça e do sol.

O tempo era duro,
mas o riso dele amansava tudo.
Hoje, qualquer vento mais quieto
traz a saudade —
essa visita sem hora.

A vida vai,
mas o pai…
o pai fica.
Fica na terra, no cheiro,
na memória que nunca envelhece.


Nenhum comentário:

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...